segunda-feira, 5 de março de 2012

Não é pra ser pesado

Chega uma época da vida da gente que o tempo que antes era abundante, começa a ser beeeem escasso, e isso tem de levar à racionalização, porque se não, não conseguimos ter a vida leve que o Senhor quer que a gente tenha. Como viver dias abundantes, quando vc tem que fazer um milhão de coisas, prestar contas de outras mil e tudo isso sob pressão, sob exigência? É fácil viver com o fardo leve, servir a Deus de maneira feliz e intensa, mesmo quando quase todas as suas 24 horas do dia são atarefadas? A resposta é: sim! Tem como.
                A questão toda é a prioridade que damos as coisas. Jesus é claro quando diz para buscarmos o Reino de Deus em PRIMEIRO lugar e todas as coisas nos serão acrescentadas. E note bem, Jesus não diz que vc não deve trabalhar, estudar, fazer um curso qualquer.. até porque o seu sustento não vai cair do céu de mão beijada assim se vc não correr atrás. Ele diz que se colocarmos o Reino de Deus em primeiro lugar essas coisas serão acrescentadas, ou seja, serão só um bônus que acompanha a nossa vida que gira em torno do Reino. Porque nós só precisamos dEle, só precisamos colocar os desejos e necessidades do Reino antes de tudo. Estuda, trabalha, beleza, mas tenha uma vida de comunhão com o Senhor. Faz um monte de coisa e não dá tempo? Abre mão aí camarada, racionaliza.
                Eu sei, às vezes chegamos tão cansados em casa que nossa vontade é só dormir, mas se a gente não buscar viver com excelência a vida com o Pai, o resto todo estará comprometido. Os filhos de Deus são guiados pelo Espírito de Deus (Rm 8:14), mas se vc tem sido guiado para direções que vc sabe que estão te afastando de Deus, reverte ai porque não é o Espírito que está te conduzindo.
                O trabalho, o curso, a faculdade, a escola.. tem que ser um local para vc viver o Reino. Tem que ser um lugar para glorificar ao Senhor e colocar em prática o que vc tem aprendido nele. Porque TODO lugar é lugar de ser testemunha, TODO lugar é lugar de ser luz do Senhor e brilhar a glória dEle. Mas como a gente vai saber como nos portar, como levar as boas novas, como agir como um cristão genuíno, e o mais importante, como vamos saber ter um viver leve, feliz e que não nos deixa espiritualmente cansados mesmo estudando e trabalhando de manhã até a noite? Não deixando de lado o mais importante: Jesus! Não abandonar nossa vida de comunhão com Ele, nossa vida de oração, nossa vida de adoração. Clamar pelo Espírito que Ele prometeu dar a todos que pedissem(), porque é esse Espírito vivendo em nós que nos faz pessoas mais tranquilas e menos pressionadas mediante a todo esse barulho que o mundo faz em cima de nós.
                Não deixe a sua vida de comunhão com o Senhor, sua vida ministerial, sua devocional por causa de coisas passageiras. Isso tudo não tem que ser um fardo. Sua escola não tem que ser uma chatice, seu trabalho não tem que ser estressante. Seus dias não tem que ser pesados. Acorde todos os dias, diga um “Bom dia!” bem sorridente pro Senhor e aproveite cada instante para glorifica-Lo; encare que os seus compromissos diários são apenas meios de glorificar a Deus e pescar vidas, e não uma rotina cansada e chata. Sua comunhão com Deus acontece a todo instante, enquanto vc almoça, estuda, canta, ri e até quando conta uma piada. Entregue seus dias ao Senhor e se renda ao trabalhar do Espírito, sempre com o objetivo de glorificar ao Senhor com cada mínima ação, que vc verá o que Deus é capaz de fazer com uma vida que se entregou aos fluentes rios da gratidão.

Um comentário:

  1. Wendell Albino Silva19 de março de 2012 às 16:38

    Ultimamente tenho perdido a visão de viver para Cristo. Às vezes me sinto tão perdido e sem foco.
    Preciso de voltar a viver assim como você bem disse neste artigo: trabalhar, estudar e etc para que o nome do Senhor seja glorificado no meu viver. Não posso me deixar iludido por este mundo e suas coisas passageiras.
    Deus vai me dar força para que minha vida seja glorificar o nome dEle! =D

    ResponderExcluir