terça-feira, 27 de setembro de 2011


"Tu és o autor, aquele que pintou com perfeição a vida"

Ao perceber esse trecho da música Mais que uma voz do Leonardo Gonçalves, eu pude pensar um pouquinho mais sobre nossas vidas. Pensei um pouco mais sobre esse cotidiano louco que muitos de nós temos - se não dizer todos. É uma correria total, tantos afazeres e tem horas que paramos, olhamos pra nossa vida e pensamos "que bagunça!", toda nossa cabeça vira uma confusão e a gente começa a achar que tudo é um fardo muito pesado. Mas eu li em certo livro uma vez que Deus não quer que tenhamos uma vida chata. Ele não nos criou pra isso. Paulo também fala em uma de suas cartas advertindo seus destinatários a crescer na fé e deixar os ensinamentos do início, e um deles é a necessidade de abandonar a vida inútil e crer em Deus. Lá, ele diz que esses são ensinamentos do princípio da vida cristã e que por isso, já devem estar tão impregnados em nós, a ponto de não termos mais a necessidade de voltar a esses assuntos e prosseguirmos e aprender outras coisas. Mas como é fácil de esquecermos essas coisas! e muitas vezes é porque não conseguimos até mesmo identificar a nossa vida, sendo uma vida inútil. Mas aí agora eu faço uma pergunta a mim mesma e a você: será que a nossa vida não tem sido inútil? Às vezes eu fico me perguntando o sentido de tudo isso, de estudar tanto, fazer curso e coisas que tomam tanto o meu tempo.. pra quê? E aí algo me conforta: quer comais, quer bebais, quer façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus (1Co 10:31 ). Deus honra aquele que trabalha e que busca fazer tudo para glória dEle. Se não trabalharmos, não teremos dinheiro e assim, como vamos comprar o alimento? Mas o que deve ficar claro, é o dever que nós temos em trabalhar e tudo, buscar ter uma situação de vida melhor, mas não sermos escravos daquilo. Não podemos servir a Deus e ao dinheiro. Então, quando começamos a ir ao trabalho só por causa do dinheiro, aquilo se transforma num fardo, quando ir a escola se torna somente uma obrigação, é praticamente impossível tirar boas notas. A nossa vida, deve ser um louvor, uma glorificação a Deus! Como diz o trecho da música do início do texto, Ele pintou com perfeição a vida, então, porque transformar essa obra de arte que é a vida que Deus quer que vivamos, em um quadro negro, sujo e triste? Não podemos deixar que as cargas do dia a dia nos afastem de Deus. Que possamos usar de agradecimento a todo momento.
            Ontem, estava indo com uma irmã e um irmão da igreja para um culto em outro bairro, e no caminho, a minha grande irmã Tia Rosane, após ter tido uma mínima noite de sono (pq viajamos no domingo e chegamos de madrugada), ela acordou cedinho, trabalhou o dia todo, chegou em casa e ainda foi lavar roupa, não deu nem muito tempo eu e Raphael chegamos lá pra buscá-la pra ir ao culto conosco, e ela ainda solta no carro "Obrigada Senhor!". Nossa, ela não sabe o quanto essa simples fase me impactou. Eu tenho vivido dias muito corridos por conta de curso, estudo e tal, e eu percebi que estava reclamando demais do tempo, e essa irmã, numa situação mais complicada que a minha até, agradecendo ao Senhor! Sabe, às vezes a gente erra muito em agradecer só quando tá tudo bem. Mas e quando a vida não está tão "confortável" assim? A gente agradece? A minha reflexão pra esse dia é essa. É um desafio pra todos nós, ver a perfeição da vida que o Senhor nos deu, mesmo em meio às dificuldades e correrias do dia a dia.
            Que possamos ser filhos agradecidos, não vivendo uma vida chata. Quem faz com que a vida fique chata, somos nós. A solução da alegria nós já temos, que é Jesus, só basta aplicar essa GRANDE solução em nosso cotidiano e ter uma vida, embora corrida, mas muito satisfatória!

3 comentários:

  1. Oii Arlene, achei muito show o blog, a tua visão é beeeem parecida com a minha, acho nosso foco bem igual! Quero saber se vocÊ não gostaria de fazer uma parceria trocando links? Pode ser? Abraçoo, God Bless


    www.paradoxojovem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, que benção que vc gostou do blog! já dei uma olhada no seu e vamos trocar os links sim!! Deus te abençoe grandemente ;D beijãao A paz ;)

    ResponderExcluir