sexta-feira, 19 de agosto de 2011


Olhar perdido, desespero guardado no coração, uma fadiga interior parecia querer engoli-la.
“Deus.. eu quero mais do Senhor, mas eu te sinto tão distante.. não sei mais o que eu faço!” Essa era sua oração. Distante, ela se sentia desesperada e via que tudo que um dia fez seu coração palpitar tão fortemente, que fez suas pernas tremerem e seu coração transbordar de alegria, já não eram perceptíveis e pareciam ter sido muito bem trancadas em algum lugar de difícil acesso.
                “Antes eu estava perto do Senhor porque tinha muito tempo pra isso, agora, depois de ter te pedido tanto um emprego e o Senhor ter dado, esse emprego me toma todo o tempo e eu não tenho mais aqueles momentos junto com o Senhor.. o que eu faço Deus? Poxa Deus, o que está acontecendo? Minha fé está enfraquecendo.. não sei o que fazer! Me ajuda!”
Assim os dias iam passando... mas a misericórdia de Deus se renova a cada manhã e Seu amor é tão forte que Ele, por livre e espontânea vontade decide contar a pobre menina desesperada o segredo...

“Filha, quem quer mais de mim, precisa buscar mais de mim. Se você quer mais, terei de exigir mais. Como obter mais de mim sem entrega? Você reclama do tempo, mas depois que chega do trabalho, joga umas palavrinhas rápidas ao vento como se elas fossem chegar até a mim... não é assim que as coisas acontecem. Se é pra ter uma vida comigo, então se entregue, ore direito, ore de coração, peça o que eu quero te dar e não o que você quer que eu te dê. Seria muito fácil eu permitir que sem esforço nenhum vocês conseguissem estar sempre sentindo minha presença; mas não é assim. Muitas vezes você precisa desses momentos pra crescer, e pra me buscar mais e de forma direita. Filha, você me diz que quer mais de mim, que quer discernimento, que quer o amor de volta ao seu coração, mas há quanto tempo você não abre a bíblia em um local tranqüilo, ora a mim e medita em minha Palavra? Você tem me dado fragmentos do seu dia, e eu não quero pedaços, eu quero seu dia e sua vida por completo. Não adianta reclamar que está caindo na fé e com os olhos tapados, se não busca nem o auxílio forte e verdadeiro em minha Palavra. Minha filha amada, não há aproximação de mim fora do sacrifício. O que hoje permite que você se achegue a mim foi o sacrifício que meu Filho fez na cruz, e hoje, o sacrifício que você tem que fazer é matar o seu eu, parar de colocar a culpa em tantas outras coisas e perceber que o erro maior do nosso distanciamento pode estar em você, pois eu nunca me afasto dos meus filhos, vcs é que se afastam de mim. Olhe para sua vida, tenha visão, prove por você mesma o que realmente está acontecendo: sou eu que estou te “provando” ou é você que não consegue calar o grito do eu e me buscar como realmente deve?”

3 comentários:

  1. deus falouuuuuuuuuuuuuuu muiiiiiiiito comigo nessa mensagem ...muito mesmo

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um blog e vou compartilhar seu post ok? se não puder me avisa por favor? obg!

    ResponderExcluir
  3. Amém..glória a Deus porque o objetivo é esse! fica à vontade irmã..Deus abençoe :)

    ResponderExcluir