quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A VIDA


Jesus é o sopro que gera vida. É o respirar que faz corações baterem muito mais forte do que simplesmente batidas de “existência”. Ele é Aquele cujo só o nome é capaz de mover montanhas; principalmente aquelas montanhas que estão dentro do coração.
                                           
“Então, do pó da terra, o SENHOR formou o ser humano. O SENHOR soprou no nariz dele uma respiração de vida, e assim ele se tornou um ser vivo” Gn 2:7

                Se não for Jesus a presentear VIDA, não vai bastar somente terem corações vazios e almas apodrecidas, verdadeiros defuntos espirituais, só com a vida física, mas sem a mais importante: A VIDA espiritual.
“Derramarei meu espírito sobre toda carne”Joel 2:28 (Aqui a referência é carne como corpo mortal e não carne/pecado); nós carregamos muito mais do que nós mesmos, carregamos o sopro de Deus, o Espírito derramado e por isso mesmo  A VIDA não é só no âmbito espiritual. A VIDA também é carregada no corpo mortal, no coração, na mente, no racional. A VIDA espiritual é expressamente proibida de ser separada de nossas vidas estudantis/de trabalho/amorosas e etc. Se não seria impossível “amar a Deus com toda alma, coração, mente, entendimento e forças”. A vida com o Senhor é A VIDA, não tem divisão “espiritual, “material” e etc.

“Todos os que estavam ali choravam e se lamentavam por causa da menina. Então Jesus disse: - Não chorem, a menina não morreu; ela está dormindo. Aí começaram a caçoar dele porque sabiam que ela estava morta. Mas Jesus foi, pegou-a pela mão e disse bem alto: Menina, levante-se! Ela tornou a viver e se levantou imediatamente” Lc 8: 52-55

                Jesus é o sopro porque é movimento. Ele é o sopro da VIDA porque gera VIDA. Basta uma palavra dEle que mortos ressuscitam, vidas retomam o fôlego e toda nossa vida se torna muito mais fácil de ser mesclada à vida dEle. Sem O sopro dEle, não vai, não rola. O vale de ossos secos só recebe VIDA quando Ele decide desfiar a todos que zombam de sua capacidade, segura na mão do que Ele quer que seja curado, e diz bem alto – Levante-se! Transforme-se! Renove-se! Em mim. Aí o foco de sua cura torna a viver novamente, a  ter VIDA gerada por Aquele que segurou em sua mão quando tudo dizia que não havia mais jeito. E então esse alguém se levanta imediatamente, porque não dá pra continuar onde está quando você recebe VIDA, porque esse alguém é obrigado por si mesmo a mudar de posição, se levantar no ato e ir viver  A VIDA, simplesmente porque ela própria soprou em suas narinas, pegou em suas mãos e mudou sua vida em VIDA, para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário