segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Faith + Hope + Love


“Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor.”  1Co 13:13


Na verdade mesmo, eu não ia escrever minha retrospectiva hoje não. Dormi ontem pensando em fazer, acordei e já não tinha tanta certeza, depois eu resolvi que escreveria lá pro último ou penúltimo dia do ano.. mas cá estou eu. Agora, pra poder ministrar quem sabe, aos corações que como o meu um dia estiveram tão desesperançados, tão “deixa a vida me levar” e que precisam de uma certeza maior pra que a vida ganhe sentido. Eu posso me lembrar de onde e como eu estava há um ano atrás. E no sentido espiritual, eu poderia estar em um milhão de lugares, mas nenhum deles poderia se chamar “Centro da Vontade de Deus”. E analisando no que minha vida se tornou e dando uma olhada rápida pra tudo que vivi em 2011, ao olhar pra minha direita e ver o jornalzinho dos adolescentes lá da minha igreja local e tudo o que Deus fez em nós nesse ano, ao olhar pra cima e ver em meu mural de fotos pendurado na parede quantos momentos incríveis eu vivi.. e também ao encarar os fatos de que nesse ano passei a maior barra da minha vida, a maior luta interior que já tive..posso perceber que Deus esteve presente em cada momento. O seu amor se moveu por trás de cada situação e hoje posso ver seu amor me sustentando. E o quanto cada dia que passa eu sou mais confrontada a permanecer nesse amor que deu tudo por mim, pois não há nada que eu possa realizar que vá fazer Deus me amar mais ou menos. Ele me ama e ponto.
             Posso resumir meu ano de 2011 como o melhor ano da minha vida, porque foi o primeiro ano que Deus esteve no centro. Foi o primeiro ano que as alegrias foram verdadeiras, que as lágrimas também, que os meus melhores momentos foram providos por Ele e que tenho certeza, momentos que tem valor eterno. Eu nunca tinha vivido a comunhão com Deus e não esperava que pudesse ser tão transformador dessa maneira. Eu abri mão de muita coisa e sei que ainda existe muito a abrir mão, mas tudo valeu muito à pena.
            A minha mensagem hoje pra você não é passar como Deus agiu em minha vida esse ano e tal, mas sim através disso querer te mostrar que Deus é real e Ele pode sim realizar coisas estupendamente maravilhosas em sua vida. Se algo está tentando te segurar aqui, preso no meio, não te deixando alcançar maiores alturas no Senhor, busque e espere. Tenha paciência que a coisas vem no seu curso natural. Quando vc se dispõe a Deus, busca em oração, em Palavra e tudo o que te remeta a Ele, vai colocando em prática tudo isso e esperando.. esperando porque nós somos como um vaso, que a cada dia vai se enchendo com uma gotinha até transbordar. Muitas vezes queremos ser transformados logo, de uma hora pra outra estarmos cheios de Deus, cheios da palavra, pregando e fazendo a diferença em tudo.. mas não é assim. Essas coisas vem a medida do nosso relacionamento com o Senhor “Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e todas as coisas lhe serão acrescentadas”(Mt 6.33). Com esse pensamento, com paciência, mas sem nunca estar parado, colocando tudo que aprende em ação e não se condenando por tudo que vc ainda não consegue fazer, mas confiando e aguardando que o Senhor esta agindo em vc dia após dia, é que conseguirá, sem nem perceber, ser um servo melhor, exercer diferença nesse mundo, ter e passar mais de Deus pras pessoas.
            Foi isso que aconteceu e acontece comigo. Deus me conquistou pelo amor (por isso o versículo do início), e através dele me deu fé e esperança de buscar a Ele e esperar, que tudo ia se acrescentar. E acrescentou de forma que eu nem podia imaginar!
            Eu nunca imaginei que Deus pudesse transformar tantas vidas e colocá-las juntas para crescerem e influenciarem muitos, e serem canais para o resgate de tantos. Vivi isso esse ano e sabe aquele medo que muitos tem, quando pensam que nada é tão bom pra continuar sendo da mesma maneira pra sempre? Esse medo não faz parte de mim. Estranhamente, isso se chama fé. E também esperança, de que o meu Deus começou a boa obra em nós e irá terminá-la até o dia de Cristo(Fl 1:6). É aquela sensação gostosa de que o próximo ano guarda muitas surpresas, só porque Deus está sendo colocado desde já no centro. Todas minhas expectativas pra esse novo ano que se inicia estão no Senhor e sei que como foi nesse ano, as mais belas histórias que terei pra contar serão aquelas proporcionadas pelo Senhor. Por isso Deus, seja minha vida o centro da Sua vontade nesse novo ano e que a boa obra que o Senhor começou em mim em 2011, continue em 2012..e até o último dia da minha vida.
            E eu não poderia terminar essa postagem sem antes agradecer a Deus pela comunhão do Seu Corpo, que de forma maravilhosa se tornou verdadeiramente uma família esse ano, sem distinção de idade, classe social, “círculos de amizade” ou panelinhas. Obrigada Deus por ser e estar presente na vida de cada um desses que fazem, depois do Senhor é claro, a alegria da minha vida. Meus queridos irmãos, eu amo muito vocês e preciso de cada um... que em 2012 nossa irmandade se testifique ainda mais no Senhor!


Marcela Santos, Raphael Lopes, Hugo Diniz, Carolina Stellet, Camila Stellet, Paula e Victor, Tatá e Aline, Reinaldo, Inthely, Vanessa Cristina, Tia Rosane, Rafael Feijão, Felipe Braga, Bruna Borges, Áttila Borges, Cláudia e Enaldo, Tamar.. e tantos outros, irmãos, mesmo que o nome me falhe a memória no momento, todos aqueles que sabem que foram diferença em minha vida nesse ano..meu muito obrigada!

Obrigada, Senhor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário