domingo, 27 de novembro de 2011

Duas velhas amigas completamente novas


Deus realmente valoriza as amizades. Mais do que a gente até. Porque se não, Ele não nos daria tantos amigos. Tantos irmãos em Cristo, em quem confiar. E eu fico maravilhada ao perceber a mão de Deus agindo através da comunhão que uma amizade nascida dEle pode trazer.
            Eu, no início de minha adolescência fui a maior crente meia boca, que não entendia o real significado de ser cristã e passei por uns bocados sendo “crente-esquenta-banco”, mas meu Deus rico em misericórdia me tirou do encharco de lama e refez toda minha vida. E o que eu fico muito admirada em ver é que Ele realmente tem tudo sob controle. Eu e a minha linda amiga serva do Senhor Marcela, passamos por esses anos de “crente-fachada” juntas, e a gente nem sabia que existia erro nisso. Até que ela teve de se mudar. Nós fazíamos tudo juntas e nossa amizade era realmente muito forte, mas..agora existiriam sete horas de distância que nos separariam. Foi uma tristeza sem fim e sofremos muito; depois que ela foi embora, no começo do ano passado, eu fui viajando a casa dela 2 vezes e ela retornou aqui uma vez. A amizade continuou a mesma de sempre. Mas aí..Deus mudou minha vida no início de 2011. E também mudou a dela. De formas diferentes, em locais totalmente distintos, mas Ele estava trabalhando em minha vida e na dela também. Nos deparamos então com duas velhas amigas completamente novas. Uma mesma amizade, mas com as amigas totalmente transformadas. E então eu pude perceber que Deus já tinha um plano quando lá na sétima série me fez cair na mesma turma de uma menininha decidida que era fissurada por roupas, maquiagens e tudo mais. E que depois se tornou numa rockeira daquelas e que agora é uma jovem linda, com um coração totalmente novo que busca viver para o Criador do Universo.
            E o mais belo nisso tudo é ver que Deus já tinha nos escolhido e esperou o momento certo, determinado por Ele pra gente se tornar servas reais. E eu me arrisco a pensar, que talvez, a ida dela pra outro estado tenha sido decisiva no plano de Deus pra que nós duas hoje pudéssemos ligar uma pra outra e passar uma hora no telefone dando conselhos uma pra outras com base no Senhor Jesus, e terminar a ligação com uma oração linda, feita por duas amigas tão distantes fisicamente, mas que ao orar ao Deus que está aqui comigo e lá com ela, nos tornamos muito próximas, ligadas em amor, ligadas pelo Espírito dAquele que mudou pra sempre nossas vidas e consequentemente, nossa amizade.
O que Deus constrói, não existe distância capaz de destruir.             

“Assim como os perfumes alegram a vida, a amizade sincera dá ânimo pra viver” Pr 27:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário