quinta-feira, 4 de julho de 2013

O que pedir?

O dia acorda diferente numa determinada data do ano. Você abre os olhos, pula da cama e uma estranha expectativa toma conta do seu coração: você espera que alguém lhe diga as seguintes palavras “feliz aniversário!”.




Hoje eu pensei um pouco sobre isso, e nada mais sugestivo, já que hoje é o dia do meu aniversário de 19 anos. Muitas pessoas me desejaram muitas coisas e eu fiquei super feliz pelo carinho de cada uma delas, com os presentes que recebi.. e isso me fez pensar no que eu pediria a Deus nesse dia. Eu sei que sempre estou pedindo algo pra Ele e que esse dia denota muito mais gratidão do que petições, mas meu coração foi levado a lembrar do que Salomão respondeu a Deus quando Ele disse que o que Salomão quisesse teria; seria só pedir. E Salomão, com toda a sinceridade, responde o que de fato estava em seu coração: Ele queria um coração sábio, compreensivo, prudente.(1 Reis 3:9) Ele reconhecia o quanto não sabia nada sem Deus e o quanto necessitava da ajuda dEle pra saber conduzir a vida e ministério(1 Reis 3:7), e o mais legal é que as petições dele foram pra ser um líder que soubesse dirigir o povo de Deus(1 Reis 3:7-9) e não algo pra ele desfrutar em sua vida. Poxa vida, ele teve “a” oportunidade! Deus daria o que ele quisesse, porque não aproveitou a chance pra pedir aquela reforma em casa que tanto estava precisando? Por que não pediu o carro do ano, ou aquela viagem com a família pra Disney? Ou nem precisava de coisas grandes não, por que não pediu que a “porta de emprego” se abrisse ou que passasse no vestibular? Ah, acho que é porque o coração dele era preenchido por algo tão maior do que suas necessidades terrenas e passageiras, que a única resposta ao Senhor foi aquilo que inevitavelmente estava nele: o amor ao Pai(1 Reis 3:3). Salomão amava a Deus! E isso era o bastante para ele ser um homem tão grato, tão humilde, tão disposto ao agir do Senhor.
Será que quantos hoje tem coragem de pedir isso? É de uma tremenda coragem pedir algo assim, mas é o que agrada o coração de Deus (1Reis 3:10). Logo mais abaixo no texto mostra o quanto Deus ia abençoar Salomão por causa do pedido dele. Deus não está buscando aqueles que  pedem o que todos pedem, Ele busca aqueles que pedem o que agrada Seu coração, não porque é egoísta e não quer que vc tenha vontades e sim, porque sabe que ter aquilo que Ele deseja é o que realmente tem valor e traz a verdadeira felicidade pra sua vida.
Te encorajo a pedir o que você sabe que tem mais valor pra Deus e a colocar isso como prioridade em seu coração. Não importa se o seu aniversário é hoje ou será daqui há 10 meses, apenas peça e fique ligado, porque Deus vai começar a atender.

God Bless you!!


Um comentário:

  1. Engraçado quando pensamos que orar em nome de Jesus é como se fosse "palavras mágicas" para conseguir o que queremos, mas na verdade orar em nome de Jesus é orar pedindo o que Jesus pediria.

    Que você continue sendo guiada pelo Espírito e resplandecendo a glória de Cristo em seu viver! Em nome de Jesus!
    Feliz aniversário Arlene!

    ResponderExcluir