quarta-feira, 20 de julho de 2011

Jesus, feliz dia do amigo!


Imagino que hoje, você já deva ter desejado feliz dia do amigo pra pelo menos uma pessoa. Mas te convido a pensar nesse momento em Seu melhor amigo. E.. peraí, você desejou feliz dia do amigo a Ele? Não?! Como assim, você desejou a várias pessoas e esqueceu-se dEle? Justo o Seu MELHOR?
                Sei que pra um monte de gente pode parecer estranho, mas pra eu e pra você, que conhecemos a Deus, não é. Vemos na Palavra quando Jesus diz: “Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a vida por eles. Vocês são meus amigos se fazem o que eu mando. Eu não chamo mais vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que seu patrão faz; mas chamo vocês de amigos, pois tenho dito a vocês tudo o que ouvi do meu Pai.” (João 15:13-15) Não é maravilhoso poder saber que nós sempre teremos um amigo com quem contar? Não é um amigo de carne e osso, mas um amigo que morreu numa cruz por mim! Esse sim já deu uma grande prova de que me ama de verdade, pois eu, ainda estando em pecado, Se entregou por mim. Mesmo eu tendo cuspido em Seu majestoso rosto, o ignorado durante tanto tempo, ter o traído com o mundo... ainda assim, Ele me ama tanto e é tão meu amigo, que quis se reconciliar comigo. Ele fez o sacrifício, Ele verteu sangue por mim, e eu ainda assim nem levava em conta todo o seu amor.. e pra provar mais uma vez que Ele realmente é cheio de vontade de ter um relacionamento de verdade comigo, me fez ver que eu era a errada e me chamou pra um abraço lindo e confortável em Seus braços! Mas Ele não mostrou meus erros me condenando, apontando o dedo e me obrigando a pedir perdão não.. Ele fez com tanto amor, Ele sussurrou com tanta ternura e com tanto carinho aos meus ouvidos, que poxa... impossível não me render aos Seus encantos.
                Hoje eu sou feliz porque sei que tenho alguém que me ama incondicionalmente, que aguenta minhas chatices, minhas lamúrias, não se enche da minha voz chamando a Ele toda hora, não fica bravo e nem de saco cheio de eu querer ficar colada nEle o dia inteiro. Nunca vai me trair e nem espalhar meus segredos pra ninguém. Porque afinal, meus segredos também são dEle... Jesus é o amigo que nunca vai me abandonar e se eu mudar de cidade e até de país, Ele vai ir comigo. Se eu quiser largar tudo e disser que não aguento mais, que é muito difícil ser amiga dEle, ainda assim, Ele vai me ajudar a levantar, vai me mostrar Sua Palavra e vai fazer com que o presentão que Ele me deu, o Espírito Santo, me console. Jesus é aquele amigo que chora comigo, que enxuga minhas lágrimas e ainda me faz sorrir! Jesus é o MEU MELHOR AMIGO!!
“Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a vida por eles.” João 15: 13

Um comentário: