sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Nossa esperança é Jesus?

Nossa Esperança é Jesus ? Lucas 2:25-35


"Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra; Pois já os meus olhos viram a tua salvação"


Andando e bem pensativo, o cansaço pelo dia a dia, quantos tarefas para fazermos ! São coisas deste tipo que passam na nossa mente e Deus tem confortado meu coração pois atravesso um momento bem delicado da minha vida e hoje estou aprendendo a olhar para Jesus e ansiar a vê-lo não importando o que esta a volta.

E Deus me ensinou hoje sobre isso falando sobre a vida de Simeão:

"Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele."

E fica a pergunta na minha cabeça, será que somos assim como Simeão que esperava a consolação de Deus ? E o mais importante o Espírito Santo estava com ele. Isso nos faz parar de ficar perguntando para Deus o porquê das coisas não estarem acontecendo e sim esperar nele, e como tem sido dificil isso querido leitor. Deus tem tempo certo para tudo e devemos é ter uma relação com Deus pois Ele vai nos revelar as coisas conforme entendemos.
E quando chega o momento que Deus reservou para entregar a consolação o que fazemos, pulamos de alegria ? Ficamos admirando a benção ? Pensamos que poderia ser melhor ? Sim, nós fazemos isso mas não é o que Deus quer. O que Deus quer é serviço, é trabalho para o reino e que terminemos nossa vida como servos de Deus. O que poucos tem buscado de coração; e eu como tenho sido ? tenho buscado de verdade ? Isso me estremece por dentro, pensar que não estou sendo frutifero para Deus, só apenas espectador.


Vamos caminhar e sermos produtivos, pois é dever de todos fazer o IDE. É tempo de buscar vidas para Jesus e não bençãos.


De: Áttila Borges

Um comentário:

  1. aaah.. fico feliz pela indicação (:
    no meu também já está super indicada.
    Que Deus continue te abençoando, beijos :*

    ResponderExcluir