domingo, 1 de janeiro de 2012

O movimento do amor de Deus



Eu sei. Às vezes as culpas parecem bem maiores e tudo o que você fez – e também não fez – podem pesar um pouco sobre você. Muitas vezes pesam sobre mim também. Mas que o desejo de ter Deus no centro desse novo ano não seja para o seu próprio deleite, porque sabendo que Ele está no centro grandes coisas podem ser esperadas; e sim, que esse desejo de que Ele seja o foco do seu novo ano, seja em favor das pessoas. Que não seja o seu ministério, a sua música, o seu teatro, o seu blog. Que seja o amor de Deus se movimentando através disso tudo, para levar esse amor as pessoas. Pense primeiro nEle e busque primeiro o Reino, e acredito que isso tem muito a ver com priorizar pessoas (logo depois de Deus é óbvio). Se o evangelho não tivesse como segunda prioridade as pessoas, não seria proveniente de Jesus. Porque nós vemos um altruísmo sem medida e sem reservas nesses livros que mostram a vida de Jesus Cristo. E o mais bonito de tudo é ver que muitas vezes nós carregamos pesos mais que pesados sobre essas culpas e coisas que gostaríamos ou que não gostamos de ter feito, a toa. Sem motivo. E quando descobrimos isso, é só partir pro abraço, porque existe um evangelho altruísta, existe um Jesus que é marcado pelo amor e pela graça. E quando descobrimos isso, também reconhecemos que devemos priorizar outros. Porque nós fomos priorizados. E se eu posso fechar a porta do meu quarto e conversar com Deus minhas lamúrias, tristezas, alegrias, realizações, depositar aos pés dEle tudo o que me pesa e sair dali flutuando..porque o meu colega de turma também não pode? Porque aquela amiga que eu me afastei por não “seguir o que eu sigo” também não pode? Porque aquele cara que se acha o bonitão e que beija todas também não pode? Porque? Eles podem sim. Porque o evangelho prioriza pessoas. Jesus prioriza pessoas. A criação mais bela de Deus são as pessoas. O que mais tem valor pra Deus são as pessoas. Deus se move no meio das pessoas. E se eu tenho a Cristo e se penso como Cristo pensa (1Co 2:16)), logo eu também devo priorizar pessoas. Logo eu tenho que amá-las e respeitá-las com todo o meu ser e por mais que seja difícil porque muitas vezes(muitas mesmo) nosso lado humano, mortal, pecador, quer ofuscar essa ideia. Essa Luz. Essa vida. E se não vigiarmos nós mesmos ofuscamos o brilho da luz do Senhor sobre nós, que nos faz amá-Lo e amar a Sua criação. Que nesse novo ano a gente possa “esquecer as coisas que para trás ficam e avançar para as que adiante de nós estão” (Fl 3:13), que tudo o que a gente não fez, tudo que a gente não amou, tudo que a gente não priorizou do Reino, que seja feito, amado, priorizado. Que possamos “andar de acordo com tudo o que já alcançamos”(Fl 3:16) e colocar em ação o aprendizado de tudo que já alcançamos, que saia das páginas da bíblia e dos nossos lábios e inunde nossas almas e corações com essa verdade incontestável e que faça transparecer em cada situação, mínima que for. Que a gente finalmente aprenda que pra querer ser feliz, primeiro façamos Deus e o próximo feliz. Que pra esse ano de 2012 ficar marcado na memória como um dos melhores anos de nossas vidas, que a gente aprenda a amar a Deus e colocar esse amor em ação, porque o verdadeiro contentamento na vida de alguém só pode vir quando o mesmo esquece de si e prioriza Deus, prioriza as pessoas. Quer ter a vida verdadeira? Esqueça de si mesmo e vc vai ver que depois de ter encontrado a vida verdadeira que se move por meio do amor, vc não vai querer nunca mais voltar as águas lamacentas do priorizar só a vc mesmo.


“Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira”  Lc 9:24

Nenhum comentário:

Postar um comentário