segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O Poder do Perdão



Hoje foi mais um dia em minha vida para colocar em prática a Palavra. Não comecei da melhor forma, afinal quem deixou minha irmã bastante chateada foi eu mesmo. Após uma pergunta um tanto quanto irônica que fiz a ela durante uma conversa entre ela e minha mãe, fez com que ela resmungasse algo e saiu correndo muito chateada. É claro que não medi minhas palavras antes que elas saíssem da minha boca, mas depois que saiu e chegou aos ouvidos da minha irmã não pude fazer nada para evitar o estrago.  


"Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe.
E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe."
Lucas 17:3-4

Bem, depois que percebi a grande besteira que havia feito não restava outra alternativa além de pedir seu perdão. Então esperei alguns minutos para esfriar o clima, criei coragem e fui até ela pedir perdão.
Acho incrível o poder que essa palavra tem: "Perdão". Seja algo que fazemos sem intenção ou até mesmo fazemos por querer mas depois acabamos arrependendo de ter feito.
Por outro lado a falta desta palavra causa desastres enormes: casais que se separam, irmãos que não se falam mais, grandes amizades desfeitas, filhos revoltados com seus pais...
Quem sabe você está vivendo isso, foi ferido profundamento por alguém mas, por causa do seu coração que não consegue perdoar esta pessoa, vocês estão numa guerra sem fim. Mesmo ela não pedindo seu perdão, talvez porque essa pessoa nem sabe que te machucou, a melhor escolha é você perdoá-la.
 Se no seu coração não existe mágoa contra ninguém então surgi um desafio para você: pedir perdão para alguém que você machucou. Esse desafio é simples quando você percebe "de cara" que entristeceu alguém como foi no meu caso. Mas e quando a pessoa não fala nada? De repente a pessoa começa a afastar de você, não quer mais conversar e você nem sabe o que aconteceu. Preste bem atenção nestes sinais e nas últimas coisas que você fez ou falou com esta pessoa que você poderá descobrir que o problema está em você dizer: perdão.

"Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento."
Lucas 5:32

Termino dizendo que Jesus é o perdão de nossos pecados. Através de sua morte podemos adquirir o perdão de Deus quando nos arrependemos. E quero deixar em destaque essa palavra: "arrependimento". Quando você percebe o quanto tem desobedecido ao Senhor e resolve então mudar completamente de atitude, isso é arrependimento.
Arrependa-se, peça perdão e leia a Palavra e você descobrirá o tanto que tem entristecido o Senhor sem perceber, mas você saberá também o que fazer para agradá-lo.

Deus te abençoe.
 Wendell Albino

Nenhum comentário:

Postar um comentário