sábado, 12 de novembro de 2011

Um recado para as meninas


Olá galera! Estou lendo um livro chamado “A Batalha de Toda Adolescente” da Shannon Ethridge e do Stephen Arterburn, é um livro muito bacana que tem por objetivo abrir os olhos das meninas da nossa geração sobre a integridade sexual. Muitas partes dele eu gostaria de publicar por aqui, mas hoje vamos ficar com um trecho que eu acredito ser de bastante relevância. É especialmente para meninas, mas se você, rapaz, quiser ler e entender um pouco do mundo das meninas, sinta-se à vontade. Vamos lá então:


Um dos maiores mitos sobre a Integridade Sexual hoje em dia é o pensamento de algumas meninas, como este: Preciso de um namorado para sentir-me “alguém”. Ter um namorado é a solução dos meus problemas.
Preste atenção: se você acha que precisa de um namorado, não está pronta para namorar. Talvez tenha visto filmes em que a mocinha declara: “Você me completa!”. Mas, ao contrário do que se vê nos filmes, nenhum ser humano completa o outro. Só Deus pode “completar” você. No entanto, muitas jovens se esforçam ao máximo para encontrar alguém especial, que fará a vida realmente valer a pena (como se não fosse possível viver bem solteira).
Se isso se aplica a você, temos alguns conselhos. Construa uma vida para você! Não a vida de conto de fadas dos seus sonhos, em que você encontra um homem maravilhoso, se apaixona e vive feliz pra sempre na terra da fantasia. Você precisa viver na realidade e reconhecer a pessoa que Deus quer que você seja e esforçar-se para isso. “Mas e se eu não gostar de quem sou?”, você pergunta. Talvez se sinta esquisita, tímida ou até feia. Talvez deseje desesperadamente ser outra pessoa. Com a ajuda de Deus, pode aprender a aceitar as coisas que podem e as que não podem ser mudadas. Não se concentre tanto nas coisas pequenas, temporárias, como o rapaz que não sabe que você existe ou as espinhas em seu nariz. Recue um pouco e tenha uma visão geral da situação. Quais são seus sonhos de vida? Quais são suas metas em formação , carreira, assistência social ou ministério? Siga com paixão seus sonhos e suas metas. Dessa forma, saberá quem Deus deseja que você se torne e passará a gostar dessa pessoa, sem se importar se um rapaz a nota ou se na sua pele tem acne.
Por que ter uma vida real e buscar metas pessoais é tão importante? Porque um namorado ou marido não traz a felicidade completa. Ponto-final. Não importa se é atraente, rico, atlético, inteligente, piedoso ou charmoso. Nenhum homem é capaz de fazê-la sentir-se alguém. Você se sentirá alguém quando souber o quanto é especial para Deus e se tornar a pessoa que Ele deseja. Torne-se essa pessoa e jamais terá de esperar que um homem traga felicidade. Não precisará disso porque vai gostar de si mesma e de sua vida.
É verdade que, quanto melhor você se torna, melhor a pessoa que atrai. Se for uma jovem orientada por Deus e tiver metas, atrairá um rapaz desse tipo. Mas, se sua vida se resume a encontrar alguém que preencha esse vazio em sua alma, vai atrair um rapaz igualmente desesperado. Um sugará o sangue do outro, como dois carrapatos sem cachorro. Se acha que tinha problemas, espere até navegar pelas águas lamacentas de um relacionamento problemático!
Veja bem, sabemos que estar sozinha traz algumas questões. Algumas vezes você se sente solitária e se preocupa com o que os outros acham. Pensa no futuro e tem medo de ficar sozinha para sempre. Mas saiba que ter um relacionamento não a livra de todos os problemas. Você apenas troca um por outro. Quando está num relacionamento, perde a liberdade de fazer o que deseja. Não pode planejar seu futuro sozinha porque tem de considerar essa outra pessoa e ainda se preocupará com o que os outros pensam.
É possível que vc imagine que a soma da metade de uma pessoa à metade da outra corresponde a um relacionamento completo, mas não é verdade. Duas pessoas num relacionamento multiplicam os fatores positivos e negativos de cada uma. Se vc está magoada e se sente incompleta, atrairá alguém semelhante. Os dois vivenciarão uma porção do que Deus designou e muito do que Ele não desejava.
Esperamos que vc não julgue que estamos desmerecendo o namoro ou os relacionamentos. De modo algum. O namoro saudável é ótimo e o casamento, é de fato, maravilhoso. Mas um bom relacionamento se baseia mais em tornar-se a pessoa certa do que encontrar a pessoa certa. Um casamento saudável é a união de duas pessoas já completas que decidem investir uma na outra. O resultado de duas pessoas que se sugam porque não têm em que investir – apenas tiram uma da outra - é um relacionamento bastante doentio e insatisfatório.


Shannon Ethridge e Stephen Arterburn

Um comentário:

  1. A verdade é que somos as meninas dos olhos do Senhor e o que Ele prepara para nós é sempre melhor do nós mesmas poderíamos esperar. E nós somos e templo do Espírito Santo e temos que nos comportar como tais. Portanto esperar no Senhor é sempre a melhor alternativa.

    ResponderExcluir