sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Fazendo da Igreja um ônibus

 
“Quanto ao mais, tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes” 1Pe 3:8
 
 

 

 
Tenho passado uma época maravilhosa em minha vida e descoberto a comunhão de maneira cada vez mais linda. A galera da minha igreja local tem sido chacoalhada por Deus, até escrevi dois posts #1 #2 sobre uma experiência que tivemos em Abril num congresso e desde então o trabalho feito por Ele em nós tem se intensificado. Muitos caíram e estão voltando, outros que eram perdidos dentro da própria Casa encontrado o Caminho de Cristo e não o da religião.. E quando eu olho pra essa galera, a maior parte formada por adolescentes, eu posso ver um Deus cheio de vontade de ver uma juventude viva, que busca a Ele de todo coração, que diz não para o pecado e corre pra Ele com tudo. Temos buscado viver o que o versículo aí de cima diz, às vezes falhamos, às vezes acertamos.. mas temos aprendido juntos a buscar a Deus e com isso nos aproximamos cada vez mais como irmãos, integrantes do mesmo Corpo. Fico pensando naquele Salmo que diz que “Oh quão bom e agradável é que os irmãos vivam em união (..), ali o Senhor ordena a benção e a vida para sempre”, temos noção disso? O Senhor ordena a benção e vida para sempre, onde há comunhão!! Deus nos dá vários recadinhos em Sua Palavra sobre a vida em união dos irmãos e como isso o agrada, um deles está em 1Co 12:25-26 “A fim de que não haja divisão no corpo, mas, sim, que todos os membros tenham igual cuidado uns pelos outros. Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele.”
Isso tudo que tem acontecido é uma benção, mas nem sempre foi assim. Já passamos por épocas em que a “comunhão” se limitava a uma reunião no fim de semana e algumas viagens.. triste, não é? E como num ônibus, em que existe um ajuntamento de pessoas, mas elas não tem nenhuma relação entre si, são muitas pessoas, cada uma com um objetivo diferente, pensamentos diferentes e vidas totalmente alheias umas às outras, mas por um momento fazem parte do mesmo ajuntamento, tem sido a Igreja. Entramos, sentamos em “nossos lugares de sempre” e o contato maior que existe é aquele na hora do louvor de confraternização entre os irmãos; ou pode ser até que você tenha bastante amigos e pessoas próximas na igreja, mas não passa de relacionamentos puramente humanos, não há Deus ali, não há comunhão de verdade, aquela comunhão que une pessoas num mesmo propósito, que faz de pessoas tão diferentes irmãos tão próximos porque buscam ao Único Deus capaz de uni-los.
Cuidado, que sua igreja local não seja como um ônibus, mas sim como deve ser, um local cheio de pessoas que buscam a mesma coisa, juntos, cheios de amor e graça, prontos para receber mais um pra família, sendo apenas mordomos do Dono da Casa. E se a sua igreja já for como um ônibus, não hesite em ser aquele que será instrumento nas mãos de Deus para reatar laços, trazer reconciliação, amor e comunhão!
 
 
Deus abençoe vocês! E nessa montagem está um pouquinho da nossa galera e o que temos aprontado juntos.

 

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Chega de Holofotes

Glórias a Deus, que ainda continua a despertar seus filhos e traze-los de volta ao Seu plano inicial. Hoje fui bastante confrontada. Vi no facebook o link  que está aí embaixo, em que o Rodolfo Abrantes fala sobre o “holofote gospel” e é muito usado por Deus ao clamar por arrependimento. E o motivo disso? É que a Igreja hoje tem batido palmas, gritado e acendido luzes sobre o servo e não mais sobre o Dono.  Nós, cristãos, temos prestado muito mais atenção em quem traz a Palavra do que no Dono dela, e isso é muito sério. Deus deixa bem claro que a adoração é somente a ELE!(Lc 4.8; Dt 6.13) Temos roubado a glória de Deus e a entregue a homens! O lugar Santíssimo, que era o lugar mais sagrado e especial do Templo, onde estava a presença de Deus, era SECRETO e não tinha HOLOFOTES, muito pelo contrário, se o sacerdote, que era a pessoa autorizada pra entrar ali, não estivesse com a vida consagrada ao Senhor, morria!  E hoje temos tratado a adoração ao Senhor como algo normal, chegamos a Ele de qualquer maneira e ainda rendemos aplausos e louvores e o foco de tudo ao adorador e não Àquele que realmente deve ser adorado! Que Deus nos perdoe e tenha misericórdia de nós, que o nosso coração de fato se arrependa por sermos, tantas vezes, a causa da queda de um irmão que louva ao Senhor lá na frente da Igreja ou num palco, por o exaltarmos tanto que Ele acaba acreditando que é alguma coisa.. (Lc 17.10)


Galera, não consegui colocar o vídeo em que o Rodolfo Abrantes fala sobre isso, mas aqui vai o link do vídeo, vejam e sejam abençoados: