sexta-feira, 4 de março de 2011

Não vale apena ir a qualquer lugar se não for com Jesus


“... À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele... “ (João 6: 53-69)

Conta-se a história de um famoso cirurgião, que no auge da sua carreira descobriu que estava com câncer no fígado. Naquela circunstância, entregou-se a Jesus e resolveu viver o resto de sua vida servindo ao Senhor. Passavam-se o tempo e através de alguns exames foi constatado que ele havia sido curado pelo Senhor, passando a dar testemunhos sobre a sua vida. Todos os testemunhos eram concluídos da mesma forma: “Eu poderia achar que seria voltar a desfrutar o meu sofisticado estilo de vida, mas, pela graça de Deus, já não sou tão tolo assim!”
Ao lermos o texto citado acima, constatamos uma realidade muito vivida em nossos dias. Muitas pessoas seguem Jesus, apenas até conhecerem o verdadeiro significado da vida cristã, quando descobrem que seguir a Jesus é comer da carne e beber do seu sangue, ou seja, é viver sua vida na íntegra, então, deixam de andar com Jesus (João 6: 66), por descobrirem que não estão dispostos a renunciarem suas paixões.
Um dos pontos chave deste texto é a descoberta de que uma vez que as pessoas realmente descobrem e provam a fé em Jesus, elas reconhecem que nada nesta vida é mais importante do que seu Salvador. Porém, até que esta descoberta seja feita, muitas pessoas vivem buscando lugares sem a direção de Jesus. A conseqüência desta atitude é a decepção e abandono a Jesus Cristo, se tornando verdadeiros fracassos espirituais. Lembrem-se, não vale apena ir a qualquer lugar, se não for com Jesus.

Pr. Djalma Martins dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário