quarta-feira, 13 de abril de 2011

Você pode mudar a história de alguém hoje! #2


Sentado numa mesa perto do tapete vermelho, observava o desenrolar da festa de casamento do meu melhor amigo. Um amigão de infância mesmo, que agora deixava de ser aquele moleque que jogava futebol quando desse na telha, que quebrava a vidraça do vizinho e chegava em casa chorando para contar o prejuízo; aquele amigo que eu vi crescer e que cresceu junto comigo.. e que agora estava tirando as fotos pro álbum de casamento, ao lado de uma linda esposa. Uma onda de insatisfação e quem sabe até desespero subiu pela minha garganta, se formando num nó amargo e atravessado, quase me fazendo perder toda a credibilidade de um homem, derramando lágrimas num casamento. Isso é coisa de mulher, po! Mas o engraçado, é que a vontade de chorar não era por pensar que perderia meu amigo, não era porque queria casar também, ou porque estava emocionado com o momento dele. A vontade de chorar não tinha explicação, era uma coisa estranha, tipo aquela sensação que me ocorreu no dia em que... ouvi o evangelho de Jesus pela primeira vez. Mas.. o que aquela sensação fazia dentro de mim justo no casamento do meu melhor amigo? Onde eu estava sentado ao lado de outros amigos, bebendo e comendo, enquanto via a alegria do novo casal de pombinhos?
                Era estranho. Mas rapidamente me encarreguei de dissipar aqueles pensamentos que não foram convidados a entrar em minha mente e continuei rindo e me divertindo com os amigos. A hora da dança chegou e quase todos os convidados foram para a pista; enquanto toda a festa se acabava em danças, bebidas, comidas, gargalhadas exageradas, uma alegria tão falsificada que chegava quase a cheirar a plástico, eu percebi uma menina encostada na sacada do salão, olhando na direção do mar, que ficava bem em frente ao clube que acontecia a festa. Fui em direção a ela, mas parei, hesitei por um momento.. talvez ela estivesse esperando o namorado. Ah, mas eu não tinha nada a perder mesmo, uma garota linda, que provavelmente era como todas as outras em festas: desesperadas por um beijo e um carinho de pelo menos uns minutos de algum desconhecido.
                - Noite bonita, né? – Aproximei-me dela.
                - Muito.
                - Você costuma apreciar o mar assim sempre, ou é só porque a festa está chata?
                Ela riu e engatamos uma boa conversa, regada a risadas e bom papo. Ao longo da conversa ia percebendo que ela tinha algo de diferente... Ela pensava diferente, tinha atitudes diferentes, até a maneira de se portar era diferente de todas as mulheres que eu já havia conhecido. Mas isso não me impediu de tentar o que realmente eu queria com aquela conversa toda...
                - Sabe... – Disse, pegando em suas mãos – eu gostei muito de conhecer você. Não só porque é linda ou tem um bom papo, mas porque você tem conteúdo. Você guarda muitas coisas especiais por detrás desse sorriso encantador... – À medida que falava, meu rosto ia se aproximando mais do dela e minha voz terna, dizia que mais uma vez, a noite estava ganha.
                Mas... suas mãos me afastaram, impedindo que chegasse mais perto.
                - O que houve?
                Sua expressão de indignação me respondeu pelo menos 99% da pergunta.
                - É só um beijo, linda... – tentei mais uma vez me aproximar dela. Que me afastou mais.
                - Pára! Eu não vou beijar você – mesmo sendo uma frase nenhum pouco simpática, ela foi muito educada em sua forma de falar.
                - Mas porque, é só uma ficad...
                - Porque eu não fico com ninguém.
                Parei por um instante, refleti sobre a frase que tinha acabado de escutar.
                - Não fica? – ri.
                - Não.
                - Então qual o motivo de você ter ficado tanto tempo conversando comigo? Pra nada?
                - Ah, pensei que conversas serviam para se conhecer pessoas, fazer amizades, não que servissem somente para anteceder um beijo entre desconhecidos – mais uma vez a sua forma de falar branda e calma, me deixou perplexo.
                - É, pode ser. Mas todo mundo fica, como você não?
                - Sabe.. quando eu entendi que o amor de Cristo e a submissão a Ele estavam acima de qualquer coisa em minha vida, eu simplesmente deixei de dar beijos descompromissados. E ainda mais em desconhecidos.
                Fiquei em silêncio, observando-a falar.
                - A pureza é um dos valores que estão perdidos no mundo de hoje, mas no amor de Jesus eu pude perceber que ela tem que ser resgatada, tem que ser revigorada na vida das pessoas, e ainda mais na vida daqueles que aceitam a Cristo como seu salvador. É uma mudança e tanto, e a felicidade é recompensadora demais.
                Naquelas poucas palavras eu pude perceber onde estava toda a diferença daquela garota: Em seu coração. Ela pertencia Aquele que um dia tocou meu coração, mas que eu não quis ouvi-lo, aquele que eu não escolhi, mas que eu preferi viver o mundo de enganos e felicidade passageira que é esse em que vivemos. Naquelas poucas palavras, pude perceber amor, entrega, consagração. Em seu olhar, enquanto dizia, eu via um brilho especial, algo que eu almejava tanto ter, mas não conseguia alcançar por teimosia e talvez medo. E enquanto ela falava, nada além da noite em que conheci Jesus conseguia ultrapassar as barreiras dos meus pensamentos. Aquela sensação de mais cedo, de nó engasgado na garganta voltara, e eu senti mais uma vez vontade de chorar. Um exemplo e tanto daqueles, uma jovem, de lá seus 17, 18 anos, me convencendo de algo tão fundamental a minha vida, e fazendo isso de uma forma que acredito que ela nem tenha percebido: através do seu exemplo, da sua forma de ser, do seu amor por Cristo impresso no olhar.
                Aquela noite marcou a minha vida. Aquela mulher marcou a minha vida. Minha mente mudou, minhas ações, meus pensamentos, meu eu... eu mudei completamente, porque em primeiro lugar, Deus mudou o meu coração. E através de um exemplo, de uma forma de viver, de uma forma de agir, de apenas palavras que vinham acompanhadas de ações, e ações completamente apaixonadas por Cristo. Realmente, Deus usa as menores coisas pra nos alertar e nos trazer de volta a seus braços.
                A minha estória é uma prova de que sim, a sua vida e a sua forma de viver podem ser um agente forte e incrivelmente maravilhoso para a salvação de almas.


3 comentários:

  1. 'Essa historia me fez refletir muito sobre minhas ultimas ações e decisões....muito obrigadoo arlene.."

    ResponderExcluir
  2. Parabéns.... Blog Maravilhoso.. conteúdo muito interessante.
    Estou te seguindo :D
    Se puder me seguir ou dá uma passadinha no meu blog:
    http://amandaborges96.blogspot.com/
    Bjjs.. A paz!

    ResponderExcluir
  3. Que isso maurilio.. temos que agradecer unicamente a Deus por nos proporcionar esse entendimento!
    E obrigada Amanda, que nós todos possamos estar servindo a Deus mesmo, em nossas palavras e ações..
    vou dar uma visita em seu blog sim querida! beijão, a paz =D

    ResponderExcluir