domingo, 7 de julho de 2013

Ouvir a voz de Deus

Todas as palavras do mundo não seriam capazes de descrever a grandeza de Deus. Ele é absolutamente TUDO mesmo! O Rei! E ouvir a voz dEle nos levando às direções que Ele quer é infinitamente maravilhoso.
Há algum tempo Deus tem ministrado ao meu coração, baseado em Amós 5: 21-24 , que diz que o Senhor não aguentava mais ouvir o barulho das festas religiosas do povo, suas assembleias solenes, e ao invés disso Ele queria que a justiça corresse como um ribeiro perene e a retidão como um rio. É fundamental entender que nossos louvores pra Deus não adiantam nada se as nossas atitudes não expressarem esse louvor. Mais do que ver você todo domingo na igreja chorando na hora do louvor, Ele te quer agindo nesse mundo, sendo a revelação e expressão do amor dEle, fazendo a justiça correr como um rio.
Sábado tinha combinado de sair com uma amiga que ainda não é cristã, mas acabou não dando e eu decidi que faltaria o culto hoje-domingo para sair com ela, pois nos próximos dias isso não seria possível. Entendi de Deus que o louvor nessa noite podia tomar outra forma e chegar ao coração de Deus de uma maneira diferente de todo domingo. Mas o dia passou e acabou não dando pra marcar com ela, então fui pra igreja assim mesmo. Uns minutos antes de começar o culto um amigo recebeu a mensagem da mãe de uma adolescente que está vindo para nossa igreja e que há pouco tempo fez uma operação; e que agora algumas coisas haviam complicado na saúde dela e ela queria que fôssemos lá. E então entendi que Deus queria mesmo me ensinar esse assunto! Hehe. Conseguimos que um jovem da igreja nos desse carona, mas ainda faltava lugar no carro. Um diácono se prontificou na hora a nos levar e lá fomos nós pra outro bairro levar a Igreja à nossa amiga. Ela, por esses motivos de saúde não podia ir a nós, então fomos a ela e fizemos um culto de domingo bem diferente ali na sala da casa dela. Como foi tudo muito rápido, não tínhamos preparado palavra, louvor, nada.. fomos na dispensação do Senhor mesmo, ouvimos a voz dEle e obedecemos.
Os louvores vieram de forma natural, a presença do Senhor foi tão real ali.. enquanto um dos nossos amigos dirigia para lá, Deus deu uma palavra pra ele, que compartilhou conosco e falou muito aos nossos corações. Ver a alegria dela dizendo que estava precisando disso, não há dinheiro que pague. E aí eu entendo como o amor de Deus pode tomar forma em nossas vidas em coisas tão simples, tão singelas.. resolvemos deixar o nosso maravilhoso culto para cultuar a Deus de maneira diferente, mas que alegrou totalmente o coração DELE, eu creio!!
Saí de lá muito feliz por entender que o nosso Deus não é preso em protocolos e nem religiosidades. Ele é livre e se move em nossas vidas de forma livre, não adianta querermos colocá-lo dentro de um molde. Ele abomina isso. O sonho e anseio do coração dEle é ver uma Igreja que se move no amor e que escuta a voz Dele e vai, mergulha sem medo naquilo que Ele falou. Deus quer mais vida e menos rotina, menos tradição, menos religiosidade.
E o que mais me faz feliz é ver que adolescentes ouviram a voz do Senhor e obedeceram, e outros servos prontamente resolveram servir não somente a nós com a carona de carro, mas também a ela na visita/culto surpresa, hehe.

Antes de terminar quero deixar bem claro que não estou incentivando ninguém a faltar o culto de domingo. Eu estou incentivando pessoas a abrirem o coração pra escutar a voz de Deus, a adorar a Deus de forma real e a fazer o amor ter expressão em suas vidas – e de vez em quando isso pode requerer sacrificar algumas coisas, não importando se é no domingo ou não.

Uma parte da galera ;D

quinta-feira, 4 de julho de 2013

O que pedir?

O dia acorda diferente numa determinada data do ano. Você abre os olhos, pula da cama e uma estranha expectativa toma conta do seu coração: você espera que alguém lhe diga as seguintes palavras “feliz aniversário!”.




Hoje eu pensei um pouco sobre isso, e nada mais sugestivo, já que hoje é o dia do meu aniversário de 19 anos. Muitas pessoas me desejaram muitas coisas e eu fiquei super feliz pelo carinho de cada uma delas, com os presentes que recebi.. e isso me fez pensar no que eu pediria a Deus nesse dia. Eu sei que sempre estou pedindo algo pra Ele e que esse dia denota muito mais gratidão do que petições, mas meu coração foi levado a lembrar do que Salomão respondeu a Deus quando Ele disse que o que Salomão quisesse teria; seria só pedir. E Salomão, com toda a sinceridade, responde o que de fato estava em seu coração: Ele queria um coração sábio, compreensivo, prudente.(1 Reis 3:9) Ele reconhecia o quanto não sabia nada sem Deus e o quanto necessitava da ajuda dEle pra saber conduzir a vida e ministério(1 Reis 3:7), e o mais legal é que as petições dele foram pra ser um líder que soubesse dirigir o povo de Deus(1 Reis 3:7-9) e não algo pra ele desfrutar em sua vida. Poxa vida, ele teve “a” oportunidade! Deus daria o que ele quisesse, porque não aproveitou a chance pra pedir aquela reforma em casa que tanto estava precisando? Por que não pediu o carro do ano, ou aquela viagem com a família pra Disney? Ou nem precisava de coisas grandes não, por que não pediu que a “porta de emprego” se abrisse ou que passasse no vestibular? Ah, acho que é porque o coração dele era preenchido por algo tão maior do que suas necessidades terrenas e passageiras, que a única resposta ao Senhor foi aquilo que inevitavelmente estava nele: o amor ao Pai(1 Reis 3:3). Salomão amava a Deus! E isso era o bastante para ele ser um homem tão grato, tão humilde, tão disposto ao agir do Senhor.
Será que quantos hoje tem coragem de pedir isso? É de uma tremenda coragem pedir algo assim, mas é o que agrada o coração de Deus (1Reis 3:10). Logo mais abaixo no texto mostra o quanto Deus ia abençoar Salomão por causa do pedido dele. Deus não está buscando aqueles que  pedem o que todos pedem, Ele busca aqueles que pedem o que agrada Seu coração, não porque é egoísta e não quer que vc tenha vontades e sim, porque sabe que ter aquilo que Ele deseja é o que realmente tem valor e traz a verdadeira felicidade pra sua vida.
Te encorajo a pedir o que você sabe que tem mais valor pra Deus e a colocar isso como prioridade em seu coração. Não importa se o seu aniversário é hoje ou será daqui há 10 meses, apenas peça e fique ligado, porque Deus vai começar a atender.

God Bless you!!