segunda-feira, 26 de março de 2012

Manifesto gratidão – a Deus pelos amigos distantes


Engraçado é que eu estou com outro documento do word aberto com o início de um texto que não tem nada a ver com o que eu vou escrever agora. Quer dizer, tem sim, porque se não fosse o assunto do texto inacabado eu não teria chegado a esse de agora.  E meus olhos não estariam pequenininhos e brilhantes começando a encher-se de lágrimas bonitas como estão agora.
Esse texto é um manifesto de gratidão a Deus. Gratidão mesmo sabe, porque às vezes a gente tem o costume de passar tão batidos nas orações e nas frases repetidas de cada dia, que agradecer por certas coisas virou rotina e já não faz nosso coração ficar leve e nossa alma feliz e todo o nosso ser realmente contente e cheio de gratidão ao perceber o que Deus faz por nós e o mais importante – em nós.
Enquanto eu orava e pedia a Deus para que eu realmente me sentisse perdoada do que estava pedindo perdão e para que eu sentisse novamente aquela alegria pura que vem depois que a gente pediu perdão, se sentiu perdoado e aprendeu a lição… sabe, aquela alegria que nos inunda, porque a gente sabe que Deus nos ensinou muito com a situação acontecida? Então, eu pedi a Ele que eu sentisse isso de novo, porque fazia tempos que eu não experimentava o poder de um espírito calmo e feliz após uma lição aprendida. Ao terminar a oração, lembrei-me de uma frase que li mais cedo no meu caderninho de anotações “A maioria esmagadora das pessoas esperam as coisas acontecerem, mas poucas fazem as coisas acontecerem” e aquilo testificou em mim. Se eu quero ter os rios do Senhor, eu tenho que abrir passagem para esses rios passarem. E agradeci e pedi a Deus pela vida do meu irmão em Cristo Eurico Jr que tinha conversado comigo sobre isso e sempre me ouve nas dificuldades e alegrias.. e veio uma alegria tão grande ao lembrar de todos os amigos que Deus me deu e tem dado, e especialmente os meus irmãos de longe. Como é rica a graça de Deus e o Seu amor, que consegue unir irmãos que vivem tão distantes uns dos outros num só espírito, num só coração… Fico feliz pelos amigos de perto, que são irmãos valorosos, mas hoje o meu agradecimento especial a Deus é pelos amigos de longe; pelos irmãos em Cristo que me fazem crescer em Deus e fortificam meu relacionamento com Ele e que  juntos, conseguimos ter uma noção do que é ser da Igreja de Cristo e sermos irmãos de verdade, independente de denominação. O que nos une é Cristo e Seu amor, e a única coisa que nos separa é a distância física, e não muros e barreiras que às vezes nós colocamos aos irmãos que estão tão perto. O importante é manter o corpo sadio, não importa se meu irmão esteja a uma rua ou a três dias de distância. O corpo é um só e as denominações não são nada perante a força que esse corpo tem unido, junto, sem barreira, sem impedimentos, um cuidando do outro, um abrindo os portais do abraço e do coração pro outro, um esquecendo as “visões teológicas” do outro e todos se abrindo a irmandade, à família, à ordem do Senhor.
E sabe aquela alegria que eu disse que pedi ao Pai? Agora ela está comigo e olha que bacana, Deus usou algo que possamos julgar “nada a ver” pra fazer juntar tudo. A gratidão veio, e com ela a determinação de não ficar colecionando culpas e se render ao perdão do Senhor e não esperar as coisas acontecerem, mas quebrar os muros dentro de mim mesma e fazer as coisas acontecerem!
Obrigada Pai, por cada irmão, cada amigo de perto e de longe. Só o Senhor entende a perplexidade que o meu coração fica ao perceber o nível disso. A perceber o que acontece quando jovens de lugares distantes se juntam seja por telefone ou internet para compartilhar de Deus, sem se importar com os  quilômetros, só em crescer em Deus e muitas vezes sem nem perceber, consequentemente, a fortificar a família de Deus, o corpo de Cristo.



Post dedicado a vocês, irmãos distantes: Eurico Jr, Marcela Santos, Vinicius Vmv, Rafael Feijão, Felipe Braga(mesmo com a distância até comunicativa, acredito que Deus nunca me deixará esquecer a benção q vc foi e é em minha vida), Wendell Albino, Guto Gouvea… e outros amigos com quem compartilho de Deus sempre e que também são benção pra mim, Vocês são tesouros de Deus e a alegria que me dá não é pouca, ao perceber que Deus tem levantado jovens e decidido usar a vida dos mesmos para chacoalhar esse mundo; não desanimemos, porque a seara é grande e o corpo estando forte e sadio e tendo Cristo como o cabeça, consegue vencer qualquer desafio.

Deus abençoe vocês galera!

6 comentários:

  1. Wendell Albino Silva26 de março de 2012 16:06

    Arlene, sem dúvidas que a amizade é algo que não podemos esquecer de agradecer a Deus, pois amizade verdadeira só Ele mesmo pode nos presentear!

    Sabe o que é incrível Arlene, os meus melhores amigos estão todos distante de mim, mas falo pela distância territorial, pois na verdade estão perto, nem que seja pra conversar pelo telefone, internet ou mandar mensagem pelo celular.

    Eu considero os amigos como tesouros que devem ser cuidados para não serem perdidos.

    É maravilhoso conhecer irmãos de fé! Aprender mais sobre Jesus juntos! Compartilhar as alegrias e até as tristeza e dificuldades! Hoje sei que foi pra isso que nosso Senhor constituiu sua Igreja, para viverem em comunhão, ajudando uns aos outros e alcançado mais pessoas para Seu Corpo!

    Tenho me sentido muito desanimado nestes últimos dias mas, graças ao Senhor tenho conhecido novos irmãos de fé, inclusive você, que Ele tem colocado na minha vida para que eu não pare no meio do caminho.

    Muito obrigado Arlene pela sua amizade!

    Que o Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti e continue te surpreendendo a cada dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém irmão, o Senhor nos presenteia com amizades maravilhosas, porque Ele gosta disso, Ele gosta da comunhão..por isso na palavra há tantos recadinhos em relação a isso. E acredito que quando o nosso foco muda, tudo muda. Se a gente ta buscando o Senhor,tudo em nossa volta vai remeter a isso, inclusive nossas amizades. Esse é o corpo, unido sempre em espírito, coração.. pode contar cmg sempre! e tb agradeço a Deus por sua amizade, estamos aqui pra auxiliar uns aos outros e sermos suportes!

      Excluir
  2. Caraca... Que alegria ter sido lembrado!!! =D mais uma vez Deus usando sua vida para falar ao meu coração! Tbm sou imensamente grato a Deus pela sua vida e pelo prazer em tê-la conhecido, msm q naum tenhamos nos visto infelizmente ainda srsRsrsrs um beijaum pra vc e que nosso Pai continue a te usar linda ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ass Guto Gouvea

      Excluir
    2. amém..Deus coloca os irmãos em nossas vidas pra nos fortalecer..é lindo isso =D

      Excluir
  3. Cara
    OBRIGADO
    so isso msm,sem palavras
    Obrigado a DEUS pela sua vida

    ResponderExcluir