segunda-feira, 2 de julho de 2012

Envolva-se!





                Nesses dias vários assuntos que eu já vinha sendo esclarecida, ganharam uma luz maior e eu pude entender por pessoas muito mais experientes e vividas na caminhada cristã do que eu, grandes coisas! Principalmente no que se diz questão à Missão.
                Tá que a Missão é ordem de Deus, mas quantas vezes a gente realmente leva isso a sério? A Missão tem que ser feita com amor pelos perdidos e vista como necessidade do mundo, mas antes de tudo isso, a Missão é ordem de Deus. Não existe meio termo, tá no imperativo, é “IDE” e não “Se tiver como, vá”. E infelizmente a gente vê muito isso hoje.. ahh eu não tenho  chamado missionário, esse não é meu dom.. Epa, mas peraí, se você não tiver sido chamado pra anunciar os atos poderosos de Deus pra todo mundo, então você tá no lugar errado! Se você é um regenerado no Senhor Jesus, isso é consequência quase que imediata. Leia João 4, a história da mulher samaritana; ela mal conheceu Jesus e já foi contando pra todo mundo quem Ele era e o que tinha feito por ela, e não só ela, mas vemos tantos outros exemplos disso na bíblia! E se você ainda tem dúvida e acha que seu chamado não é o “IDE”, dá uma lidinha em 1 Pedro 2: 9-10.. Note que Pedro fala “Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” Podemos notar que quando ele usa a palavra “para” dá pra perceber claramente que nós somos geração eleita, sacerdócio real e tudo o que ele nos descreve, para podermos anunciar as grandezas de Deus! Ou seja, se você é do povo de Deus e foi regenerado nele, é seu dever anunciar! Essa tarefa não é de um pequeno grupo, é de todos! O ide que Jesus fala nos evangelhos é nosso dever e não opção. O que existe são chamados individuais em que alguns são premiados e recebem o chamado de obedecer à ordem de Deus integralmente em outro lugar e se dedicar somente a isso. Mas não é porque você trabalha num almoxarifado ou limpa pára-brisas que vc não faz missão integralmente. Porque se não, o que seria daqueles que vivem nos escritórios, daqueles que nunca conheceram um missionário, dos que moram nas mansões ou dos que trabalham nos postos de gasolina?!
                E é aí que entra a questão toda.. porque entendermos que devemos anunciar e às vezes achamos que anunciar os atos poderosos de Deus é só com palavras..mas não é só com isso, e você que acompanha o blog há algum tempo, já deve ter lido por aí e percebido que eu bato na tecla mais da ação do que das palavras, alertando sempre que o anunciar com palavras é muito importante, mas se o que a gente diz não tá de acordo com o que vivemos..do que adianta? Mas quando resolvemos viver isso de fato, anunciar os atos poderosos de Deus em ações, as coisas tomam uma proporção tão grande que você nem imagina o que Deus pode fazer. Mas para isso é preciso se envolver! Como eu vou amar alguém com o amor de Deus se eu não me envolver com a vida dela? Como eu vou cumprir a ordem de Deus do IDE se eu não me envolver nisso tudo? Não adianta querer falar de Jesus superficialmente, porque as pessoas estão sedentas, e a maioria se assemelha àquela passagem que Jesus tem compaixão porque as pessoas “eram como ovelhas sem pastor” (Mr 6:34), então como anunciar os atos poderosos de Deus sem demonstrar esse poder nas nossas ações? Como visitar uma família pra compartilhar de Deus e sair do mesmo jeito, se aquela família está toda bagunçada emocional e espiritualmente? Assim como Jesus fez em outras passagens, depois de dar o alimento espiritual aquelas pessoas, ele deu também o físico.. varia de acordo com cada necessidade, mas de uma forma ou de outra, seja uma pessoa que vc conheceu no ônibus, seja uma família carente que vc tem visitado..não fique por cima, envolva-se! Queira se envolver na situação e poder agir de melhor forma a mostrar a vida de Deus na sua vida àquela pessoa. Não diga diante do problema de alguém “Não tenho nada com isso” ou “prefiro não me envolver”, porque se os filhos de Deus não podem demonstrar amor nas mais variadas situações e buscar em Deus soluções...quem irá fazer? Se a gente não se levantar, quem irá? Não espere que o outro vá fazer aquilo que vc pode fazer agora. Se vc pode chorar, clamar e sofrer com e por alguém que sofre, que chora e que clama, porque não fazer? Por diversas vezes eu não quis me envolver em situações,   mas Deus sempre me lembrando de que eu não tenho que ter preguiça, desânimo e nem ficar de fora das   situações, porque eu fui chamada pra isso também! E acredito que um dos maiores mistérios da vida cristã é o fato de nos descobrirmos amados por este Deus tão grande e esse amor nos impactar tanto a ponto de nos mover a fazer coisas que nunca faríamos por nós mesmos. E a vida começa a ganhar sentido quando começamos a canalizar aquilo que recebemos de Deus a outros. Envolver-se e ajudar os outros a lidar e a carregar seus dias, injeta vida nos seus.

                É ordem. Vá. Sem medo. Vá, fale, pratique e envolva-se. Não há nada melhor.















Abração galera! Até a próxima!
Toda glória seja dada a DEUS!!

2 comentários:

  1. Gostei muito deste post! Glória a Deus!
    Quem pensa que anunciar as boas novas de salvação é serviço para missionário e evangelista está quadradamente enganado!

    Quando mais eu me aprofundo na Graça do nosso Salvador vejo o quanto esta ordem que Ele nos deu não é para ser um martírio em nossa vida, mas isso é um grande privilégio que Ele nos deu! Anunciar o Amor dEle pela humanidade! Cara, isso é um privilégio muito grande! Mesmo que para isso tenhamos que sofrer algum tipo de perseguição, ( e como Cristo nos avisou que quem quiser segui-lo vai passar por isso) mesmo assim continua sendo um enorme privilégio! E não temos absolutamente nada a temer pois outro privilégio que temos é o Espírito dEle dentro de nós! Sinceramente se isso não for o suficiente para regozijar-me no Senhor serei o mais miserável dos homens!

    Quando compreendermos isso, deixarmos o Espírito do Senhor nos usar por completo e amá-Lo verdadeiramente não teremos absolutamente nada a temer!

    Realmente Arlene, não existe nada melhor! Cristo vivendo e agindo em nós! Glória ao Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus Wendell, é exatamente isso! servir a esse Deus maravilhoso é tão magnífico e tão maior do que nossas vidas mesquinhas e curtas, que não dá nem pra contestar essa ordem! Obedecer a esse Deus tão bom e amoroso é o que enche a vida dos servos de alegria!! :D e que Ele possa encontrar em nós pessoas que pelo Espírito dEle resolveram não se curvar a uma vida medíocre e decidiram servir a Ele de corpo, alma e espírito! ou seja, com o nosso TODO. Glória a Ele!

    ResponderExcluir