domingo, 9 de dezembro de 2012

Seja um embaixador!


“Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.” 2Co 5:18-20

Hoje uma parte desse versículo bateu forte em meu coração quando um amigo em que há algum tempo lutávamos para trazê-lo de volta ao Senhor conversava comigo e eu podia ver o amor de Deus revelado em seus olhos. Ele me contava que quando nosso outro amigo falava com Ele sobre Deus, era como se o próprio Deus estivesse com as mãos sobre o ombro dele falando aquelas palavras.. “Como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio”, e a minha pergunta foi: “será que Deus está fazendo o apelo dele por meu intermédio?”. Nós sabemos que recebemos o ministério da reconciliação, e que é nosso dever levar as pessoas a se reconciliarem com Deus, mas será que somos capazes de ser boca de Deus nessa terra? Temos nos preparado pra isso?
A gente tem vários exemplos de pessoas que como esse meu amigo, são verdadeiros embaixadores de Deus, mas existe alguém que foi o maior embaixador de Deus nessa Terra: Jesus Cristo! Ele veio em forma humana representar Deus e se fez caminho para nossa reconciliação com o Pai e não poupou esforços para falar a todos quanto pudesse que isso era real e possível. Ele se esforçou pra dizer “façam as pazes com Deus” e mais do que isso, se tornou o meio para que isso realmente pudesse acontecer. E seguindo a ordem bíblica de que temos de seguir o exemplo de Cristo(Ef 5.1), nada mais nos resta do que nos esforçar para sermos esses embaixadores. Você tem vontade de que Deus faça Seu apelo através de você? Queira ser usado, se disponha diante dEle e batalhe pra isso..leia a bíblia, converse com Deus, busque por em prática o aprendido, esteja em comunhão com os irmãos e se encha de tudo que é de Deus; quando a gente vive pelo Espírito(Gl 5:16) ficamos mais próximos de Deus e aptos para ouvir Sua voz.. não desperdice sua vida, invista em algo maior do que você,faça aquilo para o qual foi comissionado e depois os frutos serão coisas como estas: um menino que estava indo para o mundo das drogas sendo restaurado por Deus, tudo isso porque um dia alguém percebeu que era embaixador de Cristo e não somente um frequentador de Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário