quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O chamado


No texto de Isaías capítulo 6 está registrado uma das experiências mais incríveis que pode rolar com alguém: Contemplar o Senhor.

Esse profeta estava de luto pois seu rei havia morrido.E nesse período difícil ele vai ao templo e contempla a glória do Senhor.Ele plenamente contempla o Deus de quem ouvira,cria e falava.E no versículo 5 fica claro que essa visão lhe faz temer por sua própria vida:” Ai de mim pois estou perdido;porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos exércitos.”
Isaías estava diante do Senhor, mas esse registro continua e um serafim(anjo de seis asas do hebraico “saraf” que significa queimar ou incendiar) tocou uma “tenaz” ou brasa,em outras traduções, na boca do profeta e a partir daquele momento os pecados dele foram perdoados e sua iniqüidade retirada.

Esse texto me fez refletir sobre o nosso chamado.Em Marcos 16:15 fica claro qual é a nossa missão.Mas muito de nós mesmo depois de termos esse encontro com Deus nos questionamos sobre o nosso chamado fazendo as vezes confusão entre o chamado e o dom.
Tenho amigos que me respondem que não sabem o que é o seu chamado pois não tocam,nem dançam,nem servem pra fazer teatro ou estar na frente de uma igreja pregando.Quando essas atividades são ferramentas que o Espírito Santo distribui.É fato que nem todos nascem com o dom da oratória,mas a ordem de se levar o evangelho alcança a todos pela simplicidade da mensagem que é: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que enviou seu filho para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna.”A nossa missão é levar o amor de Deus as pessoas que Deus nos permite conviver sendo testemunha do agir de Deus em nossas vidas.Nem sempre será possível cantar,dançar,fazer teatro,discursos em público.Mas sempre é possível mostrar Deus em nosso dia a dia pois Ele é EMAUEL- DEUS CONOSCO.A igreja do Senhor deve se mover em direção ao seu chamado que é levar as boas novas do evangelho.Nós já nos encontramos com o Senhor e contemplamos a Sua glória. Te desafio a lembrar do dia maravilhoso de sua conversão onde algo que você ouviu encontrou lugar no seu coração e quando Ele entrou você começou a ver Sua obra em sua vida e hoje pode sentir Sua presença com você.Esse é o maior testemunho que pode ser dado, a sua transformação.
Mas a história não termina aqui, depois de transformado pelo fogo do Senhor,há uma pergunta: “Quem enviarei? Quem vai pregar por nós?
“Eis-me aqui, envia-me a mim!” Isaías se rendeu a Deus e disse conta comigo,não sei exatamente como Senhor,mas se você precisa conta comigo.
Já fomos purificados pela palavra de Deus e já o temos em nossas vidas agindo e se manifestando.Agora é só nos rendermos ao chamado e deixar Cristo nos guiar em nossa jornada.

“Ide e fazei discípulos de todas as nações.”

Deus te abençoe

Rodrigo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário