quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Imoralidade Sexual: Cuidado!





            O mundo hoje em dia está saturado de sexo. Pra todo lado que a gente olha, tem uma apelação sexual sem tamanho, e isso muitas vezes tem entrado na vida do povo de Deus como algo normal. E se não normal, aceitável. O apelo é tão forte porque ele foi criado para destruir as pessoas mesmo. Esse é o objetivo, mas as pessoas não percebem porque o criador disso tudo faz as coisas muito minuciosamente, mas por trás de cada piadinha suja lá está ele, por trás de cada cartaz de cerveja com uma mulher quase nua está ele também; nas revistas, sites e filmes de pornografia, ele também está movendo todo o plano de fundo, segurando as cordinhas que movimentam e manipulam os fantoches. Nas palavras ditas com duplo sentido, na exposição desenfreada do corpo, na masturbação, na prática do “ficar”..poderia ficar aqui até à noite citando diversos exemplos de como Satanás tem manipulado a sociedade. Sim, Satanás. Ele é o autor de tudo isso, é ele quem está por trás. Os que praticam e incitam tais coisas muitas vezes não percebem porque tudo isso se apresenta como algo bom à primeira vista, algo prazeroso, muito legal..mas depois sempre leva a vida das pessoas à desgraça de um casamento que acaba por traição, ou faz casamentos serem infelizes por conseqüência dos anos de masturbação do marido; as gravidezes inesperadas, feitas muitas vezes no banheiro de uma casa de show, resultado de mentes já tão saturadas com a imoralidade sexual, que nem conseguem ver um palmo de discernimento à frente de seus olhos. E isso só acontece porque o inimigo cega o entendimento desse povo (2Co 4:4) e os impede de conhecer Cristo e consequentemente saber o quanto Ele odeia essas coisas. A bíblia condena o tempo inteiro a imoralidade sexual, no Velho Testamento isso é falado muitas vezes.
            O Povo de Israel em diveeersos momentos se misturou com povos estranhos e viveu em práticas de imoralidades sexuais..e ah..como Deus odiava aquilo! Em Nm 25 narra-se uma das vezes em que o povo se corrompeu, “Enquanto Israel estava em Sitim, o povo começou a entregar-se à imoralidade sexual com mulheres moabitas, que os convidavam aos sacrifícios de seus deuses. O povo comia e se prostrava perante esses deuses. Assim Israel se juntou à adoração a Baal-Peor. E a ira do Senhor acendeu-se contra Israel.” V.1-3. É importante destacar que os cultos de adoração à Baal eram cultos em que tinham práticas sexuais, existiam as “prostitutas sagradas” e ali eles faziam toda sorte de práticas sexuais em adoração a esse deus. Diante disso, Deus não só irou-se porque eles adoraram outro deus, como também incluíram nisso a imoralidade sexual que Ele tanto condena. E hoje vemos o Povo de Deus fazendo a mesma coisa, mas em contextos diferentes. Naquela época Israel se misturou com esses povos estranhos e por isso se corrompeu, hoje a corrupção acontece pq o povo se mistura com o mundo. E como o mundo está cheio desse mal, a Igreja acaba se contaminando com isso também.
            Porque vemos tantos casos de adultério, mulheres grávidas sem marido, adolescentes perdendo a virgindade, sites sujos como os mais visitados em computador de crente, revistinhas sensuais escondidas em algumas gavetas.. pq as pessoas não tem vigiado e buscado viver livre do mundo.. Deus manda a gente se separar, mas continuamos lá no mundo, se satisfazendo com o que o mundo oferece e sem um pingo de discernimento do Senhor! Se lêssemos mais a Palavra veríamos nela como Deus abomina tudo que é imoralidade sexual, conheceríamos mais a Ele e quem sabe nos manteríamos livres dessas nojeiras frutos do pecado.
            “Ponham depois a panela vazia sobre as brasas para que esquente até que o seu bronze fique incandescente, as suas impurezas se derretam e o seu resíduo seja queimado e desapareça. Mas ela frustrou tosos os esforços; nem o fogo pôde eliminar seu resíduo espesso! Ora, a sua impureza é a lascívia. Como eu desejei purificá-la, mas você não quis ser purificada, você não voltará a estar limpa, enquanto não se abrandar minha ira contra você.” Ez 24:11-13
            Nesse texto, em que Deus fala a Jerusalém através do profeta, deixa bem claro pra nós o quanto Ele detesta a impureza que ele fala claramente que é a lascívia (v.13), e também mostra o quanto quer nos purificar dela. Purificar completamente, sem deixar resíduo algum, ou seja, não adianta jogar as revistas fora e parar de ver os sites, mas se os pensamentos vivem lembrando daquilo, existe resíduo e Deus não está contente ainda. Precisamos de uma limpeza completa! E glória a Deus pq Ele quer fazer isso com a gente!! Mas o texto também deixa claro que se não quisermos a purificação, não vai adiantar nada Deus ansiar nos purificar. Para termos uma vida santa não depende somente de Deus, nós também temos que nos esforçar.
            Apesar do texto ter ficado um pouco longo, espero que tenha falado ao coração de pelo menos uma pessoa e assim Deus tenha respondido minha oração. Que o povo de Deus busque a santidade e não acumule ira do Senhor sobre si, porque se não..coitados de nós.. (Hb 12:29)

”Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.” 1Co 6:18-20

Um comentário:

  1. O 'capiroto' é muito sagaz, ele está influenciando as pessoas de uma forma tão silenciosa que se começa a tratar o pecado como algo comum e normal.
    O que posso comentar por minhas experiências, que tive um namoro longe da vontade do Senhor, é que a imoralidade nos afasta completamente do Senhor, e pior é tratar a imoralidade como algo normal, já que em televisão, internet comentário de pessoas, propagandas, etc, querem que pensemos assim mesmo, é tudo 'normal'. Mas quando lemos a Palavra e descobrimos o que o Senhor pensa a respeito disso então a venda em nossos olhos são tiradas e o arrependimento é a única saída.
    A partir disto começamos a lutar dia a dia contra o pecado que nos atenta de tantas formas.
    Precisamos sempre estar ligados em Cristo para recebermos a força para vencer as tentações que nos rodeiam.

    ResponderExcluir