segunda-feira, 4 de abril de 2011

Você pode mudar a história de alguém hoje! #1


Uma vida que não tinha sentido. Meus pais estavam se separando, meu namorado resolveu me deixar pouco depois de termos tido nossa primeira vez, meus amigos haviam me deixado depois de terem descoberto que eu estava envolvida com drogas. Minha mente estava em tempo de explodir, tudo que um dia eu sonhei para minha vida estava desmoronando, e já não era de agora. Os contos de fadas foram abruptamente arrancados pelas insistentes brigas no lar, pelas lágrimas de desespero da minha mãe após um soco do meu pai, pelas garrafas de cachaça quebradas pelo chão da casa, pelo bafo de álcool quando minha única representação masculina na família resolvia me dirigir à palavra. Tudo começou num lento desaparecer, quando me entreguei totalmente aquele que foi embora e partiu meu coração, e tudo que deixou foi remorso; quando meu único abrigo tinha se transformado nas drogas, e delas estava saindo a minha única fonte de “alegria” passageira. Quando meus amigos me deram as costas, quando tudo começou a desmoronar e eu não sabia pra onde ir... Saí de casa aos prantos, depois de mais um briga dos meus pais, já não aguentava mais tanta pressão, tanto desespero, tanto sofrimento. Não me importava se tivessem olhando, só o que me interessava no momento era colocar pra fora tudo aquilo que vinha me afligindo, me tirando a paz – paz essa que na verdade nunca passou de um disfarce – me transformando numa pessoa totalmente debilitada. Sentei-me num banquinho que ficava num calçadão em frente ao mar, e ali deixava o choro cair como as chuvas de março, só que aquelas pobres lágrimas não limpavam nada, não renovavam nada, não me ajudavam em nada. Mas eu não conseguia contê-las! Foi aí então que senti que alguém estava ao meu lado. Alguém que havia chegado ali naquele momento. Metade de mim queria mandar aquela pessoa embora e metade queria pedir ajuda.. mas não me pronunciei em momento algum. Só que a pessoa se pronunciou.
- Não sei o que você está passando e no momento também não me interessa saber. A única coisa que eu quero que saiba é que existe alguém que pode mudar toda e qualquer situação. Esse alguém é Deus! Ele enviou o Seu filho para morrer por nós numa cruz, onde lá, todos os pecados foram perdoados, e hoje a gente pode ter livre acesso a deus através desse filho, que foi crucificado. Esse Deus, quer te ver bem e Ele é a solução dos seus problemas, Ele é do tamanho exato do vazio que há em você. Ele restaura sonhos, transforma famílias, resgata o perdido. E tudo isso em troca de uma só coisa: Crer nEle. Crer e aceitá-Lo como seu único Senhor e Salvador. Ele pode mudar a sua história.
Antes que ela terminasse de falar, minhas lágrimas se multiplicaram e eu a abracei com tanta força que eu não posso explicar. Só o que eu queria naquele momento, era de um ombro amigo e aquela menina me deu mais do que eu queria, ela me deu o que eu precisava. Deus. Salvador. Amigo. Libertador.
Hoje eu faço parte da mesma igreja que a minha melhor amiga – a que além de amiga, foi o canal que Deus usou para minha salvação – e participo do ministério de louvor e evangelismo da igreja, além de manter com os outros adolescentes da igreja, um trabalho com as crianças de um bairro carente da cidade. Minha vida foi totalmente transformada e hoje meus pais também são membros da mesma igreja que eu, e desenvolvem trabalhos junto com o ministério de teatro. Deus restaurou a minha casa, a minha família, os meus pensamentos... a minha vida. Não foi uma caminhada fácil, mas Ele me deu forças pra continuar, e hoje, se sou outra pessoa, lavada e remida pelo sangue do Senhor, foi porque um dia, uma garota de apenas 15 anos se deixou ser usada por Deus, para ser agente de mudança em meu ser.
Por isso... não hesite em fazer a obra, você pode ser usado por Deus sim! Você pode transformar a vida de alguém... sim!

2 comentários:

  1. "Adorei a historia de testemunho de vida e tenho certeza q serve e servirá de inspiração para muitos q ainda ñ se entregaram de todo coração ao Senhor..."

    nota10

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Maurílio! E amém, que Deus possa transformar a vida dessas pessoas, através de nós, filhos dEle..
    :D

    ResponderExcluir