quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Motivação Correta


Fala galera! Estou aqui para compartilhar com vocês uma experiência muito legal que me aconteceu.
Estive no último final de semana participando de um evento evangelístico na Praça Nobel no bairro Grajaú no Rio de Janeiro chamado “Se ligai-vos”, este estava na sua segunda edição. Uma proposta muito legal de interação da juventude de uma igreja com o sentido do “Ide” que o nosso Senhor deixou. Passei a tarde toda na praça com a galera da organização trocando uma idéia preparando os últimos detalhes.
Mas a minha experiência começou um mês antes quando o convite chegou.  Meu brother Adib me ligou com o convite, explicou o evento, seu objetivo, a galera que estava envolvida. Deus me deu uma banda há algum tempo (uma longa história para outro dia rsrsrs) e o convite era pra agente participar. Como não vivemos da banda e todos os recursos gerados partem de nós mesmos, perguntei ao Adib se haveria possibilidade de a igreja nos apoiar com o combustível dos carros, mas ele de antemão me passou que não ia rolar porque era uma igreja pequena e com muito custo estava realizando o evento.
Como já disse Adib é um brother antigo, já tivemos uma banda juntos e cultivamos uma amizade maravilhosa em Deus. Ele foi por muito tempo discipulado pelo guitarrista da minha banda hoje e temos uma relação ótima. Ele como nosso amigo, se propôs a ajudar, mas sentimos no coração de não receber ainda qualquer tipo de ajuda.
Nos reunimos para discutir como seria. Se agente iria topar mesmo ou cancelar. Então começamos a pesar o desafio que seria levar os equipamentos já que tocamos metal alternativo e precisamos de alguns equipamentos específicos, pesamos distancia, o gasto, enfim... tudo. E nos perguntamos se era o que faríamos. Pra nós foi uma alegria ver o Adib empolgado e praticamente a frente do evento! Imagina a emoção de ver um brother que cresceu e conheceu Jesus junto com agente agora dando seus passos longe como quem cresceu em Deus, é muito legal viver isso. Então começamos a nos perguntar por que fazemos o que fazemos. Por que compomos? Por que nos unimos pra tocar? Qual é o nosso chamado? E a responda era a mesma pra todos: ”Levamos a palavra de Deus, é pra isso que estamos aqui!!”
Cara e como essa resposta foi maravilhosa!!Porque agente mais uma vez, se sentiu comprometido com o verdadeiro chamado que não é tocar, cantar e fazer rock in roll!!
É MOSTRAR PRO MUNDO QUE DEUS ESTA NAS PRAÇAS,NA CIDADE,NO INTERIOR ATRAVÉS DE CADA UMA DAS INICIATIVAS DO SEU POVO QUE O AMA INCONDICIONALMENTE, QUE MOSTRA SUA CARA DANDO TUDO DE SI EM NOME DE UM AMOR TÃO VERDADEIRO QUE ULTRAPASSA QUALQUER DESAFIO PARA QUE MAIS UM CONHEÇA ESSE DEUS!!
E a resposta de Deus não poderia ser diferente da que encontramos. O evento rolou e agente foi edificado pelas músicas, palavra e comunhão. Uma experiência única pra gente.
Deus nos ensinou sobre identificar qual era a nossa motivação. A obra de Deus é cheia de desafios e está escrito: “Aquele que põe a mão no arado, de maneira nenhuma pode olhar pra trás”. Aprendemos que esse amor pelo o que é importante pra Deus, às pessoas, é o que deve ser o alvo sempre. Sou grato por essa lição e que venham outras. Essa palavra é pra você que talvez ache que as dificuldades são enormes pra se fazer o que Deus te chamou pra fazer.
Cara deixa Deus te mostrar que a palavra que ele deu a Josué é verdadeira: “Se forte e corajoso, não temas nem desanimes pois eu serei contigo”.lembre-se que a obra é Dele e Ele é quem faz. Tenha a certeza de que o Senhor fará com que o Amor dele mesmo esteja com você para te guiar.

Deus te abençoe,
Rodrigo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário