quinta-feira, 13 de junho de 2013

Essa é pra você! (Especial Dia dos Namorados)


Essa é pra você que está deprimido, pensando que o mundo inteiro tem “um amor” e você não.
Essa é pra você que já entregou seu coração pra um monte de gente e recebeu de volta um coração em cacos.
Essa é pra você que abriu o facebook nesse 12 de junho e quase chorou por não ter fotos e declarações românticas pra postar.
Essa é pra você que está desanimado e já deixou de acreditar nas promessas de DEUS faz tempo.
Essa é pra você que acha que não tem valor e por isso qualquer um/uma que aparece você se entrega.
Essa é pra você, que por ver o casamento destruído dos seus pais não acredita que possa existir um casamento feliz.
Essa é pra você que sonha com uma princesa mas age como um sapo; ou que sonha com um príncipe e age como uma plebeia.
Essa é pra você que foi enganado e se decepcionou tantas vezes, que não crê mais que o verdadeiro amor exista.
Essa é pra você que já saiu com tantos/tantas que não aguenta mais e quer ser, finalmente, de um/uma só.
Essa é pra você que sufoca seu namorado/a e não o deixa ter vida, porque acha que é dono dele/a.
Essa é pra você que já esperou tanto e acha que ele/a não virá.


Essa mensagem é pra todos aqueles que cresceram ouvindo que amor é um sentimento que não se consegue controlar; que amor é aquilo que vemos nos filmes, novelas e seriados, mulheres e homens satisfazendo seus desejos, controlando a vida do outro, passando por cima de qualquer um em nome do “amor”. O amor que aprendemos é a imagem de um casal se beijando, de um romance acontecendo.
Mas quem disse que isso é verdade? Quem falou que o amor se resume a isso? Talvez você tenha se encaixado em algumas das frases aí de cima, e a minha resposta pra você é: Existe algo maior que isso. Existe algo maior do que seu sentimento de solidão e tristeza, existe um amor que não sufoca como você é sufocado por seu namorado(a), um amor que te preenche e faz você descobrir o real valor de sua vida. E esse valor não tem nada a ver com vontades passageiras, beijos na boca de quem você mal conhece, seu corpo encostado no de alguém que não selou um compromisso eterno com você – casamento.
Esse amor te faz saber quem você é, porque Ele é o Seu próprio Criador. Porque você não se sente amado, se o Seu Criador é o próprio Amor? Enquanto o mundo parece não estar nem aí pra você, Ele se interessa tanto, que foi capaz de enviar o Único Filho dele para morrer por você(João 3.16). Nisto consiste o amor! Isso é o amor!(1Jo 3.16) Você não fez nada para merecer isso, mas Ele sabia que você precisava desesperadamente. Ele, ao entregar o Filho por você, te dá a oportunidade de se arrepender de coisas que te afastam do Autor do amor. E ao mesmo tempo te oferece a chance de viver ao lado dele, conhecendo e vivendo esse amor a cada instante.
Eu sei, pode ser confuso pra você entender tudo isso. Pra mim também foi. Mas quando eu me arrisquei a dar o primeiro passo de fé e dizer “se esse amor existe mesmo, eu o quero pra mim!” e acreditei que ele estava em Deus, o próprio Autor me mostrou aos poucos o quanto esse amor é real e quer me encher a cada manhã. Esse amor hoje está disponível a você. Deus enviou o Filho dEle para morrer por você, para que você não morra em sua solidão, sua tristeza, sua busca incansável por algo que te satisfaça..e sim para que você tenha uma vida eterna com Deus! O único que pode trazer sentido à sua vida!

“O mundo nos leva a uma tela prateada passando imagens de paixão e romance e enquanto assistimos o mundo nos diz ‘Isto é amor’. Deus nos leva a um tronco, onde um homem nu e sangrando está pendurado e diz ‘Isto é amor.’ “ Joshua Harris

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha vida eterna” João 3.16



Deus te abençoe no Senhor Jesus!!