sábado, 11 de maio de 2013

Mais do que os milagres


“Certo dia Jesus estava perto do lago de Genesaré, e uma multidão o comprimia de todos os lados para ouvir a palavra de Deus. Viu à beira do lago dois barcos, deixados ali pelos pescadores, que estavam lavando as suas redes. Entrou num dos barcos, o que pertencia a Simão, e pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se, e do barco ensinava o povo. Tendo acabado de falar, disse a Simão: "Vá para onde as águas são mais fundas", e a todos: "Lancem as redes para a pesca". Simão respondeu: "Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes". Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixe que as redes começaram a rasgar-se. Então fizeram sinais a seus companheiros no outro barco, para que viessem ajudá-lo; e eles vieram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase começarem a afundar. Quando Simão Pedro viu isso, prostrou-se aos pés de Jesus e disse: "Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador!” Pois ele e todos os seus companheiros estavam perplexos com a pesca que haviam feito, como também Tiago e João, os filhos de Zebedeu, sócios de Simão. Então Jesus disse a Simão: "Não tenha medo; de agora em diante você será pescador de homens". Eles então arrastaram seus barcos para a praia, deixaram tudo e o seguiram. 
Lucas 5:1-11




Essa passagem é linda, mas eu grifei a segunda metade do versículo 10 e o 11 porque só neles é que eu consegui captar a essência do que Deus quis me ensinar nesse texto.
Você deve ter percebido que essa passagem narra um dos milagres de Jesus, e que milagre! Imagine só, aqueles pescadores ficaram a noite INTEIRA tentando pescar algo e não conseguiram NADA apesar de todo esforço(v.5), e Jesus simplesmente os manda lançar novamente as redes e elas voltam cheias, tão abarrotadas que começam a rasgar-se pela quantidade de peixes.. e pronto! Mais um milagre realizado. Agora todos ficaram felizes, adoraram a Jesus e voltaram para suas casas pra assar os peixes ou para suas feiras vende-los.. ops, não é bem isso que aconteceu, porque os milagres não são somente para o nosso benefício, eles são para nos revelar um maravilhoso Deus que anseia para que o conheçamos através do milagre. Na época de Jesus as multidões se apertavam onde Ele estava porque queriam a cura, o milagre e depois iam embora. Mas aqueles que quiseram mais do que os milagres, nós conhecemos os resultados da vida de compromisso deles com o Pai até hoje..
            Nessa situação, Pedro e os outros pescadores estavam completamente maravilhados com o que eles estavam vendo, mas aí é que entra o que o Senhor me ensinou hoje: quando Cristo os chamou para serem discípulos dele, para pescarem homens, a bíblia diz que “eles então arrastaram seus barcos para a praia, deixaram tudo e o seguiram” (v.11). Eles não se preocuparam com os peixes que haviam conseguido, arrastaram o barco pesado, cheio deles (v.7) e simplesmente os deixaram lá. Eles entenderam que o Dono do milagre é muito mais importante do que o milagre em si. Eles deixaram tudo. Eles haviam acabado de receber “a benção” mas não se importaram com ela porque sabiam que seguindo o doador da benção eles teriam muito mais do que aquilo.
            Jesus quer um coração disposto assim como daqueles homens. Ele quer aqueles que veem os milagres mas não se encantam por eles e não esquecem de quem os criou. Ele quer pessoas que busquem mais a Ele do que as suas mãos. Seja você como os pescadores de peixes que se transformaram em pescadores de homens porque abriram mão de tudo e decidiram seguir a Cristo com tudo o que eram. Seja você como um deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário