domingo, 26 de agosto de 2012

Escolha o que é necessário


“Respondeu o Senhor: ‘Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada’ ” Lc 10:41-42


Você já deve conhecer a história: Enquanto Marta estava ocupadíssima e atarefadíssima com seus afazeres, Maria assentou-se aos pés de Jesus para ouvir sua palavra e Marta se indignou com isso e pediu que Jesus mandasse a “descansada” ir ajudá-la. E aí nosso belo e muito sábio Salvador respondeu o que acabamos de ler a cima. 
            Isso tem muito a ver com nossa vida hoje. São muitos compromissos, eventos, trabalhos, responsabilidades..ufa! até encontrar um tempo pra pensar com mais calma sobra a vida é difícil, e o pior, até encontrar um tempo pra conversar com o Papai é complicado! E aí é que o calo começa a apertar pra nós, porque sendo servos e FILHOS, em hipótese alguma o que faz nossa comunhão com Deus crescer pode ser deixado de lado.
            Jesus deixa bem claro no texto que apenas uma coisa é necessária e que Maria havia escolhido essa boa parte e não lhe seria tirada. Pra nós é o mesmo, quando entendemos que ouvir Jesus e estar com Ele fazendo o que Ele deseja é a única coisa necessária pra nossa vida, a gente deixa de correr tanto, se desesperar tanto.. a gente consegue entender que estar aos pés dEle é a melhor parte e ela NUNCA nos será tirada! Toda a correria, todo o esforço..isso um dia nos será tirado, seja pela velhice, por uma perda..por nossa morte.. mas aquele que escolher somente o que é necessário, seu corpo pode até parar de respirar, mas sua alma vai estar mais viva do que nunca!


Nenhum comentário:

Postar um comentário