sábado, 27 de abril de 2013

Sonho - Parte #2


Se você leu o post aí embaixo (Sonho – Parte #1), está mais por dentro do sentido do título desse texto e poderá entender um pouco mais sobre como Deus atende as expectativas do nosso coração, quando estas agradam a Ele.
            Como eu disse na parte #1, nesse último feriado eu e mais 12 adolescentes de minha Igreja fomos a um congresso sonhado por mim e por tantos líderes há muito tempo; e pelos frutos vistos podemos provar que também foi sonhado por Deus. Chegamos lá com alguns adolescentes desanimados, outros aéreos, uns revoltados e ainda outros em cima do muro, sem entender o real motivo de serem cristãos. E a cada mensagem, cada grupo de estudo, louvor, encontros na capela de oração, bate papos sobre Deus deitados no gramado ou na bagunça do quarto, o Senhor ia se fazendo presente e se revelando de uma forma nunca antes vista por eles. E então eu posso entender como o sonho de Deus sempre foi aproximar o Seu povo dEle, e como Ele fica insatisfeito com um povo desanimado, hipócrita e/ou em cima do muro.
            Ver Deus levantando uma pequena parcela dessa geração me enche de ânimo, porque eu creio que em vários lugares do mundo Deus tem tocado jovens, transformado adolescentes e os erguido para serem diferença e impactar o seu mundo com o verdadeiro evangelho. E à medida que essa pequena parcela vai vivendo em novidade de vida e buscando verdadeiramente a Deus, outros vão sendo impactados e mudados até transformarem toda essa geração.
            Cada vez que eles e tantos outros decidiam ir até a frente num apelo, se debulhavam em lágrimas, oravam cheios de alegria e gratidão, cantavam ao Senhor com todo o coração, eu via claramente que todas
as minhas orações pela transformação deles não foram pra mudar Deus e sim pra ME mudar; pra me dar mais fé, mais esperança no Deus na minha salvação e agora também da deles, porque “Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.”1Pe 2:10. Quando Deus age há quebrantamento, quebra com o pecado, mudança de vida…ninguém que tenha um encontro com o Senhor continua a ser o que era antes; muito pelo contrário, como aconteceu com muitos deles que foram confrontados a pedir perdão aos de sua casa quando retornassem, a parar de usar certo tipo de roupas, a abandonar vícios, a pedir a Deus pra parar de fazer besteiras e a dizer “eu só tenho 12 anos, mas a minha Identidade foi Transformada..”.
            Hoje com toda certeza posso dizer que esses adolescentes voltaram desse congresso de acordo com o que foi proposto no tema: com suas identidades transformadas, para a glória de Deus.
         
            
O Senhor acendeu a chama, agora é nossa responsabilidade a manter queimando, com a leitura da Palavra, oração, colocando em prática o aprendido e vivendo integralmente para um Deus sem limites. Que a sede nunca acabe, que a vontade de se aproximar de Deus, de pregar o evangelho e ser loucos por Jesus só se multiplique, pois Deus não quer um povo que faz as coisas por obrigação e cuja vida servindo a Ele se transforme em peso, mas quer que amemos entregar nossa vida ao verdadeiro Dono dela.
            Com tudo isso só me resta dizer a você para não desistir do seu ministério, para coloca-lo diante de Deus, chorar pelos envolvidos e por aquelas almas que são o foco da existência do ministério. O Senhor é um Deus fiel e quando os nossos sonhos estão de acordo com os sonhos dEle não há nada que os impeça de serem realizados.


Glória a Deus! Obrigada Jesus!

Um comentário: