terça-feira, 22 de maio de 2012

Relacionamentos direcionados por Deus!




Acredito que um dos maiores problemas hoje em meio à juventude cristã (e até a não cristã) é a questão do namoro. E não sei se sou radical demais em relação a isso, mas acredito que se é pra glorificar a Deus com tudo(1Co 10.13), então vamos glorificar, se é pra cantar várias músicas e dizer em várias orações “Senhor, direcione o meu caminho, te entrego o meu coração”, então o mais sábio é realmente fazer o que se fala.
            Não é novidade pra ninguém ver muitos jovens machucando corações e saindo de relacionamentos que desde antes de começar já estavam fadados ao fracasso. E isso realmente é triste porque na maioria dos casos foi por falta de vigilância! Nós devemos ter noção do que é um relacionamento com base no Reino; são duas pessoas buscando crescer em Deus juntas! E não um conviver romântico em que dois vivem mais grudados “conhecendo” o corpo um do outro do que conhecendo a Deus juntos.
            Uma vez enquanto eu louvava a Deus com um louvor que diz “Toma meu coração”, eu fui esclarecida em algo tremendo e que eu já havia lido numa frase por aí e que só naquele dia fez sentido pra mim: Se eu entrego meu coração a Jesus, logo, o coração não é mais meu, é dEle, certo? Então, quem eu penso que sou pra sair entregando meu coração pra qualquer um? Pra um homem (ou mulher no caso dos meninos) conseguir nossos corações eles terão de buscar com quem é dono deles, ou seja, JESUS! E sendo assim, fica muito mais difícil qualquer pessoa conseguir conquistar nosso coração, porque somente aquele alguém que realmente tiver um relacionamento com Deus vai conseguir a permissão do Senhor para ganhar nossos corações.
            Mas isso requer muita fé e paciência. Requer confiança que sua vida toda está entregue ao Pai. Em Provérbios 3, versículo 6 diz “Reconheça o SENHOR em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas”, você pode dizer “aahh mas essa questão eu é que resolvo! Eu é quem escolho com quem vou me relacionar ‘romanticamente’ “, mas esse versículo vem pra quebrar com todos nossos conceitos de que Deus está a frente de algumas coisas em nossas vidas e de outras não. É claro que se você quiser escolher por vc próprio o seu futuro namorado(a) você pode, mas Deus nos dá a oportunidade de reconhecê-lo em todos os nossos caminhos, inclusive nesse que é tão importante. A palavra endireitará no versículo também pode ser traduzida como orientará, ou seja, se vc pedir a ajuda do Senhor Ele nunca vai deixar de ajudar.. o Senhor tem sempre nos mostrado como devemos incluí-lo totalmente em nossas vidas, então Ele nunca negará nos ajudar nessa área e isso implica em muitas vezes escutarmos o que não queremos ouvir, ter que tomar decisões que não vão nos agradar tanto assim, mas se pensarmos na recompensa futura, se confiarmos que o Senhor realmente nos escuta e vai nos ajudar nisso, mas NO TEMPO DELE e não no nosso, nós vamos ser os solteiros mais felizes do mundo, porque vamos entender o valor que tem a solteirice e quando chegar a época de namorar e casar, não vamos nos arrepender de ter “tentado” com tantos até chegar naquele(a) que vai ficar conosco até o dia da nossa morte.

            Aproveite o que Deus tem te dado agora. Se é tempo de você descansar nEle, não fique desesperado(a) atrás de alguém, isso pode te atrapalhar até no relacionamento com Deus. Dê o seu melhor em tudo, sirva no Reino da melhor forma, seja um amigo presente, um filho amoroso, visite e acompanhe pessoas carentes e não carentes, evangelize, discipule, ore, ganhe tempo lendo a Palavra, louve, saia com pessoas que te aproximem de Deus.. e ore a Deus pela pessoa que vai ser seu futuro(a) cônjuge, mas uma oração de confiança, de espera, de fé que Deus em seu tempo vai fazer vc conhecer aquele(a) que vc tanto esperou. Se concentre naquilo que Deus fala a você e tome cuidado, não saia “orando” com todos que te proporem a isso, tenha sensatez e equilíbrio e ..”nunca os perca de vista; trarão vida a você e serão um enfeite para o seu pescoço”(Pr 3. 21)

E aí vão alguns livros e sites muito bons que tratam desse assunto e tem me ajudado bastante nesse assunto, espero que abençoe a vida de vocês também:

Livro “Eu disse Adeus ao Namoro” – Joshua Harris
Livro “A Batalha de toda adolescente – Shannon Ethridge e do Stephen Arterburn

E também tem o livro “O nome da Rosa” da Judith Kemp, que eu só li algumas partes, mas tenho ótimas recomendações sobre ele. E temos também para os garotos, “A Batalha de todo adolescente” que é dedicado só para o público masculino jovem..vale muito a pena ler!

God Bless!


Nenhum comentário:

Postar um comentário