terça-feira, 12 de junho de 2012

Transformai-vos


“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12.2


                Transformação. É bem isso que Deus tem desejo de fazer com nossas vidas, tanto que Ele tem nos dado todas as oportunidades e meios possíveis para que isso aconteça(1Pe 1:3). Nesse feriado participei de um encontro regional de UPA’s (União Presbiteriana de Adolescentes), chamado REUPAS que reuniu uns 900 adolescentes do RJ, SP, ES e MG e o tema foi bem esse do título, baseado em Romanos 12.2. Acredito que nasceu no coração de Deus a vontade de realizar esse encontro e foi Ele mesmo quem fez brotar no coração dos líderes toda a vontade e as direções do evento.
                Só Deus sabe o quanto esses dias foram especiais pra uma porção de adolescentes que ali estavam. Conseguir enxergar ao decorrer dos dias a mudança que estava envolvendo a galera foi simplesmente demais! Se pra mim já foi maravilhoso ver, imagina pra Deus! E com tudo que vivi, tudo que fui ministrada e pude ministrar, a cura de um problema interior que eu já vinha carregando há um tempo, as amizades no Senhor feitas, os laços estreitados, a presença tão forte de Deus naquele lugar… com tudo isso, eu só posso dizer a você que ainda existe chance pra você. Ainda existe chance pra você receber de Deus, pra você se encontrar com Ele e pra você sentir o amor dEle em sua vida, limpando e curando todas as suas feridas, te fazendo alguém diferente.
Transformai-vos. Isso é o que a Palavra diz, e pra sofrer essa transformação também é preciso força de vontade, trabalho e expectativa no Senhor. Eu criei expectativas, e elas foram mais que superadas! Deus agiu muito mais do que eu pensei! (.) E Deus nos proporciona isso, é só querer! É só dizer “Deus, eu estou disposto a te amar além de mim mesmo, além do meu egoísmo, da minha vida vazia e chata, eu quero TE SERVIR!” Fala de coração e busca isso pra ver se algo diferente não acontece! Decida amar a Deus sem esperar nada em troca, decida ler a bíblia e aplica-la em sua vida, porque o evangelho e toda a bíblia se resume à prática, sem prática a Bíblia é só mais um livro jogado na estante pegando poeira. Decida viver a Palavra! Decida colocar todo seu coração na oração. Tome uma posição, decida que não dá mais pra viver essa vida de crente medíocre, de mente dividida, que envergonha o evangelho, que envergonha Deus. Decida não se contaminar (Dn 1:8).
Eu vi uma galera chegando de um jeito e indo embora de outro, eu vi uma galera dizendo no primeiro dia “Eu tenho namorado, mas aquele menino ali é um gato ein!” e no último estar com o olhar angustiado de ver tantas meninas se entregando a um beijo descompromissado. Eu vi gente indo pro encontro escutando toda sorte de músicas indecentes e feias no mp3, e depois de uma mensagem deletando todas essas sujeiras. Eu vi pessoas chegando de um jeito e indo embora de outro. Eu vi o mover de Deus. Eu vi lágrimas escorrendo, eu vi joelhos no chão. Eu vi uma geração que Deus quer levantar, mas pra fora dos limites daquele sítio, pra fora dos limites do galpão de cultos. É uma galera que vive o evangelho, que ama a Palavra, que ora como um homem às portas da morte, que chora na presença de Deus e ao mesmo tempo ri, que decide honrar os pais mais do que suas vontades egoístas. E isso, eu acredito firmemente que Deus deseja não só para aqueles que participaram desse e de tantos outros encontros transformadores. O Senhor quer isso pra todo mundo! Ele quer isso pra todos que dizem o servir, pra todo que dizem ser a Igreja dEle. Queira isso pra sua vida também!
                Nada paga a maravilha que é exaltar a majestade de Deus, que é ver a vontade dele sendo realizada. Experimente isso e veja se você algum dia vai voltar a ser o mesmo.



Post dedicado a Deus em primeiro lugar, como todo esse blog e toda minha vida, e depois a galera amada: Laís Castro, Rafaela Lessa, Caris Mariana, Rafael e Beatriz Cristina, amei me aproximar de vocês e estreitar laços! Antes éramos colegas que se viam de vez em quando em alguma programação, mas agora vocês são irmãos que me conquistaram de uma forma! Ver a mudança de vocês e viver tudo isso ao lado de vocês impactou minha vida de uma forma fora do normal.. obrigada por tudo. À Carol e Camila Stellet também minhas amadas irmãs companheiras de experiências e vida em Deus! Ao Harley e as tias Raquel, Miriam e Edna.. você são demais!
Tudo valeu muito a pena!!
God Bless!

2 comentários:

  1. Fiquei mega feliz por este testemunho!
    Como é maravilhoso ver o poder de Deus se manifestar em vidas tão jovens e sujeitas ao padrão de vida medíocre deste tempo.
    Esta é mais uma prova da promessa de nosso Senhor Jesus em Mt 16:18 "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela".

    Que o Espírito continue movendo nossas vidas para o vontade de Deus e transformando nossas mente!

    ResponderExcluir
  2. Amém Wendell..é isso que Deus deseja pra nós: transformação! e a Igreja do Senhor Jesus nunca irá acabar e nem desfalecer, pois existe uma promessa feita por Ele mesmo de que ela permanecerá pra sempre!! é isso ai.. God Bless! Vamos viver cada vez mais pro Senhor de nossas vidas ;)

    ResponderExcluir