sexta-feira, 20 de maio de 2011

Esperar... esperar...



O mundo de hoje grita por solução, grita por imediatismo, tudo tem que ser agora, agora e agora! Esperar? Ui! Que palavra difícil de ser ouvida e compreendida! Mas a questão é... Deus quer que esperemos. E aí? O que fazer quando o mundo todo grita de um lado “Vai, supre seus desejos, se entrega, faz, realiza... AGORA!” E Deus está lá, do outro lado dizendo calmamente “Tudo neste mundo tem o seu tempo, cada coisa tem a sua ocasião.. Espere em mim, e eu atenderei as suas súplicas.”
                Aham! E qual a gente prefere escutar? Aquela que nos manda esperar, sermos sábios, procurarmos o melhor nEle e entregar em Suas mãos as aflições.. ou aquela que nos diz que ah, você pode viver uma vida com Deus “saudável” e ainda assim, satisfazer seus desejos.. porque afinal, eles vão te fazer feliz, e Deus te quer feliz não é? Só que o probleminha nessa segunda realidade, é que, o mundo não conta que essa “felicidade” é momentânea e que depois de um curtíssimo tempo... tudo se apaga. E o riso se transforma em choro, a esperteza em insensatez e os desejos passageiros e mundanos se transformam para simplesmente... uma incrível e desesperadora vontade de voltar atrás, voltar no tempo e mudar tudo o que tinha feito.
                Bom, se você é de carne e osso como eu, provavelmente já se arrependeu e se arrepende de algo que tenha feito no passado, distante ou não. E sabe muito bem a sensação que se tem, quando você pensa que poderia ter feito de forma diferente, mas talvez tenha escolhido fazer erroneamente. Mas mesmo assim, muitas vezes continuamos a escolher o imediatismo a querer o que é em longo prazo, mas infinitamente melhor. Deus tem grandes promessas para os que escolhem a Ele, escolhem obedecer a Ele e que preferem seguir a Ele a se poluir com esse mundo cheios de ideais furados. E se nós não conseguimos esperar e confiar no Senhor, que não pode ser visto... como vamos conseguir esperar por momentos e fases da vida que também não podem ser vistas? Só imaginadas? E cá pra nós, quando esperamos em Deus, até chegamos a imaginar como será o que estamos esperando quando Ele nos der, e sempre, mas SEMPRE mesmo é melhor do que esperávamos. Porque esse é o nosso Deus gente! O Deus de promessas, o Deus que não rejeita um coração arrependido e disposto a mudar! Um Deus que não abandona aquele que espera com paciência e joga sobre Ele todas as suas ansiedades (.1 Pedro 5:7).
                Se em você, ainda resta alguma dúvida sobre o esperar nesse Deus maravilhoso, te aconselho a abandoná-las, porque afinal, Deus diz...
“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”   2 Crônicas 7:14
Se o PRÓPRIO Deus diz isso, por que temer? Esse “sarar” a terra não significa só Ele melhorar a nossa vida, curar nossas feridas não.. significa sarar os machucados feios feitos em nossos pensamentos, em nossas expectativas, em nossa esperança, em nossa fé. Porque Deus não opera pelas metades, quando Ele faz, é por inteiro, por isso não existe “meio salvo” “meia salvação” .. ou você foi encontrado por Jesus ou não foi! Ou você vive transformado por Deus ou não vive! Simples assim, ou você é, ou você confia, ou você espera... ou você não é, você não espera e você não confia! Não existe confiar pela metade em Deus.. quando entregamos nossa vida  a Ele, é a vida em geral. Desde os seus problemas mais gigantes, até os seus pensamentos mais profundos.
Não se deixa ser levado pelas ideias desse mundo de que tudo tem que ser agora e rapidamente. Se entregue a Deus e deixe que Ele te faça entender que o esperar calmamente e feliz... é o que há de melhor para se viver uma vida feliz, agradecida, satisfeita e que se rende aos comandos do Senhor.

Que Deus abençoe vocês! Grande abraço!

2 comentários:

  1. ...e cada dia que eu abro esse blog,tem um texto para o meu atual estado de espirito...
    :D

    ResponderExcluir
  2. é a comunhão de irmãos, né vini? heheh... glorifico a Deus por isso, porque se os textos tem falado com vc, o mérito é unicamente dEle, que tem me usado e provido.. Glória a Deus!

    ResponderExcluir