domingo, 3 de junho de 2012

Um coração sábio

Olá galera! Hoje deixo com vocês um grande e muuuuuuito amado irmão em Cristo, Rodrigo Silva. O Senhor tem feito grandes coisas através da vida dEle e que assim como todos que estão perto dele percebem a presença do Senhor tão forte em seu viver, vocês também possam perceber através dessas palavras.

               



     “Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios.”(Salmo 90.12)

Cresci a minha vida toda ouvindo esse versículo em quase todos os aniversários que estive. O pastor sempre trazia esta palavra com bastante entusiasmo, nos incentivando a refletir sobre nós. Sobre o que passou o que se fez ou deixou de fazer, o que se tem ou não, o que se viveu.
           É bem verdade que essa atitude nos remete há pisar um pouco no freio em nosso dia-a-dia, afinal, não é possível refletir na correria. Convido você para encontrar um “ócio” reflexivo nessa nossa conversa.
          O versículo nos ensina primeiramente a buscar em Deus como fazer isso. Pedir ao Espírito de Deus que nos ensine como contar os nossos dias: “... Eu vos enviarei o Espírito Consolador, que testificará de mim.” Jesus quando disse isso aos seus discípulos estava lhes tranquilizando de que não estariam sozinhos nessa vida, mas teriam a ajuda do Espírito Consolador. De igual forma nós temos o Espírito Santo para nos ajudar a contar os nossos dias, o desafio é conseguir perceber sob o ponto de vista de Deus todo o nosso viver!!   Com Ele somos capazes de perceber o cuidado, provisão, companhia, o Amor e a presença de Deus em nossas vidas. E assim poderemos identificar Sua presença em cada situação. Em João 14, Jesus explica que o Espírito Santo testificará, ou seja, confirmará a existência de Jesus. Por isso, se recebermos essa ajuda vamos verdadeiramente perceber a presença de Jesus do nosso lado seja nos melhores ou piores momentos de nossas vidas. Essa ajuda tem como objetivo alcançarmos em nossos corações a sabedoria: “ Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca procedem o conhecimento e o entendimento. ”(Provérbios 2:6).
Um coração sábio reconhece o cuidado de Deus, reconhece seu amor, reconhece no seu dia- a- dia o agir do Deus “Emanuel”, sempre presente.
Que nossos dias sejam contados no Senhor para alcançarmos a sabedoria que Ele mesmo nos dá através da Sua palavra e assim sejamos tocados por Sua presença.

Deus Abençoe
Rodrigo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário