sábado, 19 de novembro de 2011

A batalha acontece dentro de você!


 “Porque o que nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer.” Gl 5:17

                                               
Paulo já bem disse em Romanos 7, que “eu não entendo o que faço, pois não faço o que gostaria de fazer. Pelo contrário, faço justamente aquilo que odeio” (v.15). Muitas vezes ao ler a Palavra, parece que foi a gente quem escreveu, não é? Isso porque Deus nos entende muito bem e revelou que Ele sabe muito bem o que a gente passa. Mas também não deixou só por aí, Ele não só reconheceu que temos nossas dificuldades, mas deu todas as dicas para lidarmos com elas. E é por isso que hoje eu posso ministrar a vocês aqui, e dizer com base na Palavra que a nossa luta acontece sempre dentro de nós. Temos nossa carne que milita contra o Espírito e faz de dentro de nós o maior ringue de luta.  Por isso, para poder vencer todo esse mal que age em nós, temos de nos unir com Cristo (Rm 7:25; Rm 8:1).
Muitas vezes, quando aquele pensamento ruim vem, quando nosso coração quer nos enganar, dizendo que nós somos a pior das criaturas e que não servimos pro trabalho com o Senhor, nós devemos lembrar que somos movidos pela nossa união com Cristo. Lembre-se da obra que Ele já realizou em você, abra seu kit salvação e vá descobrir um pouquinho do amor que o Senhor tem por vc.
Jesus não pode habitar num coração que vive em pecado, mas habita naquele coração que quer mudar, que está lutando pela pureza, ainda que não tiver sido 100% purificado, Ele está lá, pra poder limpar toda sujeira que resta e te livrar do fardo de fazer o que não quer fazer. E pense bem, Paulo foi um homem abençoadíssimo por Deus, viu Jesus, e escreveu isso! Mas Ele continuou sendo um filho fiel, não desistiu e até hoje é um homem cuja vida Deus tem usado para falar a muitos. E hoje Ele quer falar a minha vida e a sua, dizendo que você pode estar errando, mas que Ele te ama e se vc deseja mudar, meu bem, corre pro abraço! Deixa Deus agir e te ajudar nessa luta, porque quando nos sujeitamos a Deus e resistimos ao diabo, Ele foge de nós (Tg 4:7)
A maior batalha acontece dentro de você! Porque o mundo tá querendo nossa alma, mas não podemos vender o que já foi comprado por sangue.
“Porque a nossa luta não é contra o sangue a carne e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores desse mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.” Ef 6:12
Essas forças espirituais do mal agem no mundo invisível e muitas vezes sopram coisas sobre nossas vidas que nós nem nos damos conta que vem de onde vem, por isso a luta acontece aqui dentro, pra que a gente não escute e não aja conforme essas forças querem, pois não somos desse mundo, somos estrangeiros nessa terra e devemos lutar para que a luz permaneça em nós.
Vamos lá galera, Deus mudou nosso rumo e agora estamos indo para o céu, então nada de nos sujeitarmos às ciladas do inimigo e pegar a armadura de Deus (Ef 6) e lutar essa grande batalha que é travada dentro de nós todos os dias. Lembrem que a carne ficará por aqui, junto com seus desejos, já o nosso espírito vai com Deus pro céu, então devemos alimentá-lo e cuidar dele, devemos fazer coisas que o fortaleçam(Gl 5:22-23), para que assim, na batalha que é travada todos os dias, o espírito possa vencer a carne e a gente consiga se tornar em pessoas mais recomendáveis, pessoas que são aprovadas diante dos homens e o mais importante: diante de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário