Podemos dizer que ideia de fazer a segunda série do blog chegou como um recadinho do Senhor criativo que nós temos. Eu queria algo em comemoração do 1 ano do blog e pensei em outras coisas que acabei não fazendo, mas que, quem sabe por esse ano aí não apareça...
Fazendo essa série eu pude aprender muito comigo mesma e muito com Deus. Foi uma série que demorou bastante a ser concluída, tanto que o aniversário de um ano do blog foi dia 14 de fevereiro, mas por diveeersos impedimentos não pude seguir a ordem certinha das coisas. Mas o importante é que eu sei que é hoje que eu deveria estar escrevendo esse texto mesmo, ainda mais depois do que eu vivi nesses dias de carnaval..mas isso aí é papo pro próximo post.
Há um ano e alguns dias atrás, esse blog estava entrando em ação. Confesso que o criei muito antes de postar o primeiro texto; eu estava arrumando questões sobre design, mas além disso, e muito mais importante, é que eu me preocupava muito em escrever o que realmente eu vivesse. Eu sabia que minha vida estava se transformando e esse blog seria uma prova disso, mas eu precisava me comprometer com Deus a fazer tudo que eu falaria/escreveria. Eu sabia que seria difícil, porque a maioria das pessoas conheciam a Arlene sem Deus, então eu tinha um certo medo de me chamarem de crente falsa e mostrar as pessoas a hipocrisia que é não viver o que se prega. Mas pela graça de Deus, hoje minha vida está bem mais amadurecida na presença dEle e aos poucos Ele foi me dando a benção de poder ser ministrada por Ele e ministrar outras vidas. Mas a preocupação em viver o que se prega deve ser constante, até o último dia de nossas vidas. Isso realmente é sério.
Há um ano eu não sabia onde esse blog estaria hoje e o que ele causaria na vida das pessoas e na minha vida, mas hoje eu posso ver que se tem tido algum resultado positivo, a glória tem de ser dada a Deus, porque somente eu sei o quanto eu não posso e não consigo fazer nada disso sozinha( Jo 15:5).
Escrever essa série foi um tanto desafiador, porque muito do que foi escrito é a minha própria vida. Me encorajo a dizer que todas elas tiveram muito de mim e duas delas aconteceram literalmente comigo, histórias reais. As outras duas também foram resultado de coisas que aconteceram comigo, mas só mudadas em algumas coisinhas..resumindo, tudo o que foi escrito é resultado de um mover de Deus em minha vida. E como ministra dEle, reconhecendo tudo o que Ele fez e tem pra fazer através de mim e de você, quero te dizer: Quebre suas barreiras! Ao fim de cada texto eu colocava essa frase, porque o objetivo realmente era esse, te incentivar a quebrar todos os muros que se colocam entre você e Deus em certas situações, e nós bem sabemos que pode ser em uma única situação, mas se existe algo atrapalhando nós e Deus, as coisas já não funcionam tão bem.
Acredito que Deus tem muito a fazer na vida daqueles que se dispõe a Ele, daqueles que dizem “Eu quero ser alguém diferente!” e sai apenas da promessa e parte pra ação. Deus fica feliz ao nos ver quebrando barreiras que antes nos deixavam presos ao nosso mundo, e que agora nos liberam para fazer o que realmente fomos feitos para fazer: viver em comunhão com Ele, O adorando com toda nossa vida. E como a gente sabe que Deus está feliz com a gente? Porque nada paga a sensação indescritível de alma liberta, de espírito quebrantado, de vida que lê a Palavra e encontra ali o reflexo do que seu viver é. Quando a gente encontra isso, é mais fácil sentir o sorriso de Deus, porque já não existem mais barreiras no lugar em que hoje existe comunhão.
Que esse seja um ano totalmente dedicado ao Senhor, e não só 2012, mas toda a nossa vida. Que Deus nos dê a graça de poder viver uma vida com Ele livre de impedimentos.. vamos perseguir isso com todas as nossas forças, porque afinal, Reino de Deus se conquista com esforço, e aqui não tem ninguém preguiçoso, não é?
Gif em comemoração do 1° aniversário do Quebrando Barreiras: