quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O filho pródigo!


A postagem de hoje foi feita por um grande irmão em Cristo, Átila Borges e eu vou compartilhá-la com vocês. Que nesse dia dos pais, vc não esteja pensando só em seu pai terreno, mas sim, em Seu Pai eterno, que está esperando você correr, para os braços Dele! 

Filho Perdido - Narnia

Estava sem rumo por tantos anos
Tenho corrido em volta de intermináveis círculos
Confusão e desespero
Oh, eles estão sempre lá.
Oh, Senhor, por favor, leve isso embora.
Estou tão sozinho
Estou ansioso por voltar pra casa
Quando eu ouço o som do ar
No ar
Tão longe, tão longe.
Eu ouço o chamar distante
Tão distante tão distante.
Este é o chamar do Pai
Oh Pai, oh Pai.
O Filho perdido esta voltando pra casa
Oh Pai, oh Pai.
Estou de volta pra ficar
Eu deveria ter escutado às suas palavras
Eu fechei a porta e fui pelo meu próprio caminho
Tão frio tão vazio.
Estava me levando à loucura
Oh Senhor, por favor, leve isso embora.

   Caminhando até meu pai sujo de lama, só lembranças dos dias de festa e fartura. Amigos hoje tão distantes, eis aqui o resultado da minha pior ideia em toda minha vida. Ideia essa que chamo e com lágrimas penso, por que sai da presença do meu pai ? Indago bastante, chego até a dizer que sou inutil; será que os porcos que aqui estão comendo sua comida, acham que eu sou louco ? Pior, eu sou louco, louco bastante de abandonar o aconchego do meu lar,  desfrutar de um lar feliz. E o louco aqui que era totalmente infeliz.
     Arquitetei este plano mais louco que eu e pedi minha herança para viver o melhor, sim o melhor. Não nego que os primeiros dias foram explêndidos, muita festa, muitos "amigos", muita alegria. Logo o tempo passou e meu dinheiro também foi. Logo me vi onde estou. Na lama. Se esta historia se parece um pouco com a sua, ou alguns momentos, pense antes que todos, todos mesmo, estávamos no lamaçal do pecado. Longe, muito longe, do Pai que nos ama eternamente. Mas caro leitor não fique pensando que isso é só choro, existe um capitulo que aconteceu na minha vida e de muitos outros. Depois de ter pensado tudo isso me levantei, eis ai uma parte importante, depois de se reconhecer na lama devemos tomar uma atitude, nos levantar e seguir. Seguir para onde ? Deve estar se perguntando, voltemos para o Pai. Deixei tudo para trás e voltei para minha casa, voltei sujo, pobre, fedendo a porco, envergonhado. Eu não posso mais ficar no lamaçal, tenho que voltar, o meu lar me atrai, sinto e quero estar perto de quem realmente me ama.
    Caminhando por muito tempo, teve horas que pensei que talvez meu pai tenha morrido ou se mudado, tantas duvidas surgem nessa hora e quão grande é a vontade de voltar. Mas sinto cada vez mais o quão bom é voltar para meu Pai. 
     E ainda mergulhado neste pensamento vejo algo incrivel, meu pai correndo e me abraçando tão forte como se eu tivesse feito a melhor coisa do mundo, uma alegria tão grande em me ter nos seus braços.
       Caro leitor é isso que Deus faz conosco, quando menos percebemos Ele está nos abraçando e nós
estamos perto dele ou caminhando para perto, graças a Jesus que é nossa unica ponte para o Pai.

Pergunto e peço que reflita bem:
Já não está na hora de caminhar para o Pai ?


Por Áttila Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário