quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Continue!



“Continue firme nas verdades que aprendeu e em que creu de todo coração” 2 Timóteo 3:14

                                                Ah, eu não vou dizer que é fácil, porque nem Jesus disse que seria (João 16:33). Só estou aqui hoje pra poder te incentivar a continuar. Talvez você não precise ler esse post, pois está bem firme e não está passando por nenhuma situação que possa provar sua vontade de continuar. Mas se você está sentindo como se o mundo a sua volta estivesse desmoronando, sinta-se à vontade.
                                                Todo cristão em sua caminhada já passou ou passará por um momento em que se sentirá 17217212782 km longe do Senhor. E isso é terrível. Sentir o nosso Salvador longe, acredito ser a pior coisa pra vida de um servo que ama seu Senhor. Só que são nesses momentos que algumas coisinhas em nossa vida são provadas de forma inigualável. Eu era acostumada a pensar que quando a bíblia se referia a passar pelo fogo para ser purificado, passar pela prova pra poder se fortalecer, eram em momentos de doença na família ou na própria vida, dificuldades no trabalho ou dificuldades com dinheiro.. essas coisas mais externas. Mas acabei por aprender que não é bem assim. Não são  nessas situações que somos provados. Aliás, as provações vem de diversas maneiras e uma delas é quando estamos nos sentindo distante do Senhor. Note bem, nós estamos nos sentindo distantes, na verdade, Ele está sempre perto, ou melhor,  mais que perto, dentro. A gente é que precisa passar por esses momentos para podermos crescer em alguns aspectos.
                                                Um deles é reconhecer de melhor maneira que sem Cristo não somos nada. Você que já provou dos rios de água viva, e quando parece viver só por viver, se sente angustiado não é? Pois é. Aí nós conseguimos entender que se a nossa vida vale alguma coisa, é porque fomos feitos por Deus à Sua imagem e Semelhança (Gn 1:27), com o objetivo de louvá-Lo, e que Ele nos AMA muito; se a nossa vida não consegue ser e nem transparecer isso, ficamos muito chateados. Dependemos de Cristo pra podermos realizar aquilo que Ele quer de nós, sozinhos é impossível.
                                                Muitas coisas Deus quer que passemos para o nosso crescimento e por mais que vc não veja, Ele está lá, te ajudando a passar por aquela situação. E eu não posso deixar de falar sobre a questão mais importante e que sempre deve nortear nossos pensamentos quando estamos sentindo Deus longe de nós. “O justo viverá pela fé” (HB 10:38) ou seja, se você precisa sempre sentir algo maravilhoso ou Deus perto pra poder buscá-Lo e adorá-Lo, você não está andando por fé. A Palavra diz que o justo viverá pela fé e por mais que seja maravilhoso sempre sentir a presença de Deus, é necessário que sempre o busquemos pela fé nEle e não porque O sentimos. Se assim for, em momentos mais complicados, vc não vai conseguir ter uma fé enraizada, se está baseado só em sentimentos. Nesses momentos Deus verá o seu verdadeiro compromisso com Ele, se realmente vc tem fé e passará por esses momentos feliz, porque não O abandonou, mesmo “sem sentir nada”. E então depois vc vai poder falar pra Jesus “Mestre, minha fé foi fortalecida e eu cresci muito em conhecimento de Ti, porque pelo desespero de Te ter perto te busquei mais em oração, em leitura da Palavra e tudo que me remetesse ao Senhor”. Lembrando que esses são só momentos, quando isso passar, lá estará Jesus pra poder te dar um grande abraço e aprovar a sua vontade dEle, sua perseverança.

Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Hebreus 10:38

Continue! Não desista! Deus se agrada daquele que permanece firme, mesmo quando tudo parece contrário. E lembrem-se de Hebreus 10:38, Deus não tem prazer naquele que recua... mas ainda bem que.. “Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos e somos salvos.” Hb 10:39     

Nenhum comentário:

Postar um comentário