quinta-feira, 26 de julho de 2012

O Deus que surpreende...





            Deus sempre nos leva para além das nossas expectativas, e isso é bem claro quando vc resolve fazer da vontade de Deus o seu maior objetivo. Quando a Bíblia diz que “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (1Co 2.9), quer nos mostrar a maravilha que é amar a Deus e as surpresas infindáveis que a gente recebe nessa caminhada. Nesses últimos 10 dias eu vivi muito disso. Eu e uma galera saímos aqui de Angra/RJ e fomos parar lá no povoado de Poção, parte do município de Tucano, na Bahia. Nós já vínhamos nos reunindo e orando por essa viagem há bastante tempo, mas não sabíamos ainda o local que iríamos. Quando chegamos em Aracaju (o local é divisa SE/BA) é que descobrimos para onde iríamos. O povoado é bem distante da cidade e o retrato da seca é entristecedor. E por ser um povoado, não é muito grande e a gente pode se aproximar bastante das pessoas. Visitá-las e nos relacionar com elas. Vemos na palavra que Jesus ama os relacionamentos, ele almoçava na casa das pessoas, conversava, caminhava, lanchava com elas.. e sem contar o fato de que Ele veio à Terra para poder restaurar o relacionamento dos homens com Deus. E com base nisso, a gente aprendeu um pouco mais a ser como Jesus. A bater de porta em porta, a escutar os problemas, enxugar as lágrimas, proclamar libertação, anunciar que Ele virá, dar orientações... criar laços. E hoje o que as pessoas mais precisam é ver Jesus em nós. A maioria já escutou muito sobre Ele, mas poucos o viram manifesto na vida dos que se dizem cristãos. E isso será mostrado em grande parte, nos relacionamentos. Por isso a importância deles.
            E hoje eu posso ver o quanto Deus surpreende a gente, nos lembrando de coisas tão simples e mostrando na real, no trabalho mesmo, a necessidade. Como eu disse no início, quando a gente ama a Deus e busca estar sempre na Sua vontade, não fazemos ideia do que Ele pode fazer. O negócio é confiar e deixar Ele fazer, deixar Ele usar. É se colocar a disposição e deixar Ele ir fazendo através de nós. Quando isso acontece, as surpresas são as melhores possíveis, porque Ele sempre tá disposto a surpreender e a ensinar.
Mesmo quando achávamos que algo estava dando errado, Ele mostrava que era Ele no controle. Certa noite organizamos um cinema pros jovens do povoado e lá, poucos jovens vão a igreja e a maioria não gostam nem de nada relacionado a ela. E naquela noite uma sala da escola que usamos emprestada, estava simplesmente abarrotada de jovens! E o data show não queria pegar...depois de várias tentativas e já na metade do filme, resolvemos parar e o pr levou uma mensagem em que muitos deles puderam ouvir de Jesus e até levantaram no apelo como um primeiro passo. Se o filme tivesse ido até o fim, seria difícil segurá-los ali, pois seria muito tarde. Naquela noite entendemos que o controle está com Deus e não naquilo que nossos esforços são capazes de fazer. E no dia seguinte, vários jovens nos procuraram para saber como poderiam ver o filme inteiro (que é aquele “Para salvar uma vida”). Essa foi uma das experiências que tivemos e que fizeram nos aproximar mais do Criador.
Com tudo que consigo reunir de lembranças, num misto de saudade, alegria, satisfação, gratidão.. te digo que nosso Deus é o Deus que surpreende extremamente, e se vc o ama e quer fazer a vontade dEle, vc vai ter muitas experiências maravilhosas. Nós fomos nesse trabalho sem nem saber o que iríamos fazer e lá fomos muito úteis, porque Deus quis nos usar e nos dispomos a isso. Cada lágrima que rolou, cada sorriso, cada cartinha das adolescentes que fiquei amiga, cada abraço das crianças e no ultimo dia o choro e a promessa “ a gente vai voltar!” nos fez perceber que as pessoas so precisam de quem as ame; em todo lugar há gente abandonada, gente que ninguém se importa, e não precisa ir ao sertão nordestino pra ver isso. Por onde vc andar terá pessoas assim, só precisando que a gente aja como Jesus. Só precisando que a gente ame a Deus e se disponha a amar o que Ele ama..e então, se preparar para as melhores experiências da vida.



God Bless You!!

Um comentário:

  1. Como Jesus é lindo!
    Um dia ainda vou ter uma experiência missionária como esta, em nome de Jesus!

    ResponderExcluir