domingo, 26 de agosto de 2012

Escolha o que é necessário


“Respondeu o Senhor: ‘Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada’ ” Lc 10:41-42


Você já deve conhecer a história: Enquanto Marta estava ocupadíssima e atarefadíssima com seus afazeres, Maria assentou-se aos pés de Jesus para ouvir sua palavra e Marta se indignou com isso e pediu que Jesus mandasse a “descansada” ir ajudá-la. E aí nosso belo e muito sábio Salvador respondeu o que acabamos de ler a cima. 
            Isso tem muito a ver com nossa vida hoje. São muitos compromissos, eventos, trabalhos, responsabilidades..ufa! até encontrar um tempo pra pensar com mais calma sobra a vida é difícil, e o pior, até encontrar um tempo pra conversar com o Papai é complicado! E aí é que o calo começa a apertar pra nós, porque sendo servos e FILHOS, em hipótese alguma o que faz nossa comunhão com Deus crescer pode ser deixado de lado.
            Jesus deixa bem claro no texto que apenas uma coisa é necessária e que Maria havia escolhido essa boa parte e não lhe seria tirada. Pra nós é o mesmo, quando entendemos que ouvir Jesus e estar com Ele fazendo o que Ele deseja é a única coisa necessária pra nossa vida, a gente deixa de correr tanto, se desesperar tanto.. a gente consegue entender que estar aos pés dEle é a melhor parte e ela NUNCA nos será tirada! Toda a correria, todo o esforço..isso um dia nos será tirado, seja pela velhice, por uma perda..por nossa morte.. mas aquele que escolher somente o que é necessário, seu corpo pode até parar de respirar, mas sua alma vai estar mais viva do que nunca!


quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Encontro com hora marcada




            É inexplicável quando você ouve o chamado de Deus e simplesmente vai. Algo te impulsiona a ir adiante e por mais que você não saiba onde aquilo vai dar, algo te diz pra ir..e mais tarde você acaba descobrindo que o Caminho te leva ao eterno. Seu coração começa a mudar e você passa a ter umas atitudes diferentes, e o que antes era normal já te causa um estranhamento terrível. Como um vento refrescante num dia quente, é a paz que invade seu ser e te faz desabar em gratidão. Como chuva sob uma terra ressequida pelo sol é o amor que vem aos poucos molhando e depois de um tempo, deixando toda a terra de um lugar chamado coração encharcada. Encharcada com tudo o que há de melhor, e tudo o que há de melhor se chama Deus.
            Então, um belo dia você acorda e descobre que aquilo tudo... era mais verdade do que você podia imaginar. A esperança que te preenche mostra que a vida não se resume só a isso que chamamos de mundo e que saber disso é libertador. Seu coração não se aguenta e você percebe o porquê de Jesus ter nos mandado IR. Anunciar a um povo sofrido, que chora, que vive aprisionado, que não tem pra onde ir e que por não conhecer a esperança se entrega a tantos caminhos tortuosos na vida, é um chamado que quando obedecido se torna a maior fonte de alegria do filho de Deus, porque agradá-Lo é o maior objetivo e fazê-lo feliz a maior vontade, e quando se anuncia o Seu Reino aos perdidos, Sua vontade e Seus anseios estão sendo respondidos.
            E aí então você pode perceber que quem te criou é o mesmo que antes da sua criação já tinha a data marcada do encontro com você e o que isso ia acarretar em sua vida – consequências eternas, que te tornariam uma pessoa cada vez mais cheia e parecida com Ele mesmo, o Seu Criador.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Unidos por amor





“Pai Santo, protege-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como somos um.”  João 17: 11b

Existe algo sobre sermos um que é fascinante: a benção de Deus sobre isso. Deus ama a unidade do Seu povo, no entanto que Ele nos mandou vários recadinhos pela Palavra pra nos mostrar o valor que Ele dá pra isso. Paulo falou muito sobre isso no início de 1Co 3, ele fala sobre as divisões na igreja e o quanto isso é destrutivo para a comunhão e ainda refere-se a pessoas que causam divisões como a crianças na fé. Não tem pra onde fugir: a unidade mostra amor e Deus manda amarmos uns aos outros com dedicação(Rm 12:10).
Mas o problema é que muitas vezes esquecemos disso e acabamos por nossas próprias ações mostrando ao mundo que o Corpo não está tão em perfeito funcionamento assim. Mais pra baixo, em Jo 17:22b Jesus diz “Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste”, a responsabilidade de sermos um implica em mostrar ao mundo que Deus enviou Jesus à Terra! Ou seja, o mundo verá que realmente Deus enviou Jesus quando vivermos plenamente unidos! E mais, eles verão que Deus nos ama incondicionalmente por meio de nossa unidade. E muitas vezes caímos na ideia de acreditar que esse corpo é só o da nossa igreja local, mas não se engane, não importa de onde sejamos, somos todos um. Aquele índio que se converteu há dois dias na Amazônia faz parte do corpo assim como o pastor da sua igreja. Por isso deve haver o amor, porque somos muito diferentes! Nunca na Terra iremos conhecer todos nossos irmãos do corpo, mas àquela parte em que temos contato, é nosso dever zelar por ela e também zelar por todo o resto que não conhecemos em oração. Se a gente se dedicar a deixar o corpo bem, nós vamos colher grandes frutos.. se o corpo está desunido, seja aquele que vai promover a união! Se alguns membros estão sendo canal de um vírus chamado fofoca, seja o remédio oração e não permita que o vírus se alastre por todo o Corpo! Se o problema tem sido a desunião das várias denominações existentes, joelho no chão e amor no coração pra não se achar melhor do que ninguém e entender de uma vez por todas que não importa o que as pessoas fazem, elas creem no Senhor e ele as ama, portanto é meu dever amar também. Chega de intolerância com os membros do próprio corpo! Como querer levar a paz aos de fora se o próprio corpo anda em total confusão? Intolera sim, a mentira, o pecado, toda mensagem que for contra ao que Deus quer, mas intolera com amor e isso é possível. Exortai-vos e edificai-vos a Palavra diz (1 Tessalonicenses 5:11).
Hoje a Igreja está muito dividida, mas eu creio que quando nos levantarmos pra vivermos aquilo que Deus deseja de fato, ainda que mais ninguém viva, nós vamos fazer a diferença e isso pode ser usado por Deus pra mudar, quem sabe, até mesmo a história da Igreja. E o mais maravilhoso é ver que quando vivemos o que Jesus manda, nós vemos suas promessas cumpridas em nós! Entendemos bem o que esse versículo de João 17:22 quer dizer na prática. Participo de um grupo chamado Projeto Resgate, já falei dele por aqui. Nós somos um grupo interdenominacional de jovens que buscam levar a Palavra e a salvação de Deus e usamos como a maior estratégia as artes como teatro, dança, pirofagia, stomp… semana passada estávamos num bairro próximo fazendo o que chamamos de Impacto, que é a apresentação dessas artes para chamar atenção do povo e depois que as pessoas estão reunidas nós as abordamos e apresentamos Jesus. Ministramos numa praça que estava bem cheia e tinha uma mesa com muitas pessoas um pouco alteradas pela bebida, e dois dos nossos irmãos foram conversar com eles. Um ficou zombando e falando várias besteiras para eles, mas os outros escutaram e depois eu tive a oportunidade de conversr com um dos que prestaram atenção no que eles falaram e ele estava fascinado porque nós somos um grupo interdenominacional. Ele falou que se admirou com isso, pois sermos de várias igrejas mostra que não estamos querendo promover nossa denominação e sim que o foco é Deus. Olha o que Jesus disse acontecendo aí! Isso realmente não tem preço. E ah, depois um desses dois irmãos que falaram com essa galera entrou no facebook e o cara que tinha zombado deles pediu perdão e pediu para que ele fosse na casa dele explicar mais sobre “isso”.. ou seja, Jesus.
Dá pra ver irmãos, que quando nos desprendemos daquilo que nos afasta, o corpo pode viver unido e sadio, mostrando ao mundo que não importa quantos templos materiais existam, nós todos somos um só, para a glória de Deus.