sábado, 13 de outubro de 2012

Vá, pregue e morra!




São nas pequenas coisas que Deus se revela, mostra a sua vontade e muda vidas. Nós só precisamos estar atentos pra poder perceber os detalhes que Ele tem nos mostrado a cada dia.


Hoje na escola vi o filme “Diamante de Sangue” que mostra a luta de rebeldes e pessoas muito ricas atrás de diamantes, só que para conseguirem isso matam muitas pessoas, a maioria de tribos e cidades africanas, homens, mulheres, crianças.. todos inocentes. E em meio a tanto sofrimento naquelas cenas, o que mais me chocou foi qdo o Danny Archer(Leonardo DiCaprio)  um homem “branco” que também está atrás dos diamantes (e matando alguns pra isso), diz mais ou menos assim “Às vezes fico pensando se Deus algum dia perdoará nossos erros” e “Deus já foi embora daqui tem muito tempo..”. Se vc nunca viu nenhum filme que mostrasse as guerrilhas que acontecem na África, te convido a pelo menos imaginar e ter uma ideia de como é terrível viver num lugar em que rebeldes chegam a sua comunidade e matam a todos, roubam seus filhos e maridos, violentam suas mulheres.. e pensar que quem vive num ambiente assim tem todos os motivos pra crer que Deus não está mais ali faz tempo mesmo.
Mas o fato é que Ele está. E (apesar de ser só um filme, tudo isso são coisas que realmente acontecem, muito pior até do que o retratado pela industria do cinema) se esse é um povo que mesmo sendo tão sofrido continua a crescer tanto, deve ter algum motivo. E o motivo é que Deus os ama, assim como nos ama. Mas eles infelizmente não sabem e muitos nem fazem ideia de que existe Deus. Eles precisam crer em Cristo para serem salvos, “mas como crerão de quem nada ouviram? Como ouvirão se não há quem pregue?” (Rm 10:14), e tudo isso mexeu muito comigo porque me fez perceber o quanto os cristãos ocidentais são confortáveis, o quanto nossas mega igrejas nos fazem nos sentir bem aos domingos, e o quanto isso tem nos matado. Sim, o conforto, as facilidades e a vida boa que temos desse lado do globo tem nos sufocado a ponto de não enxergarmos como tem gente que precisa. Se tivesse um cristão verdadeiro ali perto daquele homem, ele poderia ficar sabendo que era só se arrepender e crer em Cristo que Deus perdoava os seus erros, se tivesse alguém ali que abandonou tudo pra poder gerar vida num país em que a morte é mais normal do que qqr outra coisa, ele saberia que Deus não tinha ido embora e muito pelo contrário, está querendo mudar e transformar as coisas.
Mas quem será essa pessoa? Quem largará sua vida boa, seus carros, suas faculdades e bons empregos? Quem são aqueles que amarão Cristo de tal forma que os fará largar suas vidas para poder morrer por Ele? Quem está disposto a talvez estudar 4 anos e depois ir ser missionário num desses lugares e morrer em menos de um ano? Alguém se habilita?
“Então Ele(Jesus) chamou a multidão e os discípulos e disse: ‘Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará. Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que dará o homem em troca de sua alma?’ ” Mr 8:34-37
Palavras de Jesus. O que adianta trabalhar sua vida inteira e ser cristão por 50 anos se tudo o que conseguiu ajuntar foram tesouros que não poderá levar para a eternidade? Do que adianta negar a vontade de Deus e viver uma vida mesquinha que só quer saber dos próprios interesses, se Jesus já avisou que quem age dessa maneira perde sua vida? Os cristãos de hoje precisam dedicar suas vidas à morte. À morte de si mesmo, porque se não negar a própria vontade é impossível escutar a voz daquele que fala para nos dedicarmos a quem precisa.
Ainda agora, conversando com um amigo sobre o filme e tudo que Deus ministrou a mim, ele compartilhou de um dia em que eu, ele e mais alguns amigos estávamos discutindo sobre onde iríamos nesse feriado e naquele impasse do que íamos fazer, uns lugares que já estávamos enjoados e tal..ele falou que naquele momento pensou “tem crianças do outro lado do mundo sem comida e a gente aqui discutindo em como vamos nos divertir?!”. E eu acredito que é bem isso que às vezes passa no coração de Deus “Pessoas morrendo pra todo lado sem o evangelho e os que deveriam ser meus embaixadores discutindo futilidades!”
Que Deus tenha misericórdia de nós e nos leve a sonhar com o que Ele sonha. Que aqueles que conhecem a Cristo possam pesar em suas balanças espirituais e ver pra que lado de Marcos 8:34-37 está sua vida e se levantar pra poder mudar alguma coisa.

“A necessidade é tremenda! E eu não vou dizer que a necessidade é tão grande que Deus não conseguirá sem você. Deus conseguirá sem você. Mas, que perda! Que tamanha perda de alegria. Eu te convido para uma vida de verdadeiro sacrifício. E para uma vida de alegria sem igual e cheia de glória. Alguns de vcs jovens, precisam pensar sobre isso, vocês precisam pensar sobre sair por aí e pregar o evangelho, sofrendo por Cristo e saboreando com esse sofrimento.. Vale a pena sofrer por Ele, jovem e não desperdice a sua vida! Saia por ai e pregue o evangelho! Vá para o campo, pregue o evangelho onde só existem trevas, pregue o evangelho de Jesus Cristo! Jovem..vá para algum lugar e morra! Que apenas Deus e o inferno saibam seu nome. Deus porque Ele te ama e seu Espírito é poderoso sobre você, e o inferno porque ele te odeia. VÁ, PREGUE E MORRA!”                        Paul Washer


God Bless.

Nenhum comentário:

Postar um comentário