quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O que Deus quer pra esse ano?


Passei a virada de ano numa praia totalmente caiçara, acampando nesse lugar que nem de longe tem tudo isso que nossas cidades têm (e as tem matado). E passar esses dias longe de tudo isso e ao mesmo tempo perto de tanta gente totalmente distantes de Deus me fez rever muitos conceitos  e ter o coração confrontado com muitas raízes defeituosas que existiam dentro dele, e também ter a oportunidade de ter essas raízes curadas e o coração inflamado por algo que Deus quer fazer em minha vida esse ano. E creio que Ele também queira fazer na sua, pois a bíblia nos mostra que o desejo de Deus é que sejamos totalmente dependentes dEle e que nosso coração queime por algo maior que nós.
            Percebi nesses dias o que Deus quer que tenhamos no coração:  uma vontade fora do normal de cavar mais fundo, de ir à profundidade para conhecê-Lo. Pois só é possível que almas conheçam o Senhor através da nossa, quando a nossa vida aponta pra Ele. E só é possível a nossa vida revelar um Deus que é vivo, quando esse Deus é vivo em nós; quando as pessoas percebem que funciona com a gente, que é verdade, que isso tudo não é história pra boi dormir, é um grande passo em direção a conversão dela.  Mas pra tudo isso ser possível, é necessário uma vida com Deus profunda, impossível demonstrar algo que eu não sei o que é, então, que nesse ano nossa motivação seja nos despir de nós mesmos, encarar a Palavra de Deus como realidade e vivê-la, mergulhar numa vida de oração (Cl 4:2), ter como objetivo conhecer a Deus e fazê-lo conhecido.
            E pra fazer a vida de Deus virar realidade em nossa vida pra valer, na grande maioria das vezes vamos ter que deixar de depender de nós mesmos e das pessoas e decidir depender somente de Deus. Falo isso na questão de fazer coisas pelo que os outros pensam. Isso é algo que tem duas faces: você se preocupar com  a santidade do outro e por isso decidir não fazer coisas que poderiam prejudicar seu irmão ou abrir mão de vc pelo outro, isso é algo bíblico e agradável a Deus, mas deixar de fazer coisas que são a vontade de Deus por causa do pensamento preconceituoso e distante de Deus das pessoas não agradam a Ele. Que nesse ano vc não pense em agradar a ninguém antes de querer agradar a Deus. Quando ficarmos debaixo da mão de Deus, sendo protegidos por Ele, envolvidos em Sua dependência, será muito mais fácil tocar a vida agradando Seu coração, porque não precisaremos mais sermos escravizados pelas opiniões alheias e vamos servir a Deus de coração, fazendo aquilo que ELE quer que a gente faça e não aquilo que as pessoas querem.. e as pessoas tem um peso de opinião tão pequeno e medíocre perto da opinião de Deus, não é? A opinião humana que tem peso é aquela inspirada por Deus, que é voz dEle nessa terra e que contribui pra nossa aproximação dEle e não aquela que condena aquilo que Ele mesmo ordena. Por isso ame, se entregue a Ele e as pessoas verão um Deus de verdade que se relaciona com pessoas de verdade e que trata nossa vida com a Verdade.

Bom ano pra todos vocês e busque de Deus o que Ele tem pra vc nesse ano!! Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário