domingo, 11 de novembro de 2012

GPS Espiritual



“Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte.” Pr 14:12



            Paulinho tinha 14 anos e um dia seus amigos da escola apresentaram a ele uma erva que segundo eles, “deixa a gente muito loco”. Paulinho não viu nada demais em experimentar, afinal, se a sensação era tão boa, que mal poderia ter? Tudo que ele queria era algo que o preenchesse e aquilo parecia ter todas as características para o que ele queria, então embarcou nessa crendo que era o certo. Não ouviu ninguém que o aconselhou ao contrário, acabou se aprofundando muito nesse caminho e por fim já não aguentava mais viver sem aquilo e outras drogas mais fortes que o corpo dele foi exigindo. Acabou morrendo de overdose alguns anos depois da primeira tragada.

            Pra muitos, essa pequena historinha pode ser até clichê e batida, mas é algo que ainda acontece muito nos nossos dias e tem aumentado absurdamente, inclusive dentro das igrejas. E é um claro exemplo prático do versículo do início do texto. Quantos hoje não tem seguido seus próprios caminhos e estes os tem levado á morte? Muitos! E não pense que só o que se envolve com as drogas que está se enganando.. as pessoas hoje tem seguido caminhos que podem nao mostrar uma conseqüência mortal agora, mas no futuro.
            Quantos não tem se recusado ouvir a voz de Deus a mostrar o caminho, e tem se levado para lugares de sua própria vontade? Toda a direção que não é a de Deus te leva pra morte.
            Vigia querido, por onde você tem andado? Qual tem sido seu caminho? Será que temos escolhido fazer uma faculdade porque aquela profissão ganha muito dinheiro e não porque pode de alguma forma ajudar as pessoas? Será que o meu caminho tem sido o de achar que eu mereço as coisas e por isso acho certo colocar Deus na parede quando não recebo a minha “benção”? Será que eu não tenho escolhido seguir mais a religião e a vida eclesiástica do que o próprio Cristo? Meu caminho está me levando pra onde? Pra uma vida aos pés de Jesus, ou para uma vida maquiada de certa?
            Mas vc pode estar pensando “ e se meu caminho estiver errado, como faço para encontrar o certo?” querido, agradeça a Deus porque vc tem um GPS Espiritual, que é o Espírito Santo, que te conduz pelo caminho certo na vida. Ele é o único que pode te conduzir e mostrar quais estradas estão em boas condições e quais não.. quais são aqueles caminhos que Deus não quer de vc e aqueles que Ele anseia que vc ande.. se aproxime de Deus, busque intimidade com Seu Espírito em oração, leitura da palavra( que segundo a blogueira Lenara, é o nosso kit salvação com todas as respostas) e tudo que é dEle, porque assim vc vai estar sensível a escutar a voz Dele quando mandar vc parar e dar meia volta e ir por outro caminho, pq aquele que estava indo, tinha um precipício bem no final.

Tenha uma ótima semana no Senhor Jesus!
Deus abençoe, abraços

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário