quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Valorize o que é eterno!


                Hoje, em plena quinta feira, cheia de vontade que o fim de semana chegue rápido, cansada de uma semana inteira de estudos das sete da manhã até as cinco da tarde, eu, voltando do curso à tardinha... Deus resolve me surpreender. A surpresa que Ele me fez hoje, já não é tão “surpresa” assim se vc olhar bem, pois Ele já havia me revelado esse detalhe tão sutil da vida, que às vezes a gente deixa passar, mas não havia surtido o efeito que surtiu hoje.
 Andando de bicicleta, virei a esquina da minha rua e tirei as duas mãos do guidom e fui sentindo aquele vento fresquinho da tarde, quando percebi a minha rua por uma ótica diferente. Pensei “Puxa vida, que rua feinha! Que bairro feinho, que mundo feinho... que bom que minha vida não se resume a isso aqui!” Olha, não quero que vc pense que eu sou uma metida materialista que reclama de tudo não, eu gosto da minha rua, do meu bairro, da minha casa, e sei que estou aqui porque Deus me colocou aqui através da Sua vontade. Mas o que quero atentar é que se a nossa vida se resumisse só a esse mundo feio, cheio de prédios (não é o meu caso heheh), ou todo mal planejado, um lugar como onde eu moro, tão lindo e rico de um lado, mas tão pobre e descuidado do outro.. imagina se a nossa vida se resumisse só a isso aqui?! A esse mundo que o ser humano degradou tanto? Um mundo que tem suas partes lindas, com certeza, mas que a sua grande maioria é uma degradação sem tamanho.. sua casa pode ser a mais linda de todas, um ótimo espaço, piscinão e tudo.. mas se vc olhar, aquilo não te traz felicidade! Porque nada do que é material pode satisfazer o ser humano, por mais que ele insista tanto nisso. Hoje Deus me fez lembrar mais uma vez que o que importa nesse mundo é vivermos uma vida pra Ele e mostrar aqueles desesperados, que estão perdendo suas vidas por acharem que a única saída para a felicidade é encontrada nesse mundo, que existe algo muito maior nos esperando; e mostrar para aqueles desesperançados, que não gostam do mundo em que vivem, que há uma esperança para eles! Hoje eu tento a cada dia valorizar o que eu tenho e não ligo em não ter o que o outro tem. Porque tudo nesse mundo é transitório e passageiro, e o mais importante não sou eu me descabelar porque não moro em um lugar ideal, um pouco longe (rsrsr), que a minha casa é assim e assada, o que importa não é isso! Até porque se atentarmos muito pra isso, a parte material, a parte espiritual que é a mais importante se perde... Uma vez o pastor lá da igreja disse que você tem que ser feliz com o que tem, porque como vai falar da esperança, do amor de CRISTO, se só sabe reclamar do que ELE te deu?
Por isso hoje eu agradeço a Deus por minha vida não se resumir só a esse mundo e por me ensinar que o dinheiro e os bens não são tudo, porque daqui eu não vou levar nada. O que eu tenho de juntar são tesouros no céu, enriquecer sim, mas em amor, em compaixão, em devoção.
Senhor.. eu quero que a cada dia mais a eternidade flua por minhas veias, se impregne em meus poros e me faça amar tanto o eterno, a ponto de que o que é mundano não me fascine nenhum pouco. Nenhum pouco...

Um comentário:

  1. eh a vibe o/

    Oh, let the world crash
    Love can take it
    Oh, let the world come crashing down
    Oh, let the world crash
    Love can take it
    Love can take a little
    Love can give a little more

    ResponderExcluir