terça-feira, 29 de março de 2011


“Quando se deitar não terá medo, e o seu sono será tranquilo a noite inteira. Você não ficará preocupado com os desastres que caem de repente como uma tempestade sobre os maus. Pois o Senhor Deus lhe dará segurança e nunca deixará você cair numa armadilha” Provérbios 3: 24-26 NTLH

                O que antecede esses versículos é a fala de Salomão dizendo que devemos ter sempre sabedoria e compreensão e nunca nos afastarmos delas (v 21). Quem já teve a oportunidade de ler o livro de Provérbios, sabe que ele trata sobre como se obter a sabedoria e ensinamentos éticos e acerca de viver uma vida reta perante Deus. E esses versículos que eu destaquei também nos levam a dois desses pontos: sabedoria e compreensão. Qual a importância de se ter uma mente sábia, até em coisas que julgamos menos relevantes? Porque a sabedoria nos leva a ter uma vida reta, pura e menos condenável perante Deus. E como consegui-la? Buscando a Ele. Quantas pessoas vemos que não estão nem aí pros ensinamentos de Deus, são imprudentes e depois querem pedir a Deus que cuide delas. Deus é rico em misericórdia, mas as escolhas são NOSSAS. Nós decidimos o que fazer da vida, então, se você escolhe mentir pra sua mãe pra ir a uma festa escondido, e depois ela descobre, não adianta nada ficar desesperadamente pedindo a ajuda de Deus pra que ela não te coloque de castigo, né? Muitas das dificuldades e desesperos que os cristãos passam, é por fazer escolhas erradas, é não ouvir a voz de Deus, é não atentar para a sabedoria que vem Dele (Pr 3:6).

                E porque aqueles versículos em destaque lá em cima? Porque quando eu li esse trecho, logo me veio à cabeça o desespero de muitos que dizem confiar no Senhor nos dias de hoje. São pessoas que não conseguem dormir uma noite inteira sem acordarem com medo, sem não ficarem desesperadas com medo de tsunamis, furações. São pessoas que ao invés de entregar tudo nas mãos do Senhor e buscarem a sabedoria que vem do alto, só se atentam a inteligência dos moradores da Terra (Pr 3:5). E não é isso que Deus quer, gente. Deus quer é que confiemos nEle, que entreguemos tudo nas mãos dEle, porque sabe o que faz. Ele quer que a gente queira buscá-Lo, que queiramos ter a sabedoria e a compreensão que vem dEle; porque quando começarmos  adquirir essa benção, que é a de ter sabedoria em Deus, obedecê-Lo e glorificá-Lo, não ficaremos mais preocupados com nada que não mereça nossa preocupação, nós não vamos ficar com medo de coisas mundanas, afinal, Deus vai estar no controle de absolutamente tudo em nossa vida. Mas pra isso precisamos entregar o controle a ELE, precisamos querer isso, pois Ele não vai nos obrigar a nada.
                Deus só quer que você O busque...
“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.” (2 Crônicas 7:14)

E aí, algum “porém”, algum “mas”, depois dessas palavras do Deus Altíssimo?

“Escutem! A sabedoria está gritando, a compreensão está chamando em voz alta. A sabedoria está nos altos dos morros, na beira da estrada e nas encruzilhadas dos caminhos. Está na entrada da cidade, perto dos portões, gritando: ‘Eu estou falando com todos vocês e faço um pedido a todos os moradores da terra. Você é jovem e sem experiência? Aprenda a ser prudente. Você é tolo? Aprenda a ter juízo’.” (Pr 8: 1-5)
“Para a pessoa que tem compreensão, tudo é claro; tudo é fácil de entender para quem é bem informado” (Pr 8:9)
E onde achar essa compreensão, essa informação? Como aprender a ser prudente, como aprender a ter juízo?
Lendo a ÚNICA regra de e prática do cristão: Bíblia.

sábado, 26 de março de 2011


Uma das coisas mais valiosas que eu venho aprendendo nos últimos tempos é entregar tudo nas mãos de Deus e ter confiança nEle. E pra coisas simples, porque não é só quando estamos com um mega problema é que temos que pedir a “opinião” de Deus. Grande erro! A intimidade com o Senhor vem com a convivência, e junto com isso, a fé. Porque se nas coisas simples você não consegue entregar nas mãos do Senhor, como quando chegar uma época difícil vc vai conseguir confiar? Com os amigos é assim; quando conhecemos alguém e passamos a conviver com o mesmo, as coisas singelas e simples do dia a dia é que vão dizer se aquela pessoa é confiável ou não, pra vc poder contar um segredo e até um problema, vc só vai ter confiança total na pessoa que já te mostrou que merece confiança. Então, como vamos poder confiar no Senhor, se a gente nunca teve uma relação de intimidade, de conhecimento, de experimentação com Ele? De entrega, dia após dia, de confiança em coisas simples e pequenas? Como confiar nEle, se não tem uma vida de intimidade baseada na confiança? Impossível. Por isso nós só conseguimos entregar nas mãos de Deus os nossos anseios, problemas e maiores segredos, se tivermos confiança nEle, fé, e uma vida baseada na troca. É oferecer a Ele sem esperar nada em troca, assim como acontece nas verdadeiras amizades. E o mais incrível é que a gente, mesmo não esperando, ganhamos grandes recompensas em troca. Seja a confiança, o afeto e a alegria de seu amigo aqui do mundo, e melhor do que isso, as bênçãos, o amor incomparável, o cuidado, a felicidade... do Dono do mundo, o melhor amigo que o ser humano pode ter: Deus.


domingo, 20 de março de 2011

Prioridade... esse é o tema do texto de hoje, que foi postado lá no Geração Impacto. Quem quiser dar uma olhada, fique à vontade :D
http://www.geracaoimpacto.com/2011/03/prioridade.html
e que Deus abençoe vocês :D
Beijos

quinta-feira, 17 de março de 2011

Marca de Cristo


Leia e preste atenção em cada palavra, por favor ;D

Nenhum só plano Teu, Senhor
Deixará de se cumprir
O que Tua palavra diz
A respeito de mim,
Jamais irá cair!
Toda a criação espera
Ver Tua glória em nós brilhar
Nisto eu empenho a minha vida
Nenhuma pedra vai clamar em meu lugar
Eu tenho a marca de Cristo em mim
Em meu coração está escrito Seu nome
Seguir os Seus passos é o desejo meu
E correspondendo ao chamado de Deus
Eu tenho a marca de Cristo em mim
Prossigo vencendo como Ele venceu
Persigo o destino escrito pra mim
De herdar o Seu reino
Andando em vitória 
E correspondendo ao chamado de Deus
Na minha fraqueza me fortaleci
Na tua presença, Senhor
Na tua palavra encontro poder
Pra ser mais que vencedor.



O quanto de mim, o quanto de você tem em cada uma dessas frases?


Que Deus os abençoe, beijos!

terça-feira, 15 de março de 2011

O “Head Hunter”


Um “Head Hunter”, pessoa especializada em contratar executivos para empresas, contou-me o seguinte:
- Quando descubro um executivo para uma organização, gosto de deixá-lo desarmado. Ofereço um drinque, tiro o paletó e o colete, afrouxo o nó da gravata, coloco os pés sobre a mesa e falo sobre beisebol, futebol, família ou qualquer outro assunto, até que ele se sinta à vontade. Quando percebo que ele está descontraído, debruço-me sobre a mesa, olho firme dentro de seus olhos e pergunto: “Qual o seu objetivo na vida?” É impressionante ver como os executivos de alto nível se intimidam diante dessa pergunta. Um dia, durante uma entrevista com um candidato, procedi de maneira semelhante: Coloquei os pés em cima da mesa e falei sobre futebol. Em seguida, coloqueis os cotovelos na mesa e perguntei: “Qual o seu objetivo na vida, Bob?” E ele me respondeu, sem pestanejar: “Ir para o céu e levar comigo o maior número de pessoas que puder”. Pela primeira vez em minha careira eu fiquei sem saber o que dizer.

Josh McDowell

sexta-feira, 11 de março de 2011

"Morno" não serve!


Deus deixa bem claro as suas vontades, o que Ele quer de nós e como devemos proceder. Está em Sua palavra. Mas então, porque tem tanto crente dando murro em ponta de faca por aí? Porque tem tanta gente fazendo o que não é pra fazer?! Eis a questão: Porque o crente não segue o que Deus manda?
Porque insistem em ficar no meio. Meio? Que meio? No meio da Palavra, no meio da vontade, no meio da verdade, no meio do chamado. As pessoas querem ser mornas, querem ser metades e não quentes ou frias, não completas ou incompletas! E Deus deixa bem claro que não quer metades: vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus. (Tiago 4: 4)
Muitos dos que estão na igreja vivem uma vida dupla. Domingo louvam ao nome do Senhor no culto, mas quando saem dele ligam o MpTreco (Mp3, Mp4 e seus derivados) e cantam “O jeito é dar uma fugidinha com vc’’. Não estou dizendo aqui que seja errado escutar músicas do mundo ou querendo rotular um tipo musical, só estou olhando pela ótica óbvia: Como louvar a Deus com lindos cânticos e depois escutar certo tipo de coisa que nem de longe lembram o louvor a Ele?
Eu digo, por experiência minha(não digo que seja certo ou errado, só a minha visão a respeito), que muitas vezes orei ao Senhor, li a bíblia e depois escutei músicas que não tinham nada a ver com o momento anterior. Não é uma questão de ser pecado (porque quem vai descobrir o que é certo e errado pra vc é vc mesmo), mas se não ajunta, espalha(Mt 12:30), certo? Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam(1 Cor 10:23). Se não é para o reino, porque fazer? O crente, lavado e remido no sangue do Senhor, vive para glorificá-Lo, seja na igreja, no trabalho, no lazer... em todo e qualquer lugar o cristão deve glorificar  a Deus com suas atitudes! E isso só acontece quando somos totalmente dEle, e vivendo pra Ele. Ou seja, nada de viver um pouquinho para o mundo, um pouquinho para Deus; ser morno, não vale. Ou é quente ou frio, ou é inteiro ou não é. Não dá pra servir aos desejos do mundo e querer servir aos desejos de Deus (Mt 6:24).
“Não declines nem para a direita, nem para a esquerda; retira o teu pé do mal.” (Provérbios 4: 27)
Esse versículo diz tudo, se vc quer uma direção sobre se o que pretende fazer é certo ou errado, leve em consideração o certo e o errado de DEUS e não o seu, porque...
‘’há caminhos que ao homem parece certo, mas no final são caminhos de morte’’ (Provérbios 16:25)
Pegando a deixa do assunto, vou colocar um trecho de um texto do Evandro Paranhos, que traduz bem o que quero dizer:
Quando um dia prestarmos contas de nossa vida para com Deus, não vai dar para ser meio cristão, ou é ou não é, não dá pra ser meio adúltero e meio fiel, meio verdadeiro e meio mentiroso, meio frio ou meio quente, é morno, e morno é reprovado. Amados, o que Deus quer de nós é que vivamos um cristianismo intensamente.Se é para ser Cristão, então eu vou me comprometer com as coisas de Deus. Eu vou buscar santificação, eu vou orar, eu vou jejuar, eu vou ler a palavra, eu vou mudar as músicas que eu ouço, eu vou censurar a programação que eu vejo na TV.  Eu vou declarar guerra ao diabo, pois ele vai para o inferno e quer me levar  com ele. Porque Deus me ama e eu amo a Deus. Se é pra viver um cristianismo meio boca, eu to perdendo meu tempo. Se é para ser cristão de verdade, então eu vou por minha vida em ordem.
Irmãos, não sejam cristãos mornos, meio boca; não declines para a direita ou esquerda, não queira provar um pouquinho do lado A e um pouquinho do lado B; não dá pra ser profano e sagrado, não dá pra querer ser de Deus e praticar e gostar de praticar coisas que desagradam a Ele. Se é pra ser filho, que sejamos filhos por completo. Ou você já viu alguém ser meio filho? Ou é filho ou não é, não existe meio termo.
Que com nossas vidas também seja assim, que não exista o meio termo, o morno, a metade. Sejamos completos, quentes, inteiros, para a glória de Deus!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Acorda igreja!


A frase do título foi a que eu mais escutei nos últimos quatro dias. Uma frase que de início a gente julga até já ter escutado ou lido, mas quando a gente para pra refletir sobre ela... grandes respostas recebemos.
Nesse feriadão de carnaval participei do retiro espiritual da minha igreja e olha, foi uma benção! Tudo que foi dito, cada programação, cada palavra foi incrivelmente especial para que fosse a maravilha que foi. E então, de tudo o que eu ouvi lá, de todos os estudos, eu quero falar um pouquinho sobre o ‘’acordar’’ da igreja. O versículo tema do retiro foi Isaías 52.1a
“Desperta, desperta, reveste-te da tua fortaleza, ó Sião; veste-te das tuas roupagens formosas, ó Jerusalém, cidade santa’’
Queridos, a igreja de hoje está precisando acordar, despertar. Nós, cristãos, estamos na maioria do tempo dormindo, somos feito zumbis espirituais, só estamos acordados no corpo, mas o espírito dorme. O espírito da igreja que tinha que fazer a diferença, iluminar, ser sal, onde está? Sumiu?! Ou melhor... dormiu? Temos de quebrar a redoma de vidro que muitas vezes impedem a igreja de se misturar com o mundo. Sim, não se escandalize, a igreja precisa se misturar com o mundo. Mas não do jeito que a gente está costumado a imaginar, e sim de uma maneira com que a igreja se misture com o mundo para ali fazer a diferença. Porque só se misturando com o mundo que nós vamos poder levar a palavra, só sendo luz no meio da escuridão é que poderemos conquistar pessoas pra Jesus e fazer a diferença. Porque vc já viu alguém fazer diferença num meio em que todos são iguais? Igreja não é lugar pra se fazer a diferença, porque quem está ali já é diferente, já tem o dever de ser diferente. Ali, na igreja, todos são discípulos, todos são chamados, todos são filhos fiéis e amados de Deus, todos ali conhecem a Deus, é um grupo de pessoas diferentes juntas (ou pelo menos deveria ser). E por isso é que é no mundo que a igreja tem que agir, é usando de tudo isso que falei acima e mais, pra poder chegar sendo reconhecido em todos os lugares que estiver. A igreja é você, a igreja sou eu, irmão. A igreja é em nosso coração, nosso corpo, nosso pensamento. 
Por isso devemos quebrar a redoma de vidro que nos impede de mostrar a igreja pras pessoas, de fazer o papel de igreja, porque tudo começa em nós, as pessoas vão conhecer a Cristo através de nós e conhecer o porque de sermos igrejas de Cristo, porque é dentro de nós que Ele habita. Nós somos templo do Espírito Santo, lembra?
O problema é que hoje em dia a igreja em geral tem ficado só no lado metafísico, o empírico sumiu, desapareceu, dormiu. Caso você não saiba, o metafísico é só a parte teórica da igreja, é aquilo de todo crente saber de cor as histórias da bíblia mas agir como se não soubesse; é saber decorado toda a história desde a criação do mundo até o Apocalipse e agir como se os olhos e os ouvidos fossem tapados. É não sentir o poder de tudo aquilo que sabe, tudo aquilo que conhece. E o empírico é o colocar em ação. Transformar aquilo que já está gravado em nossas mentes em ação, sentir a Palavra, sentir o amor de Deus através dela e passar adiante, é fazer o que a Palavra diz.
E a igreja, tem sido mais metafísica ou empírica? Tem guardado só pra si a palavra que nem sequer sente mais, ou tem exposto a todos as bênçãos daquilo que a gente lê, que a gente vive?
Acorda igreja. Acorda eu, acorda você. Acorda para fazer a diferença, acorda e sacode a poeira, deixa de lado tudo aquilo que atrapalha a comunhão e o entendimento da palavra. Busca a Deus, clama a Deus, faça a diferença, quebra a redoma de vidro. Transmita a palavra!

“Sacode-te do pó, levante-te e toma assento, ó Jerusalém; solta-te das cadeias de teu pescoço, ó cativa filha de Sião. “ Isaías 52.2

sexta-feira, 4 de março de 2011

Não vale apena ir a qualquer lugar se não for com Jesus


“... À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele... “ (João 6: 53-69)

Conta-se a história de um famoso cirurgião, que no auge da sua carreira descobriu que estava com câncer no fígado. Naquela circunstância, entregou-se a Jesus e resolveu viver o resto de sua vida servindo ao Senhor. Passavam-se o tempo e através de alguns exames foi constatado que ele havia sido curado pelo Senhor, passando a dar testemunhos sobre a sua vida. Todos os testemunhos eram concluídos da mesma forma: “Eu poderia achar que seria voltar a desfrutar o meu sofisticado estilo de vida, mas, pela graça de Deus, já não sou tão tolo assim!”
Ao lermos o texto citado acima, constatamos uma realidade muito vivida em nossos dias. Muitas pessoas seguem Jesus, apenas até conhecerem o verdadeiro significado da vida cristã, quando descobrem que seguir a Jesus é comer da carne e beber do seu sangue, ou seja, é viver sua vida na íntegra, então, deixam de andar com Jesus (João 6: 66), por descobrirem que não estão dispostos a renunciarem suas paixões.
Um dos pontos chave deste texto é a descoberta de que uma vez que as pessoas realmente descobrem e provam a fé em Jesus, elas reconhecem que nada nesta vida é mais importante do que seu Salvador. Porém, até que esta descoberta seja feita, muitas pessoas vivem buscando lugares sem a direção de Jesus. A conseqüência desta atitude é a decepção e abandono a Jesus Cristo, se tornando verdadeiros fracassos espirituais. Lembrem-se, não vale apena ir a qualquer lugar, se não for com Jesus.

Pr. Djalma Martins dos Santos

quarta-feira, 2 de março de 2011

Boa tarde, gente! Estou muito feliz, fui chamada pra colaborar no Blog do Geração Impacto e agora além de postar meus textos por aqui, vou postar lá também. Por isso terão dias em que deixarei de postar aqui e postarei lá e vice-versa, mas eu sempre vou colocar os links das postagens aqui, ok?
O texto de hoje fala sobre amor, ou a falta dele. O link da postagem está aqui: http://www.geracaoimpacto.com/2011/03/um-namorado-que-controla-toda-vida-da.html
quem quiser dar uma lida, fique a vontade ;D
E que Deus abençoe tooodos vocês ;)

Abraço!