sexta-feira, 11 de maio de 2012

Fale do que tem vivido!


                Onde, como e com quem você estiver, não importando a situação ou o lugar, sempre é tempo de falar de Cristo. Sempre é tempo de anunciar o amor do Senhor. Paulo fala em 2 Timóteo 4, versículo 3 que “pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo”, esse versículo é um banho de água fria pra quem pensa que falar de Cristo e fazer missões só acontece quando sairmos em evangelismos de rua ou viajamos com alguma junta missionária para um lugar carente. Falar do Senhor nunca será só isso! Nós precisamos ter uma experiência diária com a Palavra de Deus, crescer em graça e conhecimento, ter uma vida de oração; somente cultivando o relacionamento com Deus os frutos do Espírito(Gl 5)vão começar a ser gerados em nós e com eles, o desejo mais puro e a quase obrigação que se cria em nós de anunciar o evangelho a toda criatura mesmo.
                E por que a ênfase no mesmo? Porque o evangelho tem que ser pregado a todos, sem restrição. Seja rico ou pobre, malandro ou honesto, bonito ou feio, homem ou mulher, hippie ou empresário, índio ou o cara esquisito que mora ao lado da sua casa. Jesus se relacionava com qualquer pessoa e dava importância a todas elas, e não só no tempo em que ele esteve presente em carne aqui na terra, mas ainda hoje, ele ama e tem uma importância absurda por cada um de nós, prova disso é ainda hoje terem pessoas sendo transformadas, pessoas que negam a si mesmas e buscam viver intensa e verdadeiramente no amor dEle. E é por isso, por Ele ainda transformar vidas e encher seres humanos falheis e cheios de erros com o amor dEle, é que a gente não pode desistir. É uma ordem pregar a toda criatura e porque Ele dá importância desde o playboy que só anda com roupa de marca até o mendigo que não sabe nem o que vai comer no almoço, é que nós também temos que dar importância a eles. A eles todos. E muito disso vai ser mostrado em nossa vida, porque nós somos cartas (2Co 3) conhecida e lida por todos os homens, e se as pessoas não tem lido JESUS em nós, elas tem lido outra coisa… Por isso precisamos viver o Senhor e falar dEle também! As nossas palavras só ganharão sentido e vida, quando elas entrarem de acordo com o que vivemos.
                Logo no início de Marcos 5, nos é narrada a situação em que Jesus atravessou o mar para a região dos gerasenos e logo ao descer se deparou com um homem endemoninhado, e no final, quando o homem já estava liberto e queria ir com Jesus, nosso Senhor manda ele ir contar pra família o que Deus fez por Ele, e o verso 20 diz assim: “Então, aquele homem se foi e começou a anunciar em Decápolis o quanto Jesus tinha feito por ele. Todos ficavam admirados.”, o que me chamou a atenção hoje nesse texto foi que esse homem havia acabado de ter a vida transformada e ele já saiu falando, não se conteve só em contar à família o acontecido, mas já foi em outros lugares anunciar a Jesus. E é só isso que a gente precisa, ter um encontro real com o Senhor, e a cada dia buscarmos a Ele para sermos ministrados por Seu grande amor e falar disso, contar do que temos vivido! Aquele homem liberto só estava contando do que estava vivendo! E é disso que a gente precisa. Se já tivemos nossas vidas encontradas por Jesus, só nos basta abrir a boca e ir falar! Aquele homem que como tantos outros na Palavra (como a mulher samaritana – Jo 3), haviam acabado de conhecer a Cristo e terem suas vidas transformadas e já saíram anunciando o Reino, e a gente, que a cada dia tem recebido de Deus? O que estamos fazendo com tudo o que temos vivido?
                Em nossos corações precisa existir uma chama que queima pelas almas perdidas, pelos que precisam de Deus. Que oremos por isso hoje, cada um do seu jeito.

Amém.

Um comentário:

  1. Amém!

    Que o Senhor nos ensine a amar nosso próximo e que eles possam ver Cristo não apenas em nosso falar, mas também em nosso viver!

    ResponderExcluir