terça-feira, 3 de abril de 2012

O cuidado de um Deus detalhista


Às vezes eu me pego pasma com o cuidado de Deus. Me pego de boca aberta com um Deus tão grandioso que faz tudo nessa vida ganhar sentido. Esse cuidado cheio de detalhes de Deus nos faz a cada dia ter mais certeza desse amor infalível. E como dizia num texto que li hoje, as coisas que às vezes parecem pequenas aos homens são de grande valor pra Deus. E Ele prova isso. Ele prova o Seu cuidado nas mais diversas situações, e hoje eu passei por uma situação que fez meus olhinhos brilharem por causa do amor e do cuidado desse Deus.
Pode ser simples ou até nada a ver, mas quando um amigo me perguntou no ensaio do ministério de artes se eu estava com minhas tardes livres e eu respondi que só segunda e quarta que eu tenho inglês, Deus já começava a mostrar o Seu cuidado. Entende que parece uma simples brincadeira um outro amigo começar a falar em inglês comigo e eu brincar com ele, porque ainda não sei muita coisa, to no básico mesmo. E a partir disso o ensaio rolar e depois fui conversar com esse mesmo amigo e trocando uma ideia sobre o inglês eu disse o real motivo de querer aprender essa outra língua, é pra poder entender melhor e poder cantar direito os louvores gringos que eu tanto gosto. Esse amigo benção então foi me dando umas dicas pra eu melhorar no inglês e me contou que estava procurando uma bíblia com os textos em inglês e português há tempos e nunca achava, até que esses dias ele achou e ficou bem feliz por isso, foi orar pra Deus permitir que tivesse a bíblia no estoque da loja que tinha achado…só que Deus falou pra ele que a bíblia não era pra ele. A bíblia que ele tanto queria e que tinha achado seria pra outra pessoa. Hum.. ele ficou um pouco cabreiro com a situação, afinal ele estava esperando por essa bíblia!
Mas chegando à igreja, nosso outro irmão puxou o assunto eu acabei falando do curso e tudo culminou em eu e meu grande amigão falando sobre a tal língua estrangeira e ele disse que enquanto a gente conversava, Deus disse: “a bíblia é pra ela!”.. agora imaginem vcs como fica o coração de uma filha que tem entendido e provado um pouco mais da graça de Deus, e percebe nitidamente o cuidado e o mimo de um Deus que sabe tudo o que a gente faz e prepara situações que aos olhos humanos podem parecer tão bobas, mas que pra Ele são de grande valor?
Eu não fiquei tão pasma em saber do presente maravilhoso que vou receber, que vai me ajudar muito nos estudos; eu fiquei com os olhos marejados ao perceber forte e tão nitidamente o amor de um Deus detalhista ao extremo, que nos mostra a cada instante que sabe como a nossa vida é, o que a gente tem feito e o que a gente quer. Ele sabe tudo o que acontece comigo e está observando atentamente cada passo meu; inclusive aqueles que me levam até o curso de inglês.
E outra lição fica com essa história toda: só aprende a ouvir a voz de Deus aqueles que tem intimidade com Ele. Seria maluquice pra qualquer outra pessoa que não conhece o Senhor, abrir mão de algo que tanto desejou por outra pessoa que no momento inicial não sabe nem mesmo quem é. Esse tipo de doidera tá reservada apenas para aqueles que se rendem a um relacionamento verdadeiro e intenso com Jesus e se dispõe a ouvir a voz dEle, independente de qualquer coisa. Mesmo que isso custe algo que seu coração havia desejado muito.


“Quanto a vocês, até os fios dos seus cabelos estão todos contados.” Mt 10:30 (que Deus detalhista…)


2 comentários:

  1. Deus é Maravilhoso em Seu cuidado para conosco,Ele que criou todo mundo em 6 dias e que no sétimo dia descansou.Só por Ele mesmo,vemos um cuidado tão extremo e de grande amor a nós tão fracos e pecadores.

    ResponderExcluir