domingo, 24 de julho de 2011

Muito além do dinheiro


Um porquinho em cima da estante. Um cofrinho em formato de porquinho. Ela colocava todos os dias suas moedas, o dinheiro que restava de uma viagem, notas que às vezes seu pai te dava pra comprar lanche no recreio e ela acabava não gastando. 
Um dia, mexendo no guarda-roupa de seus pais achou abandonado, jogado atrás de algumas coisas inúteis que todos temos guardados em algum canto da casa, mas não temos coragem ou vontade de jogar fora, outro cofre. Mas esse não era em formato de porquinho, não. Esse era um cilindro, já bem enferrujado, indicava que há muito tempo estava esquecido por ali; tinha em sua volta um adesivo que dizia “Minha oferta Missionária – Anunciando as insondáveis riquezas de Cristo – Seu investimento permanecerá por toda a eternidade”. Pensou. Olhou mais uma vez para o cofre velhinho.. Será? Deus já havia a incomodado, mas ela logo mudava o pensamento “Que isso, meu dinheirinho guardado com tanto esforço...”. Não teve jeito. Pegou um pano molhado e limpou a poeira e um pouco da ferrugem do cofre. Arredou alguns dos enfeites da estante e lá, ao lado do porquinho colocou o cofre; sem antes remover todo o dinheiro que havia dentro do porquinho para o novo(velho) cofre, é claro.
Cada moeda, cada nota.. cofre cilíndrico, e a certeza de que o próximo missionário que visitasse a sua igreja local seria o abençoado – escolhido por DEUS – para receber aquelas moedas e notas depositadas com tanto amor.
            Cinco reais. Três pro cofre dos missionários, dois pro dela. Não.. ela não resistiu. Quatro pro do missionário e um pro dela. A cada moeda depositada o sorriso aumentava. A alegria mais ainda.
            Nem percebeu como ele já estava pesado! Nem o porquinho sendo de porcelana e maior do que ele conseguia pesar tanto quanto. Mais um sorriso e um pulinho de alegria “Tá quase cheio!”. E a notícia: Um casal de missionários está vindo visitar a igreja! Yes! Mais alegria no coração!
            Chegou o dia. Os olhos se levantaram para o pequeno (grande em amor) cofre. Não resistiu, o pegou e com ele nas mãos, agradeceu ao Senhor.
Ela ouviu a voz de Deus. Obedeceu. E aprendeu. Aprendeu a não ser escrava do dinheiro, aprendeu diretamente de Deus que amar fazer a vontade de dEle faz qualquer um ser a pessoa mais feliz do mundo. Aprendeu que não é o dinheiro mais importante, porque Deus supre. Aprendeu que um simples gesto pode mudar todo o nosso coração e intenções. Aprendeu que para amar existem várias formas e uma delas, pra ela naqueles últimos meses, foi a de juntar um dinheiro pensando em alguém que ela nem conhecia. “Se eu tenho tudo que preciso pra viver, o missionário também tem que ter!”
            Tinha a plena consciência de que o dinheiro não era muito e que também não poderia ajudar em muito, mas sabia que o amor contido nele, podia transformar muitas coisas. Tinha também a convicção no coração de que mais abençoado do que eles com o dinheiro, seria ela que com todo o carinho, havia dado a sua maior oferta.
E ainda com o cofre em mãos, ouvia a voz de Deus dizendo: “Deus ama quem dá com alegria!”


Eles precisam. Oração. Contribuição. Ajuda. Amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário