terça-feira, 27 de setembro de 2011


"Tu és o autor, aquele que pintou com perfeição a vida"

Ao perceber esse trecho da música Mais que uma voz do Leonardo Gonçalves, eu pude pensar um pouquinho mais sobre nossas vidas. Pensei um pouco mais sobre esse cotidiano louco que muitos de nós temos - se não dizer todos. É uma correria total, tantos afazeres e tem horas que paramos, olhamos pra nossa vida e pensamos "que bagunça!", toda nossa cabeça vira uma confusão e a gente começa a achar que tudo é um fardo muito pesado. Mas eu li em certo livro uma vez que Deus não quer que tenhamos uma vida chata. Ele não nos criou pra isso. Paulo também fala em uma de suas cartas advertindo seus destinatários a crescer na fé e deixar os ensinamentos do início, e um deles é a necessidade de abandonar a vida inútil e crer em Deus. Lá, ele diz que esses são ensinamentos do princípio da vida cristã e que por isso, já devem estar tão impregnados em nós, a ponto de não termos mais a necessidade de voltar a esses assuntos e prosseguirmos e aprender outras coisas. Mas como é fácil de esquecermos essas coisas! e muitas vezes é porque não conseguimos até mesmo identificar a nossa vida, sendo uma vida inútil. Mas aí agora eu faço uma pergunta a mim mesma e a você: será que a nossa vida não tem sido inútil? Às vezes eu fico me perguntando o sentido de tudo isso, de estudar tanto, fazer curso e coisas que tomam tanto o meu tempo.. pra quê? E aí algo me conforta: quer comais, quer bebais, quer façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus (1Co 10:31 ). Deus honra aquele que trabalha e que busca fazer tudo para glória dEle. Se não trabalharmos, não teremos dinheiro e assim, como vamos comprar o alimento? Mas o que deve ficar claro, é o dever que nós temos em trabalhar e tudo, buscar ter uma situação de vida melhor, mas não sermos escravos daquilo. Não podemos servir a Deus e ao dinheiro. Então, quando começamos a ir ao trabalho só por causa do dinheiro, aquilo se transforma num fardo, quando ir a escola se torna somente uma obrigação, é praticamente impossível tirar boas notas. A nossa vida, deve ser um louvor, uma glorificação a Deus! Como diz o trecho da música do início do texto, Ele pintou com perfeição a vida, então, porque transformar essa obra de arte que é a vida que Deus quer que vivamos, em um quadro negro, sujo e triste? Não podemos deixar que as cargas do dia a dia nos afastem de Deus. Que possamos usar de agradecimento a todo momento.
            Ontem, estava indo com uma irmã e um irmão da igreja para um culto em outro bairro, e no caminho, a minha grande irmã Tia Rosane, após ter tido uma mínima noite de sono (pq viajamos no domingo e chegamos de madrugada), ela acordou cedinho, trabalhou o dia todo, chegou em casa e ainda foi lavar roupa, não deu nem muito tempo eu e Raphael chegamos lá pra buscá-la pra ir ao culto conosco, e ela ainda solta no carro "Obrigada Senhor!". Nossa, ela não sabe o quanto essa simples fase me impactou. Eu tenho vivido dias muito corridos por conta de curso, estudo e tal, e eu percebi que estava reclamando demais do tempo, e essa irmã, numa situação mais complicada que a minha até, agradecendo ao Senhor! Sabe, às vezes a gente erra muito em agradecer só quando tá tudo bem. Mas e quando a vida não está tão "confortável" assim? A gente agradece? A minha reflexão pra esse dia é essa. É um desafio pra todos nós, ver a perfeição da vida que o Senhor nos deu, mesmo em meio às dificuldades e correrias do dia a dia.
            Que possamos ser filhos agradecidos, não vivendo uma vida chata. Quem faz com que a vida fique chata, somos nós. A solução da alegria nós já temos, que é Jesus, só basta aplicar essa GRANDE solução em nosso cotidiano e ter uma vida, embora corrida, mas muito satisfatória!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Nossa esperança é Jesus?

Nossa Esperança é Jesus ? Lucas 2:25-35


"Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra; Pois já os meus olhos viram a tua salvação"


Andando e bem pensativo, o cansaço pelo dia a dia, quantos tarefas para fazermos ! São coisas deste tipo que passam na nossa mente e Deus tem confortado meu coração pois atravesso um momento bem delicado da minha vida e hoje estou aprendendo a olhar para Jesus e ansiar a vê-lo não importando o que esta a volta.

E Deus me ensinou hoje sobre isso falando sobre a vida de Simeão:

"Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele."

E fica a pergunta na minha cabeça, será que somos assim como Simeão que esperava a consolação de Deus ? E o mais importante o Espírito Santo estava com ele. Isso nos faz parar de ficar perguntando para Deus o porquê das coisas não estarem acontecendo e sim esperar nele, e como tem sido dificil isso querido leitor. Deus tem tempo certo para tudo e devemos é ter uma relação com Deus pois Ele vai nos revelar as coisas conforme entendemos.
E quando chega o momento que Deus reservou para entregar a consolação o que fazemos, pulamos de alegria ? Ficamos admirando a benção ? Pensamos que poderia ser melhor ? Sim, nós fazemos isso mas não é o que Deus quer. O que Deus quer é serviço, é trabalho para o reino e que terminemos nossa vida como servos de Deus. O que poucos tem buscado de coração; e eu como tenho sido ? tenho buscado de verdade ? Isso me estremece por dentro, pensar que não estou sendo frutifero para Deus, só apenas espectador.


Vamos caminhar e sermos produtivos, pois é dever de todos fazer o IDE. É tempo de buscar vidas para Jesus e não bençãos.


De: Áttila Borges

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O machado sem corte


Até no momento da cruz, Satanás segurou um machado cruel sobre a cabeça dos homens. Todos temiam o machado da morte. O seu vislumbre sinistro humilhava a todos que o encaravam. Desde o maior até ao menor, todos evitavam o machado. O mistério de Satanás, a lâmina abrupta que privou o homem de viver e o aprisionou no desconhecido.
            Por centenas de anos, os homens satisfizeram o machado, evitaram o machado, ignoraram o machado. Mas a sua lâmina afiada fez todo tipo de vítimas, implacavelmente, levando cada um para a tábua de cortar, estendendo sobre a raça humana uma execução da qual ninguém poderia escapar.
            Até a cruz. Foi na cruz que o poder do machado foi dissolvido e a sua verdadeira fraqueza foi exposta. Com toda a força que Satanás poderia reunir e com toda a crueldade que poderia usar, ele trouxe o machado sobre o pescoço do filho de Deus. O sopro selvagem cercou toda a floresta da morte e ecoou por todo o universo.
            "Eu fiz isso!", disse Satanás. Sua figura rija se contorceu com as gargalhadas. "Eu destruí a vida". O grito triunfante ecoou nas câmaras do inferno. E por um curto e temeroso momento, toda a humanidade ofegou.
            Mas a Figura Divina não era pra ficar  presa. O seu corpo se levantou da morte, a sua cabeça continua intacta, a sua vida resistindo. Jesus fez com que o machado ficasse cego. Jesus zombou da ameaça do carrasco.
            Voltando para Satanás, ele propôs a pergunta que cobriu o caminho para a imortalidade. "Onde está, oh morte, a tua vitória? onde está, oh morte, o teu aguilhão?"
                                                                                                                             


Max Lucado 

sábado, 17 de setembro de 2011

Nada acontece na vida do servo de Deus por acaso


Nada acontece na vida dos servos de Deus por acaso. Joana sabia disso. E carregava essa verdade com tanta convicção no coração, que nada podia amedrontá-la. Adolescente, aos seus 16 anos, filha temente ao Senhor, impactando sua geração e vivendo pra Aquele que é o único digno de receber toda glória e adoração. Joana sabia que sua vida foi feita com um propósito específico e que tudo que acontece com ela, a menor coisinha que seja, não estaria fora dos planos de Deus.
            Certo dia, ao sair do ensaio do teatro da igreja, Joana foi caminhando alegremente para casa. Naquele dia, ela teve de mudar um pouco o percurso, por ter que passa na casa de uma amiga. Ao andar pela rua que ela não costumava andar, nem percebeu o quanto era vazia e deserta, pois curtia feliz uma música do Hillsong United em seu mp4.
            Até que...sentiu sua boca sendo tapada por uma mão, que a prendia muito forte. Não sabia o que pensar no momento, não ouve tempo para reagir, tudo foi muito rápido. Quando deu por conta, estava sendo arrastada para uma casa que ficava próxima dali. Seu coração palpitava e as lágrimas já começavam a cair pelos olhos. Quando foi atirada com toda brutalidade ao chão da casa pra onde o homem a tinha levado, não soube o que pensar. Fechou os olhos, horrorizada pela truculência a qual foi tratada e naquele momento, ela lembrou de Jesus. Sim, ela lembrou que tinha um escudo. Ela lembrou de que Seu Deus morreu por ela e estava vivo, com ela naquele momento. Seus olhos se abriram, o homem que a agarrou estava lá, olhando pra ela.
- Vamos ver o quanto seu papai está disposto a dar por você.
- A vida - respondeu ela, sem pestanejar.
- A vida? Hum..isso não me interessa muito. Prefiro que seja o dinheiro.
- Mesmo que não te interesse..mas Ele já deu a vida por mim.
O sequestrador virou-se para ela, ainda com sua touca para proteger o rosto e sarcástico, disse:
- Larga de mentira garota! Seu pai é cheio da grana, eu sei. Ou você acha que eu sequestraria uma morta de fome?
- Não é desse pai que estou falando - Joana falava guiada pelo Espírito Santo e mesmo com medo, não deixava de falar o que Deus a mandava dizer - Falo de um Pai que mora no céu, mas que se fez de carne e osso e veio habitar entre nós, seres humanos, e morreu crucificado, para salvar a minha vida. Ele sim entregou tudo por mim.
- Garota, dá pra parar com esses papo de crente ai! eu não gosto disso não!
- Por quê?
- Ah, fica quieta!
O homem enfureceu-se e carregado de raiva correu para o lado em que Joana estava, mas na hora em que, com sua mão fechada, ia acertá-la, paralisou. Simplesmente parou. Joana já estava agachada, com as mãos sobre a cabeça, e ele parou. Seus olhos estavam vermelhos como fogo e antes que ele retornasse para o outro lado da sala, seus olhos encheram-se de lágrimas. Não, aquilo era mentira. Não existia Salvador nenhum. Ninguém tinha morrido por ninguém. Ela estava mentindo.
- Que palhaçada é essa? Deus não ama ninguém, não!
- Deus ama e muito. E a prova disso foi ter dado o Seu filho para morrer por nós, sendo ainda pecadores. Ele sofreu muito e morreu crucificado. Mas ao terceiro dia ressuscitou e por isso hoje exerce a maior autoridade sobre todos os seus filhos. Ele me ama muito e te ama também.
O homem não sabia o que dizer, e pra não acabar com todo o seu plano num acesso de raiva, saiu da sala e deixou Joana sozinha ali.
            A menina não sabia muito bem o que havia acontecido. Ela conversou, debateu e falou do amor de Deus para o homem que a sequestrou! Ele no mínimo era uma pessoa muito má e ela teve a coragem de falar com ele, mesmo tendo noção do que aquilo podia resultar para ela. Mas naquele momento Jesus acalmou seu coração e assim ela ficou mais tranquila, sabendo que Cristo estava no controle da situação. Nada acontece na vida do servo de Deus por acaso.
            Mais tarde o homem voltou, dessa vez sem capuz e jogou um pacote de biscoito para Joana.
- Você deve tá com fome.
- Obrigada – disse ela, ainda um pouco amedrontada.
Passou-se uns minutos e Joana pode perceber o homem inquieto, passando a mão pelo rosto a todo momento e batendo o pé sem parar.
- Já devem ter sentido sua falta. Me fala o telefone.
Joana disse e naquele momento fez mais uma oração, ela sabia que seu pai não teria muito dinheiro a dar, pois estava com bastantes contas para pagar dos remédios de sua irmã mais nova, que estava adoecida. Mas Deus estava à frente. Nada acontece na vida do servo de Deus por acaso.
            Antes de discar o número, o homem sentou e seu nervosismo pareceu aumentar.
- Que homem é esse que vc disse que morreu?
Joana impressionou-se com a pergunta, mas logo respondeu:
- Jesus Cristo, o Filho de Deus.
O homem hesitou por um momento e então, começou a falar:
- Quando – parou por um instante – quando eu era adolescente eu ouvi falar desse Jesus aí..eu cheguei a frequentar uma igreja, mas as pessoas começaram a me discriminar porque eu fumava e bebia, porque eu usava brincos e tinha uma tatuagem. No começo eles me ajudaram, mas depois descobriram os meus vícios e me excluíram. Até que um dia eu estava tão desesperado e fui à igreja, pois sabia que aquele era o único lugar que teriam pessoas para me ajudar. Mas ao entrar ali eu percebi pessoas cochichando umas com a outras e olhando pra mim com olhar de desprezo. Até que escutei o que nunca queria ter escutado “Até quando esse cara vai continuar vindo aqui?” pela boca de um dos “irmãos” da igreja. Naquele momento me virei e fui embora. Aquele lugar não era pra mim. De lá pra cá minha vida virou uma amargura completa, eu não tenho família, sou um viciado, entrei pro crime e só não me suicidei porque..ah, sei lá porque.. me falta coragem.
            - E se eu te disser que na Palavra desse mesmo Jesus que você conheceu há anos atrás, está escrito que mais vale uma ovelha perdida do que as outras que já estão no rebanho? Ou seja, Deus está preocupado em te levar de volta novamente e não somente em cuidar dos filhos dEle que já estão achados. Ele te ama e vc não precisa olhar para os homens. Aqueles que julgam e não amam o próximo estão com os olhos tapados e precisam que Deus os resgate da escuridão assim como vc precisa que Ele o resgate dessa vida de tristezas.
            Enquanto Joana falava, lágrimas escorriam pelo rosto do homem, que agora já não tinha mais aquela capa de brutalidade bandida, mas a face de um verdadeiro arrependido, triste, que não via mais solução na vida, mas que agora fora apresentado Aquele que é a única solução: Jesus.
- Como eu faço pra voltar pra Ele? – disse quase a soluçar.
- Reconhecendo em seu coração o senhorio dEle, reconhecendo que só Ele é o seu Senhor e Salvador. Vamos falar com Ele agora?
            Ele se ajoelhou e Joana colocou as mãos sobre sua cabeça, e orou dizendo:
- Pai amado, venho neste momento te agradecer pela vida desse homem que reconheceu nesta noite o Teu senhorio. Ele sabe o quanto sua vida foi vivida sem sentido e sem alegria, mas agora nesse momento, oh Pai, ele está reconhecendo o Senhor e pedindo por misericórdia. Nesse momento os Céus estão em festa, porque a Tua palavra diz que os céus se alegrarão quando um pecador se arrepender e voltar aos Teus caminhos. Que o Senhor esteja restaurando a vida deste homem, que foi alcançado por seu amor hoje.
            Após a oração, Luís repetiu com Joana uma oração e abriu as portas da sua vida pra Jesus Cristo entrar e habitar.
            Ao ser liberta por ele, depois de diversos pedidos de perdão, Joana foi tomada por uma felicidade sem igual, pois sabia que todo o desespero que viveu naqueles momentos em cativeiro não se compararam ao presente que Deus deu a ela, de poder falar do Seu amor aquele homem e ver uma alma sendo entregue ao Senhor. Luís queria ir à delegacia, apesar do medo, se entregar. Joana disse para que ele esperasse, ligou para o seu pai e contou todo o acontecido. Ao chegar ao local, o pai de Joana estava um pouco desconfiado, mas Deus o deu discernimento espiritual para perceber que o que havia acontecido ali não era um simples arrependimento do sequestro, era o arrependimento de uma vida inteira longe do Pai, uma alma liberta pelo sangue do Senhor. Luís se entregou e na cadeia, recebia apoio do pai de Joana e de um grupo da igreja que eles frequentavam. Luís pagou o preço por seus anos de crime, mas em compensação recebeu o maior presente que alguém pode receber: o amor de Cristo e Sua salvação e o amor dos irmãos, que cuidaram dEle e o discipularam com tanto carinho.
            Joana pôde perceber mais uma vez com tudo isso, que nada na vida do servo de Deus acontece por acaso. Que ao invés de se desesperar e perguntar “PORQUE DEUS???”, devemos nos colocar em submissão à vontade dEle e sermos usados (imagina se ela não tivesse ouvido a voz do Senhor e falado do Seu amor com toda autoridade ao homem que poderia tirar-lhe a vida?!), tendo sempre em mente que todos os caminhos dos filhos de Deus são observados atentamente por Ele.


Glória a Deus!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Irmãos, presentes de Deus


"Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados." Tiago 5:16a


            Hoje eu posso entender um poquinho do que esse versículo quer dizer. E posso entender também o quão importante é se ter amigos cristãos. Tem certo tipo de problema que nenhum amigo seu fera em conselhos vai conseguir fazer seu coração se aliviar. Nós precisamos dos irmãos que tem algo de Deus para nossa vida. "Confessem seus pecados uns aos outros" talvez para alguns seja estranho e até difícil confessar seus pecados a outra pessoa, e te digo que o primeiro a quem vc deve confessar é DEUS, pois Ele é o único que pode te perdoar. Mas quando vc está naquela barra, precisando de ajuda mesmo, o seu pecado já está pesando tanto e você não consegue largá-lo..além de sempre pedir a ajuda do Pai, confessar a um irmão te alivia, te ajuda na caminhada, pois vc sabe que tem alguém de Deus ali do seu lado, te ajudando, te auxiliando, te amando apesar de tudo. "Façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados" nem preciso dizer muito, não é? Orando junto, buscando ao Pai junto, você se sente mais forte. E é realmente assombrosamente maravilhoso, pois vc está compratilhando não só o seu pecado, mas está compartilhando do Espírito e buscando redenção através da oração.
            Eu tenho diversas experiências de compartilhamento do Espírito ntre irmãos e de CURA. Cura de uma alma amargurada, de um espírito cansado, de um coração triste. Já tive experiências de após orar, chorar abraçada com uma amiga durante um tempão. A gente não precisava falar nada, o choro dizia tudo, nossos corações juntos, clamando a Deus e sem precisar usar uma palavra.
            Deus age na vida do seu povo e quando estamos juntos, Ele se alegra, porque vê seus filhos ajudando uns aos outros. E Deus se sente feliz ao ver seus filhos unidos, num só amor, como um corpo de verdade, buscando a Ele. Quando nosso dedinho mindinho está doendo, atrapalha todo o nosso corpo né? Pois assim é o Corpo de Cristo, quando o menor dos irmãos está mal, todo o corpo sente. Por isso logo as mãos devem se movimentar, pegar um gelol (rsrs) e passar do dedinho dolorido! Ajudá-lo a ficar bom novamente! E assim acontece conosco, confessando nossas falhas aos irmãos, eles podem nos dar forças, nos ajudar. Porque, como diz o final do versículo "A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder".
            Eu sei que pode ser difícil, mas tem horas que nós não conseguimos sozinhos. Nossa visão fica tapada e ficamos cegos, doentes e até surdos, sem conseguir ouvir a voz do Pai. Aí entra nossos irmãos, escolhidos do Senhor, que nos abrem os olhos, assim como Natan fez com Davi. É uma oportunidade rica que Deus nos dá, ter ajuda dos preciosos irmãos.
            Pra finalizar, eu gostaria de agradecer a todos meus amigos e irmãos que sempre me ajudam, estando bem ou não. E em especial hoje, gostaria de agradecer ao Rafael Feijão, grande irmão, auxílio de Deus em minha vida. Só posso agradecer e te dizer cara, que vc exerce grande autoridade sobre minha vida, como um irmão me pastoreando e me ajudando, mesmo de longe. Irmão que Deus escolheu para me ajduar numa das épocas mais conturbadas de minha vida. Valeu, irmão! Te amo no amor forte de Cristo Jesus, porque só Ele pra nos transformar em grande amigos.

"Juntos podemos andar, o amor de Jesus nos uniu, de mãos dadas se pode alcançar muito mais do que o homem já viu"
Juntos - Paulo César Baruk

(Dedicado a Carolina Stellet e todos grandes irmãos que Deus me presenteou com tanto amor. Obrigada Pai!)

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Doa o que doer


Será que as pessoas que não conhecem a Deus sentem o mesmo desespero que eu sentia quando não O conhecia? Será que elas se sentem como eu, quando me sinto distante dEle? Será? Fico me perguntando..muitos parecem ser tão felizes, e eu me pergunto: como?! como alguém pode ser feliz longe de Deus? E a resposta surpreendente é: não são felizes. Sim, não são. Porque o que é a felicidade pro mundo? Sucesso financeiro, uma boa casa, bebida, noitada, ajudar ao próximo...? Te digo que a última é uma fonte forte de felicidade genuína - quando se faz por meio do amor de Deus. Ou seja, o mundo não é feliz. Me bate um desespero de pensar o que essas pessoas fazem quando se veem num desespero total que só pode ser tranquilizado aos pés do Senhor. Noitadas, bebidas, drogas, suicídio. Ou simplesmente "dão tempo ao tempo".. cara, cada vez mais tenho a certeza de que a Igreja foi instituída na terra pra levar a boa notícia da salvação. Aliás, quase certeza não, eu tenho certeza absoluta! pq a pessoa que se converte logo não vai morar com o Senhor? Porque o propósito dEle é que sejamos testemunhas de Cristo e levemos libertação ao mundo. Libertação dessa vida artificial, de tristezas, angústias, lamúrias. Temos que mostrar a essas pessoas que acham que a vida é só trabalhar durante a semana pra torrar o salário saindo nos fins de semana, que a vida tem propósito e sentido.
            Poxa, eu sou tão suja, sou tão pecadora e não consigo entender o amor que Deus tem por mim, que mesmo sendo tão suja como sou, me instaurou para poder ser uma das que pertencem ao Seu povo. Ele me escolheu pra ser uma dos que entendem os propósitos da vida a fundo e vivem esses propósitos. Sentiu isso? Ele também escolheu você. Sentiu a importância disso? Você foi um dos escolhidos, entre poucos, para poder viver a vida em real sentido.
            Do jeito que nós somos. Errados assim. Sujos assim. Pecadores assim. Mas Deus olhou pra nós e teve compaixão e resolveu nos amar, nos escolher, nos transformar.
            Doa o que doer, eu quero ter essa felicidade que nunca acaba, ansiar por morar onde  a glória nunca enfraquece. Guerrear o que tiver de guerrear, mas eu vou vencer.

domingo, 11 de setembro de 2011

Faça a diferença!


Os Homens tem feito a diferença como o Rei Josias ? 2ª Reis 22:1-20

“Sucedeu, pois, que, ouvindo o rei as palavras do livro da lei, rasgou as suas vestes.”  Casa, trabalho, carro, chefes, stress, mais trabalho, são palavras comuns aos homens e bem nítidas na sua rotina, são coisas normais que todos nós fazemos mesmo a contra gosto. Mas o alerta de Deus é sobre a rotina, ou seja, fazemos tantas coisas que acabamos não fazendo a DIFERENÇA aonde quer que andamos, somos sempre homens, mas poucas vezes como filhos de Deus. Mesmo que tem uma atividade religiosa, por achar até errado esta colocação, mas pense comigo e com Deus, será temos perdido mais tempo com coisas do rei (nossos afazeres) do que as coisas para o Rei dos reis?


Assim como Josias que ao encontrar a Biblia ele imediatamente rasgou as vestes. Estranho né ? Mas para um rei que tinha uma bela veste, Josias não se importou com a sua veste de rei e se colocou como Josias, sem capa, ou seja antes de ser rei era homem de Deus. E assim que temos que fazer como homens de Deus, retirar nossas vestes, nossa pompa e nos humilharmos como filhos do Rei.
Após este episódio, Josias fez a diferença tirando tudo o que era de ruim e viveu uma comunhão com Deus ao ponto de Deus dizer para ele: “e os teus olhos não verão todo o mal que hei de trazer sobre este lugar”.
Caro leitor, Deus quer te dar uma paz maravilhosa, mas para isso faça como Josias e tire tudo de ruim como a mentira, a pornografia, vícios e outros, pedindo para Jesus o fazer por você.

Jesus quer ser a sua razão de ser e viver. É hora de ser de Jesus como filho do Rei dos Reis.


De: Áttila Borges

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Sou eu.



Ando pela rua, vento no rosto, e dúvidas na cabeça. Por todo lado vejo gente. Gente gritando, gente sorrindo, gente chorando. Gente chorando não para que alguém possa ver; gente chorando por dentro, gente que o coração está chorando e transparece isso não em lágrimas, mas em olhares perdidos, faces marcadas pelo desespero. Ouço gente xingando, gente brigando, marido discutindo com mulher, mãe gritando com filho, criança fumando cigarro, adulto jogado na calçada de tanto beber cachaça. Vejo outros fingidos. Ah, mas quantos fingidos eu vejo! Aqueles que se sentam em volta de uma mesa cheia de cervejas e com um pandeiro na mão, tentam mostrar como a vida deles é agradável. Mas alguém esqueceu de dizer a eles que a felicidade não se vê nas ações e sim, no que leva as ações a serem feitas. Faltou alguém dizer a eles que a tristeza fica impressa no olhar e na face de quem a tem. Esqueceram também, de falar a eles, a eles todos, aqueles que são verdadeiros defuntos espirituais andando pelas ruas, que a vida de verdade não é essa aqui. Não sei porque cargas d'agua não falaram àqueles que choram escondidos, aqueles que descontam suas revoltas nos outros, aqueles casais que tem um relacionamento definhando, aquelas famílias que se odeiam ao extremo, aqueles que defendem a ideia de que vivem muito bem nesse mundo, mas que na verdade tem é uma capa super-protetora para poder não se questionar, esqueceram de falar a todos esses aí que o mundo pode ser bonito mesmo quando o céu está cinza e tudo indica que uma forte tempestade está para vir. Não avisaram que o único vício que nos liberta é o sangue. O sangue de Cristo.
E quem são esses esquecidos? Essas mentes e corações tão extremamente debilitados, que conseguem esquecer de avisar ao mundo, bater na porta do vizinho e falar "Ei, existe esperança pra você!". Quem serão eles? Quem serão esses que deixaram o mundo chegar onde está? Quem serão os responsáveis? Serão aqueles que estão tão preocupados em realizar mais a sua vontade do que a vontade de quem os enviou? Serão aqueles que reclamam tanto das pessoas, mas que não movem um dedo pra poder se colocar no lugar do outro? Serão aqueles que estão tão atarefados cuidando do que o sue umbigo quer, que não conseguem enxergar que o mundo está com os olhos tapados e é o dever deles tirar a venda do pecado, pois eles tem a solução. Eles tem o auxílio. Eles tem a Água da Vida. Serão aqueles que se encharcam com essa água e não tem coragem de doar nem meio copo para aquele sedento que bate a porta todos os dias?
            Sim. São eles. Sim. Sou eu. Sim, são os denominados filhos do Rei, herdeiros da Terra Prometida, donos da felicidade. São eles. Sou eu. Culpa minha quando digo “Deus manda mais pessoas comprometidas com o Senhor para pregar a Tua palavra!” quando eu mesma poderia me mexer e começar a ser a mudança que eu quero ver. Porque deixar para o outro a responsabilidade? Sim. Sou eu. Se uma pessoa se transforma, outras tantas são transformadas como resultado da transformação de uma. Revolucionários, não reacionários. Reacionário é aquele que reclama e não faz nada, revolucionário é aquele que não perde tempo reclamando, mas que tenta mudar a situação de alguma forma. Chega de ser reacionária. Vou partir pra revolução. Vamos comigo?

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Impacte!


"Imagine um grande meteoro se chocando com um solo. Muita poeira, tremor enorme e muito barulho. Na nossa vida espiritual também ocorre este fato e nossa vida antes cheia de poeia que entulha e sufoca, é impactada por este meteoro. Depois dete impacto fica uma marca deste fato e a poeira se vai. Quantas vezes não temos entulhado coisas? Já não é hora de ser marcado por este meteoro e ter uma vida diferente? Este impacto muda completamente a estrutura do solo, que faz brotar água, vida e nasce flores, árvores. A vida vem de um solo antes morto. Caro leitor, este meteoro é JESUS! Deixe Ele impactar sua vida, mudando para uma vida realmente cheia de VIDA! Após este impacto, você não será mais o mesmo. Aconteceu conosco, e você, vai aceitar?"
                                                                                                                         Áttila B.

            Nesse fim de semana aconteceu o segundo Impacto Evangelístico do ano da minha igreja local, dessa vez com uma maior estrutura e planejamento. E eu não podia deixar de postar aqui algumas coisinhas das quais Deus falou pra mim tanto em particular, quanto como grupo. Nós somos a Igreja do Senhor e recebemos a missão de pregar o evangelho a toda criatura (Marcos 16:15), certo? Pois então foi isso que fomos exercer nesse fim de semana. Ressaltando é claro, que o IDE é feito em todo e qualquer lugar, lembram do pregar em tempo e fora de tempo? Pois é. Mas nesse fim de semana a igreja se mobilizou para juntos, exercermos essa linda ordem. Acredito que tenha sido da vontade do Senhor esse Impacto, pois abençoou tanto a vida de quem organizou e deu duro para levar a mensagem com excelência, quanto aqueles que assistiram e reconheceram o senhorio de Cristo.
            Viver a vida pra Cristo é muito gratificante e extremamente maravilhoso, e eu pude perceber que as pessoas precisam que vivamos uma vida com o Senhor. O mundo precisa dos seus momentos de adoração, de oração, de leitura da Palavra, momentos a sós com o Senhor, onde Ele ministra só a você. O mundo precisa que vc tenha uma vida espiritual que progrida. Mais do que vc mesmo, o mundo tá clamando, tá chorando e se não estivermos em Deus, será impossível levar a solução que é o sangue de Cristo. Se não estivermos cheio do amor, como vamos passar esse amor de forma genuína? Logo nós poderemos cair pro legalismo, pra inveja, pra soberba.. ou seja, tudo o que o mundo não precisa, pois já está mais cheio que o pescoço. A Igreja tem que levar o amor, tem que levar a vida e perceber que o mundo tá pedindo, os campos estão brancos e Deus está querendo nos usar.
            Nesse impacto eu vi a beleza do que é os irmãos trabalharem juntos, mais uma vez. Eu percebi que quando todos, unidos por amor, trabalham em prol de algo que tem como foco primordial a glorificação de Deus, Ele nos abençoa e causa o que fez nesse impacto. Percebo que todo o trabalho valeu a pena, cada ensaio, cada oração, cada passo dado, cada peça apresentada, cada minuto ganho naquele dia. Não digo minutos gastos, porque quando fazemos algo pro Senhor a gente não gasta nada, a gente é ganha em Espírito, em amor, em comunhão com Ele e com as outras pessoas.
            Clame pelo amor, pelo amor dAquele que nos amou primeiro. Sem medo, clame! Peça a Ele que abra as portas do Seu coração e que vc sinta mais amor por Ele e pelos perdidos, amor pela Obra que Ele nos incumbiu a fazer. Eu tenho certeza que o Espírito Santo de Deus esteve naquelas duas praças em que se realizaram os eventos de sábado e domingo, sei que em cada gesto da pantomima, em cada passo da dança, em cada palavra ministrada, em cada pessoa que ganhou uma bíblia e/ou um cartãozinho...em cada coisa o Espírito de Deus estava ali se fazendo presente. Deus nos mostrou a imensa alegria que invade nossos corações, ao fazer o que Ele manda; alegria em falar dEle e levar as pessoas uma vida diferente, a salvação.
            E gostaria de finalizar, com algo que me marcou muito nesses dois dias de Impacto. Um senhor, que sempre anda pelas ruas sujo, carregando umas coisas velhas, deve beber com certeza, que todos do bairro já “conhecem” esteve conosco ali no evento no segundo dia, na hora da oração, o único que foi a frente foi ele, junto com um jovem de nossa igreja. Durante a oração, aquele momento me fez pensar tanto sobre a vida cristã, me fez ver o quanto a gente perde tempo julgando e o quanto aquela alma, com olhar perdido, rosto marcado pelo sofrimento, precisa de Cristo! Ele também precisa, como nós, ele e todos os outros como ele necessitam de Deus! E porque tanta gente olha pra eles, esses excluídos da sociedade, como pessoas que não tem mais jeito, ou pessoas que nunca vão se acertar com Deus.. poxa, o nosso Deus é o Deus dos milagres , não é?! É o Deus cujas mãos criaram o Universo e tudo o que nEle há, então, pq não seria capaz de transformar um bêbado, jogado pela calçada, em um filho fiel dEle? Em um servo ativo, que ama, que tem uma família, que busca a Deus de coração e encontra a felicidade? Naquele dia eu imaginei aquele senhor sentado numa mesa de jantar ao lado de uma família, limpinho indo na igreja com uma bíblia não só na mão, mas também no coração; imaginei o seu olhar feliz, firme, preso ao foco que é Jesus, um olhar de certeza de salvação, de vida transformada, de amor vivo e eficaz.
            E com isso, eu me vejo extremamente desejosa de ver vidas transformadas, e ao mesmo tempo me vejo com as mãos atadas, por não ter uma preparação para trabalhar com pessoas que tenham uma vida como essa. Eu sei, sou nova, sou adolescente, mas sei que Deus pode me usar. Ele pode te usar também. Eu posso me sentir um pouco sem ter como agir fisicamente, mas sei que no campo espiritual, eu tenho muito o que fazer. Sim, eu tenho. Eu tenho voz, eu tenho coração, eu tenho joelhos para dobrarem ao chão e clamar por essas vidas! Você vai me ajudar nessa? Vai orar por essas vidas? Vai passar da linha só do olhar com compaixão pra eles nas ruas, pra linha da ação, nem que essa ação seja os joelhos no chão e a voz exaltada em oração? Vamos impactar esse mundo! Deus te usa a partir do que você tem, então, se no momento, vc só tem os joelhos e a voz, ajoelhe-se e clame por essas pessoas! No devido tempo, Deus vai revelando o que mais Ele quer de você. E pode ficar tranquilo, porque quando Ele pedir mais, Ele mesmo já vai se encarregar de trazer todos os meios para que aconteça o que Ele quer.
            Lindo é perceber que Deus nos usa sem precisar nenhum pouquinho de nós. Ele nos usa por livre e espontânea vontade. Escolha se colocar na brecha, escolha ser usado por Ele. Desista de agir por você mesmo e se lance no agir incrível e maravilhoso de Deus!
            Impacte. Com o que você tem, impacte.
            

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Oração de um pecador

Olá galera! Acabei de ler esse texto no site Não Morda Maçã e não teve como.. tive que postá-lo aqui pra vocês! O texto mostra bem o que muitos, se não dizer todos, de nós, passamos. Que Jesus possa confortar e falar aos nossos corações, nos ensinando com todo o amor que Ele tem por nós. Aqui vai o texto:
 


Oi Jesus, sou eu..

Vim falar com o Senhor mais uma vez… Me sinto constrangido… Sempre é a mesma coisa… Peco e depois vou falar contigo pedindo perdão, mas me sinto um mentiroso, porque sempre acabo voltando as mesmas práticas… Só que no meu coração há o desejo de viver pra ti. Não queria estar neste ciclo… Mas eu não consigo!!! Na verdade nem queria estar aqui falando com o Senhor…. Não pelo Senhor, mas por mim mesmo. Poxa!! De novo cai e venho aqui falar com o Senhor… Mas e amanhã? Vou ficar caindo e pedindo perdão??? É muita cara de pau! Já não aguento mais isso!

Oi filho!

Que bom que você veio falar comigo! Tenho visto você viver esse ciclo de quedas.

Pois é! To aqui buscando perdão mas já com medo de amanhã! Parece que há uma certeza de que vou retornar a cair!!!
Filhão….o problema é que você não está verdadeiramente arrependido. O que você está sentindo é remorso. Está chateado com você mesmo, com o fato de não ser bom o suficiente pra mim. Só que você deveria se entristecer por estar pecando contra mim e não por “me desapontar”.

Remorso está para Judas assim como arrependimento está para Pedro.

Mas claro que estou desapontado comigo mesmo! Eu sou um lixo!
Filho, aprenda: Remorso gera frustração, arrependimento gera frutos.

O verdadeiro arrependimento precisa gerar frutos (Mateus 3:8). Isso é se reconciliar comigo.

Mas Jesus, eu não presto pra nada! To pecando direto!
Filho, o diabo é o acusador. Ele vai ficar lançando pensamentos em sua cabeça para que você se sinta um lixo. Dessa maneira, em vez de você se arrepender, sente remorso, sente pena de você mesmo por não alcançar algo que queria e falhou.  Remorso vem do homem mas o arrependimento é gerado pelo Espirito Santo.
Hum… Mas…. Eu não sei o que fazer…
Filho, a você tem deixado a voz do diabo falar mais do que minha voz. Por exemplo: Quando você faz algo que me adora, o diabo diz:

- Hunf! Vamos ver até quando isso vai… Aposto que vai cair logo, logo!

Por outro lado, o Eu te digo:

- Meu filho amado, estou feliz por isso. Eu te amo! Você é especial para mim e tenho um propósito em sua vida.

Agora, quando você peca o diabo diz:
- Não falei? Não falei???? Hahahaha! Você não vale nada!!! Você é isso ai seu lixo! Acha que engana quem com essa cara! Esse é seu “eu” verdadeiro! Hahaha! Que cara podre!
Por outro lado, eu digo:
- Meu filho amado, em mim você encontra perdão. Eu continuo te amando! Você é especial para mim e tenho um propósito em sua vida.
Mas você insiste em ouvir a voz do diabo…

Mas…. Eu to pecando direto!
Filho, por isso mesmo eu morri por você na cruz. Eu sei que você é falho, mas não há nada que você possa fazer que vá diminuir meu amor por você, meu amor é mais forte que a morte!
… Hum… Mesmo com este tanto de pecados? Eu fiz isso, aquilo e aquilo outro que eu jamais imaginei que faria! Cheguei verdadeiramente no fundo do poço!
Meu filho, não há pecado maior ou mais poderoso que meu sangue vertido na cruz por você.

Ignore a voz do mundo, do diabo e até mesmo a voz do seu próprio coração!

Então, o Senhor ainda me ama?
Hahaha! Claro filho! Meu amor é incondicional. Significa que não há pecado ou atitude suficientemente forte que possa diminuir meu amor por você. (Post Deus não te ama mais…) No entanto, isso não te dá o direito de sair por ai pecando. Eu tenho poder pra te libertar do pecado mas preste atenção como você vai usar essa liberdade.  (Gálatas 5)
E o que eu faço?
Ouça a minha voz. E uma maneria de fazer isso é lendo e conhecendo a bíblia. O que ela diz quando você peca?
Hum… 1 João 1:9 diz: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”
Exato! E ainda tem mais:

Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Salmo 32:5)

O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. (Provérbios 28:13)

Mas e se eu cair amanhã?
Eu disse, pare de ouvir a voz do seu coração, ouça a minha voz dita na bíblia. Olha estes versos:
Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. De todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. (Salmos 119:9-11)
Creia mais em minha palavra do que em seu próprio coração. Ainda que seu próprio coração te aborreça, entregue-se ao que minha palavra diz, pois ela é maior do que seu coração enganoso. (1 João 3:20)
=)

Obrigado Jesus!!! Te amo!

Obrigado por me perdoar e limpar-me dos pecados. Obrigado por morrer na cruz e mostrado seu imenso e incondicional amor.

Também te amo filho! Sempre te amei! Antes de você  nascer eu já te amava. Tenho um propósito em sua vida e eu quero cumprí-lo!
Valeu Jesus! Amém…



Fernando Ortega, http://naomordamaca.com

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A revolução do Amor






Eu, em minha triste condição de pecadora, consigo não entender, mas reconhecer o que acontece com quem tem medo ou vergonha de testemunhar a Jesus, falar e ter orgulho dEle. O único motivo que consigo encontrar é que são pessoas totalmente disprovidas da Palavra! Ou seja, pessoas que não leem a bíblia e por isso não conhecem de verdade o nosso Rei e Salvador. Porque é muito fácil, digo muito fácil mesmo, pra você que tem o Espírito Santo, se apaixonar completamente por Jesus ao ler o que Ele realizou aqui na terra. Jesus é apaixonante demais! O que mais gosto é ler e ser ministrada por Deus sobre como Ele agia nas mais diversas situações, principalmente no relacionamento com as pessoas. Jesus conseguia, ao mesmo tempo que repreendia, ter uma fala e uma autoridade tão doce que em nenhum momento pôde ser julgado por algo que tenha feito, pois todas suas ações, orações, diálogos, cada palavrinha tinha um propósito. Ele não perdia tempo. A cada oportunidade que surgia Ele ensinava algo, e mesmo que as oportunidades não surgissem, Ele as fazia surgir! Não é como nós, que muitas vezes colocamos a culpa em tudo, menos em nós, quando não fazemos nosso papel como integrantes da Grande Comissão de Cristo, levando Sua Palavra de amor.
E o mais incrível é que absolutamente tudo que Jesus fazia tinha amor. Por trás de cada gesto, um amor incomparável estava ali, marcando a vida das pessoas que estavam recebendo desse amor. Hoje, lendo o célebre capítulo 4 de João, em que Jesus oferece a água da vida à mulher samaritana, pude perceber mais uma vez esse amor incrível. Jesus ia até aqueles que ninguém dava importância; ele estava sempre com os marginalizados da sociedade, com as pessoas que muito crente hoje olharia e diria, por exemplo "Ohhhh Jesus está falando com aquele cara cheio de piercings e tatuagens???". Como fizeram os discípulos no versículo 27 "Naquele momento chegaram os seus discípulos e ficaram admirados, pois ele estava conversando com uma mulher". E mulher samaritana ainda! Mulher daquele povo que não se dava com os judeus (Povo de Jesus).. mas ao perceber a tragetória de Jesus aqui na terra a gente aprende que na verdade, Jesus não tinha "povo", Ele era e é de todos aqueles que creem que Ele é o Filho de Deus, creem no Seu sacrifício na cruz, creem que Ele foi ressuscitado e está a direita do Pai. 
Jesus foi tão impactante em sua forma de viver, que até hoje, mais de dois mil anos de sua passagem aqui nesse mundo, Ele continua se fazendo conhecido e impactando pessoas, transformando vidas, restaurando corações, mudando o rumo de muitos. Jesus escolheu viver em amor, porque Ele era o próprio amor. Em tudo que Ele fazia lá estava o amor, e voltando um pouco ao que eu disse que Jesus sempre estava com os excluídos, isso é uma das coisas que mais me fazem cair o queixo de admiração e fazem meu espírito se alegrar, pois o Rei dos Reis, Aquele que criou o Universo e tudo o que nele há, foi e é o mesmo que ama a todos, e dá tanta importância aquele esquecido, humilhado, rejeitado. Isso é mais uma prova de que pra Jesus não importa o tamanho do nosso problema, do nosso pecado, pois Ele sempre terá prazer em se aproximar de nós, terá a maior alegria em nos mostrar o erro e andar com a gente, todos sujos e fedendo de tanto pecado, porque aí, durante a caminhada, Ele terá tempo de sobra pra poder nos limpar e deixar limpinhos e bem cheirosos, para o dia em que Deus O revelar a todos, e assim, vier buscar aqueles que abriram espaço para o amor de Jesus em suas vidas e O deixaram limpar e curar todas as feridas.
Assim Ele é. Lindo assim, misericordioso assim, impactante assim, incrível assim, apaixonante assim. Amor...assim.