quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Doa o que doer


Será que as pessoas que não conhecem a Deus sentem o mesmo desespero que eu sentia quando não O conhecia? Será que elas se sentem como eu, quando me sinto distante dEle? Será? Fico me perguntando..muitos parecem ser tão felizes, e eu me pergunto: como?! como alguém pode ser feliz longe de Deus? E a resposta surpreendente é: não são felizes. Sim, não são. Porque o que é a felicidade pro mundo? Sucesso financeiro, uma boa casa, bebida, noitada, ajudar ao próximo...? Te digo que a última é uma fonte forte de felicidade genuína - quando se faz por meio do amor de Deus. Ou seja, o mundo não é feliz. Me bate um desespero de pensar o que essas pessoas fazem quando se veem num desespero total que só pode ser tranquilizado aos pés do Senhor. Noitadas, bebidas, drogas, suicídio. Ou simplesmente "dão tempo ao tempo".. cara, cada vez mais tenho a certeza de que a Igreja foi instituída na terra pra levar a boa notícia da salvação. Aliás, quase certeza não, eu tenho certeza absoluta! pq a pessoa que se converte logo não vai morar com o Senhor? Porque o propósito dEle é que sejamos testemunhas de Cristo e levemos libertação ao mundo. Libertação dessa vida artificial, de tristezas, angústias, lamúrias. Temos que mostrar a essas pessoas que acham que a vida é só trabalhar durante a semana pra torrar o salário saindo nos fins de semana, que a vida tem propósito e sentido.
            Poxa, eu sou tão suja, sou tão pecadora e não consigo entender o amor que Deus tem por mim, que mesmo sendo tão suja como sou, me instaurou para poder ser uma das que pertencem ao Seu povo. Ele me escolheu pra ser uma dos que entendem os propósitos da vida a fundo e vivem esses propósitos. Sentiu isso? Ele também escolheu você. Sentiu a importância disso? Você foi um dos escolhidos, entre poucos, para poder viver a vida em real sentido.
            Do jeito que nós somos. Errados assim. Sujos assim. Pecadores assim. Mas Deus olhou pra nós e teve compaixão e resolveu nos amar, nos escolher, nos transformar.
            Doa o que doer, eu quero ter essa felicidade que nunca acaba, ansiar por morar onde  a glória nunca enfraquece. Guerrear o que tiver de guerrear, mas eu vou vencer.

Um comentário:

  1. Temos que mostrar a essas pessoas que acham que a vida é só trabalhar durante a semana pra torrar o salário saindo nos fins de semana, que a vida tem propósito e sentido.
    adorei!

    ResponderExcluir