segunda-feira, 9 de julho de 2012

Os desafios da Caminhada



To aqui sentado na praça de alimentação da minha faculdade,semana de prova. A maior loucura!! Todo mundo preocupado com o conteúdo de prova se vai conseguir chegar lá. O engraçado é que todo o período é a mesma coisa! Agente até sabe que vai rolar a semana de prova, que é ideal ir se preparando pra ela, estudamos mas sempre rola aquela insegurança, os questionamentos logo aparecem: será que estudei o suficiente? Será que vai dar certo? O que será que vai cair?
Meditando nisso, percebi que na nossa caminhada não é diferente!  Esses momentos em que somos postos a prova sobre nossa fé, intimidade com Deus e consequentemente visão sobre o cristianismo às vezes tem a mesma pressão sobre nós. Somos confrontados pela família,amigos e a sociedade. Porque fazemos parte de um grupo, somos classificados nele, observados pelos de fora em nossas palavras, ações, reações e intenções. A isso o Apostolo chamou de “nuvem de testemunhas “. A galera que ta de olhos em nós e espera encontrar evidencias da nossa escolha.
Quantas vezes não me pergunto se sou aquilo prego, acredito e sigo. Me pergunto o quanto estou falando e agindo a respeito, se realmente sou testemunha de Cristo a todos que me cercam. Se a galera do trabalho consegue enxergar o quanto Deus é real pra mim, se meus amigos percebem o quanto seguir a Jesus é bom pra mim, se aqueles que se aproximam conseguem sentir o amor de Deus que a todos assiste sem preconceitos nem distinção.
Pode crer cara é muita pressão, mas ela pode medir o nosso comprometimento com o que nos dispomos a fazer. Assim como na escola, curso, faculdade e tantas outras formas de se comprometer que arrumamos. Com Deus não é diferente, à medida que nos aproximamos do Senhor e nos entregamos a Ele decidindo ter uma vida diferente onde ele rege as nossas ações, escolhas e caminhos, o Espírito de Deus nos leva a sempre refletirmos sobre nosso desempenho no Reino de Deus. E aí aqueles estudos me começam a vir à tona: “plano de salvação”, “Batismo nas águas e no Espírito”, ”Relacionamento  com Deus” e tantos outros que eu tenho certeza que vocês já tiveram.
Com Deus aprendi que aqueles que tem preocupação de saber como estão indo em suas vidas, vão mais longe porque dependem de Deus. Esta escrito que Ele está perto daqueles que O buscam, o próprio Jesus disse que não nos deixaria órfãos e essa é a melhor companhia que temos na vida. O próprio Deus está conosco e nos mostrará o caminho. É por isso que o apóstolo Paulo escreveu que andaremos por fé e não pela vista!!Porque se buscarmos referencias nesse mundo vamos nos desviar do caminho, porque somos errantes e limitados. Mas em Deus somos completos “porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas.”

Por Rodrigo Silva

Um comentário:

  1. Como é maravilhoso saber que não estamos sozinhos nesta caminhada! O Espírito do Senhor está em nós e é em sua referência que precisamos para nos orientar! Louvado seja o nome do Senhor! =)

    ResponderExcluir