quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O blog está de mudança!

Olá galera, bom dia, boa tarde, boa noite! A postagem de hoje é a última do Quebrando Barreiras... nesse link, hehe. O blog está mudando para outro link, que é o:  quebrandobarreirasnpj.wordpress.com 

Resolvi mudar para esse novo endereço por simples questões de melhores ferramentas para poder trabalhar. Os textos antigos continuarão aqui no blogspot, mas de agora em diante só serão postados textos lá no wordpress.

E para uma abençoada inauguração, o primeiro texto do novo blog é também o primeiro post de uma série chamada Inconformados. Aqui nesse blog já escrevi duas séries,  Você pode Mudar a História de Alguém Hoje #1  #2  #3  #4 e #FINAL e Quebrando Barreiras #1  #2  #3  #4 e #FINAL. Essas séries foi eu quem escrevi, juntando minha história com histórias de um monte de gente que eu conheço, que eu já li ou ouvi falar..o Senhor inspirou e daí esses foram os resultados. Mas a Série Inconformados serão textos escritos por amigos meus, que tem vivido uma vida diferente com Deus e vão compartilhar algumas coisas das quais Deus os tem incomodado e os levado a se inconformar!
A primeira pessoa a escrever foi a Camila Stellet, uma grande amiga que Deus tem levantado e chacoalhado pra ser diferença nessa geração!

Então... nos vemos lá! Grande abraço!!

domingo, 29 de setembro de 2013

Foco!


Em nossa caminhada cristã, algumas vezes passamos por situações em que nos vemos sem foco, as coisas parecem que não andam, nossos ministérios fluem pouco ou quase nada.. mas o mais incrível disso tudo é que quando essas coisas acontecem, Deus, com todo amor e atenção nos conduz às verdades que havíamos nos distanciado.

Uma coisa que nós, servos de Deus, precisamos entender é de que desde quando entregamos nossas vidas ao Senhor, Ele a conduz em todos os aspectos. Temos a triste tendência de achar que só numa área ou em outra que Deus age, mas não, se a nossa vida é dEle, cada cantinho dela vai ser observado por Ele. Quando nosso coração desanima e a chama ameaça apagar, nós precisamos encontrar o foco que foi perdido e mantê-lo firme em nossas vidas, porque afinal..

 

“Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: “Este é o caminho; siga-o” Is 30.21

 

Quando deixamos o controle das nossas vidas nas mãos de Deus, Ele nos conduz para onde o Seu coração quer nos levar. E como nesse versículo de Isaías diz, Ele nos dará as instruções corretas para o caminho que Ele mesmo fez para que andássemos. A Obra é dEle, as vidas são dEle, tudo é dEle, então precisamos ter fé pra seguir aquilo que Ele nos manda. Às vezes as coisas parecem não andar porque nós simplesmente estamos ignorando a voz de Deus em meio a tantas “vozes” que ouvimos todos os dias.

Você pode me perguntar: Mas como ouvir a voz de Deus e/ou prestar atenção naquilo que Ele fala? Mantendo um relacionamento pessoal com Ele. Não é ficar só pegando a rebarba do que Ele fala com os outros, e sim buscar a Ele pra saber o que Ele tem pra VOCÊ. E isso só vem quando ocorre uma entrega total, que te leva a ler bastante a Palavra, conhecer Seu Deus através das Escrituras, orar como nunca antes, jejuar.. tudo isso juntamente com um coração quebrantado a aberto ao agir dEle. Estabeleça metas, restaure o foco em sua vida, busque a Deus e confie que onde quer que você vá, seja pra direita ou pra esquerda, Deus vai te mostrar o caminho, você só precisa estar atento à Sua voz.

 

God bless you!!

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

I'm second - O amor de Deus vai além dos céus


Olá galera, bom dia, boa tarde, boa noite! O post de hoje traz um vídeo bem legal de uma série de vários vídeos chamados "I'm Second" em que pessoas famosas que servem a Deus contam o que Deus fez e tem feito em suas vidas e como elas são as segundas e Deus é o primeiro. Nesse vídeo que escolhi, a Bailee Madison, uma menina atriz, conta sobre seu testemunho com Deus. Ela fez alguns filmes como "Cartas para Deus". O que mais que impactou nesse vídeo é a forma como ela ama a Deus e demonstra isso nas pequenas coisas. Deus é um Deus de perto, que quer saber como seus filhos estão e se preocupa com cada detalhe, um Deus que sorri quando fazemos o que é correto aos Seus olhos e que diz continuamente "Vem, que Eu tenho um plano". Renda-se aos planos desse Deus, pois seu amor leal vai além dos céus!

"A retidão e a justiça são os alicerces do teu trono; o amor a fidelidade vão à tua frente. Como é feliz o povo que aprendeu a aclamar-te, SENHOR, e que anda na luz da tua presença! Sem cessar exultam no teu nome, e alegram-se na tua retidão" Sl 89.14-16



quinta-feira, 12 de setembro de 2013

#Oremos


Vila Histórica é vítima de confrontos na Síria

 

Maaloula.jpg

 

A vila cristã de Maaloula se tornou um campo de batalhas entre grupos rebeldes e tropas do governodesde o dia 4 de setembro. A vila esteve sob o comando do governo até que um dos postos de controle foi alvo de um ataque suicida na semana passada.



          Maaloula é um vilarejo cristão histórico, conhecido por ser um dos dois lugares do mundo onde ainda se fala o aramaico — a língua falada por Jesus. Antes da guerra, a vila era um ponto turístico por causa de suas igrejas e seus conventos, e também pela maravilhosa garganta escavada na montanha, a qual a tradição popular afirma ter surgido milagrosamente para proteger Técla, uma discípula do apóstolo Paulo que estava sendo perseguida.

Reportagens afirmam que cinco grupos armados lutam contra forças do governo e ocupam partes da vila. O exército havia recuperado o controle da região na quinta-feira (5 de setembro), mas o perdeu no sábado, quando a oposição iniciou uma segunda ofensiva.


No ataque da semana passada, grupos da oposição deram sua palavra de que os templos cristãos não seriam danificados. No entanto, os relatos apontam que pelo menos três igrejas foram seriamente afetadas durante o confronto.


Além dos combatentes mortos, alguns civis morreram, incluindo cristãos. Ao longo da última semana, cerca de três mil moradores da vila — cristãos e muçulmanos — fugiram para regiões mais segura do país.

Em meio a tantos relatos, é difícil distinguir o que é verdadeiro. Um civil informou que rebeldes haviam roubado os cristãos. Duas freiras, porém, declararam em um vídeo que elas estavam sendo bem-tratadas pelos rebeldes e não haviam sido lesadas em nada.


No dia 9 de setembro, as tropas sírias iniciaram uma nova ofensiva contra os rebeldes, que ainda detêm posições estratégicas nas montanhas que rodeiam a vila.

Os ataques têm despertado o medo entre os cristãos sírios que foram forçados a abandonar suas casas, bem como entre a comunidade cristã de todo o país, embora os ataques pareçam fazer parte de uma estratégia bélica, e não por se
tratar de uma vila habitada por cristãos.

 

 

Pedidos de oração
• Interceda pelos cristãos que foram forçados a deixar suas casas e seus pertences em sua amada vila.
• Ore por aqueles que foram feridos ou traumatizados. Que eles experimentem o poder curador de Jesus e recebam o cuidado de outros cristãos no país.
• Enquanto há tensão por causa da 
situação política, ore para que a comunidade internacional seja guiada pelo Espírito Santo ao tomar suas decisões.

 


 


 
 

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Fazendo da Igreja um ônibus

 
“Quanto ao mais, tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes” 1Pe 3:8
 
 

 

 
Tenho passado uma época maravilhosa em minha vida e descoberto a comunhão de maneira cada vez mais linda. A galera da minha igreja local tem sido chacoalhada por Deus, até escrevi dois posts #1 #2 sobre uma experiência que tivemos em Abril num congresso e desde então o trabalho feito por Ele em nós tem se intensificado. Muitos caíram e estão voltando, outros que eram perdidos dentro da própria Casa encontrado o Caminho de Cristo e não o da religião.. E quando eu olho pra essa galera, a maior parte formada por adolescentes, eu posso ver um Deus cheio de vontade de ver uma juventude viva, que busca a Ele de todo coração, que diz não para o pecado e corre pra Ele com tudo. Temos buscado viver o que o versículo aí de cima diz, às vezes falhamos, às vezes acertamos.. mas temos aprendido juntos a buscar a Deus e com isso nos aproximamos cada vez mais como irmãos, integrantes do mesmo Corpo. Fico pensando naquele Salmo que diz que “Oh quão bom e agradável é que os irmãos vivam em união (..), ali o Senhor ordena a benção e a vida para sempre”, temos noção disso? O Senhor ordena a benção e vida para sempre, onde há comunhão!! Deus nos dá vários recadinhos em Sua Palavra sobre a vida em união dos irmãos e como isso o agrada, um deles está em 1Co 12:25-26 “A fim de que não haja divisão no corpo, mas, sim, que todos os membros tenham igual cuidado uns pelos outros. Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele.”
Isso tudo que tem acontecido é uma benção, mas nem sempre foi assim. Já passamos por épocas em que a “comunhão” se limitava a uma reunião no fim de semana e algumas viagens.. triste, não é? E como num ônibus, em que existe um ajuntamento de pessoas, mas elas não tem nenhuma relação entre si, são muitas pessoas, cada uma com um objetivo diferente, pensamentos diferentes e vidas totalmente alheias umas às outras, mas por um momento fazem parte do mesmo ajuntamento, tem sido a Igreja. Entramos, sentamos em “nossos lugares de sempre” e o contato maior que existe é aquele na hora do louvor de confraternização entre os irmãos; ou pode ser até que você tenha bastante amigos e pessoas próximas na igreja, mas não passa de relacionamentos puramente humanos, não há Deus ali, não há comunhão de verdade, aquela comunhão que une pessoas num mesmo propósito, que faz de pessoas tão diferentes irmãos tão próximos porque buscam ao Único Deus capaz de uni-los.
Cuidado, que sua igreja local não seja como um ônibus, mas sim como deve ser, um local cheio de pessoas que buscam a mesma coisa, juntos, cheios de amor e graça, prontos para receber mais um pra família, sendo apenas mordomos do Dono da Casa. E se a sua igreja já for como um ônibus, não hesite em ser aquele que será instrumento nas mãos de Deus para reatar laços, trazer reconciliação, amor e comunhão!
 
 
Deus abençoe vocês! E nessa montagem está um pouquinho da nossa galera e o que temos aprontado juntos.

 

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Chega de Holofotes

Glórias a Deus, que ainda continua a despertar seus filhos e traze-los de volta ao Seu plano inicial. Hoje fui bastante confrontada. Vi no facebook o link  que está aí embaixo, em que o Rodolfo Abrantes fala sobre o “holofote gospel” e é muito usado por Deus ao clamar por arrependimento. E o motivo disso? É que a Igreja hoje tem batido palmas, gritado e acendido luzes sobre o servo e não mais sobre o Dono.  Nós, cristãos, temos prestado muito mais atenção em quem traz a Palavra do que no Dono dela, e isso é muito sério. Deus deixa bem claro que a adoração é somente a ELE!(Lc 4.8; Dt 6.13) Temos roubado a glória de Deus e a entregue a homens! O lugar Santíssimo, que era o lugar mais sagrado e especial do Templo, onde estava a presença de Deus, era SECRETO e não tinha HOLOFOTES, muito pelo contrário, se o sacerdote, que era a pessoa autorizada pra entrar ali, não estivesse com a vida consagrada ao Senhor, morria!  E hoje temos tratado a adoração ao Senhor como algo normal, chegamos a Ele de qualquer maneira e ainda rendemos aplausos e louvores e o foco de tudo ao adorador e não Àquele que realmente deve ser adorado! Que Deus nos perdoe e tenha misericórdia de nós, que o nosso coração de fato se arrependa por sermos, tantas vezes, a causa da queda de um irmão que louva ao Senhor lá na frente da Igreja ou num palco, por o exaltarmos tanto que Ele acaba acreditando que é alguma coisa.. (Lc 17.10)


Galera, não consegui colocar o vídeo em que o Rodolfo Abrantes fala sobre isso, mas aqui vai o link do vídeo, vejam e sejam abençoados:



domingo, 7 de julho de 2013

Ouvir a voz de Deus

Todas as palavras do mundo não seriam capazes de descrever a grandeza de Deus. Ele é absolutamente TUDO mesmo! O Rei! E ouvir a voz dEle nos levando às direções que Ele quer é infinitamente maravilhoso.
Há algum tempo Deus tem ministrado ao meu coração, baseado em Amós 5: 21-24 , que diz que o Senhor não aguentava mais ouvir o barulho das festas religiosas do povo, suas assembleias solenes, e ao invés disso Ele queria que a justiça corresse como um ribeiro perene e a retidão como um rio. É fundamental entender que nossos louvores pra Deus não adiantam nada se as nossas atitudes não expressarem esse louvor. Mais do que ver você todo domingo na igreja chorando na hora do louvor, Ele te quer agindo nesse mundo, sendo a revelação e expressão do amor dEle, fazendo a justiça correr como um rio.
Sábado tinha combinado de sair com uma amiga que ainda não é cristã, mas acabou não dando e eu decidi que faltaria o culto hoje-domingo para sair com ela, pois nos próximos dias isso não seria possível. Entendi de Deus que o louvor nessa noite podia tomar outra forma e chegar ao coração de Deus de uma maneira diferente de todo domingo. Mas o dia passou e acabou não dando pra marcar com ela, então fui pra igreja assim mesmo. Uns minutos antes de começar o culto um amigo recebeu a mensagem da mãe de uma adolescente que está vindo para nossa igreja e que há pouco tempo fez uma operação; e que agora algumas coisas haviam complicado na saúde dela e ela queria que fôssemos lá. E então entendi que Deus queria mesmo me ensinar esse assunto! Hehe. Conseguimos que um jovem da igreja nos desse carona, mas ainda faltava lugar no carro. Um diácono se prontificou na hora a nos levar e lá fomos nós pra outro bairro levar a Igreja à nossa amiga. Ela, por esses motivos de saúde não podia ir a nós, então fomos a ela e fizemos um culto de domingo bem diferente ali na sala da casa dela. Como foi tudo muito rápido, não tínhamos preparado palavra, louvor, nada.. fomos na dispensação do Senhor mesmo, ouvimos a voz dEle e obedecemos.
Os louvores vieram de forma natural, a presença do Senhor foi tão real ali.. enquanto um dos nossos amigos dirigia para lá, Deus deu uma palavra pra ele, que compartilhou conosco e falou muito aos nossos corações. Ver a alegria dela dizendo que estava precisando disso, não há dinheiro que pague. E aí eu entendo como o amor de Deus pode tomar forma em nossas vidas em coisas tão simples, tão singelas.. resolvemos deixar o nosso maravilhoso culto para cultuar a Deus de maneira diferente, mas que alegrou totalmente o coração DELE, eu creio!!
Saí de lá muito feliz por entender que o nosso Deus não é preso em protocolos e nem religiosidades. Ele é livre e se move em nossas vidas de forma livre, não adianta querermos colocá-lo dentro de um molde. Ele abomina isso. O sonho e anseio do coração dEle é ver uma Igreja que se move no amor e que escuta a voz Dele e vai, mergulha sem medo naquilo que Ele falou. Deus quer mais vida e menos rotina, menos tradição, menos religiosidade.
E o que mais me faz feliz é ver que adolescentes ouviram a voz do Senhor e obedeceram, e outros servos prontamente resolveram servir não somente a nós com a carona de carro, mas também a ela na visita/culto surpresa, hehe.

Antes de terminar quero deixar bem claro que não estou incentivando ninguém a faltar o culto de domingo. Eu estou incentivando pessoas a abrirem o coração pra escutar a voz de Deus, a adorar a Deus de forma real e a fazer o amor ter expressão em suas vidas – e de vez em quando isso pode requerer sacrificar algumas coisas, não importando se é no domingo ou não.

Uma parte da galera ;D

quinta-feira, 4 de julho de 2013

O que pedir?

O dia acorda diferente numa determinada data do ano. Você abre os olhos, pula da cama e uma estranha expectativa toma conta do seu coração: você espera que alguém lhe diga as seguintes palavras “feliz aniversário!”.




Hoje eu pensei um pouco sobre isso, e nada mais sugestivo, já que hoje é o dia do meu aniversário de 19 anos. Muitas pessoas me desejaram muitas coisas e eu fiquei super feliz pelo carinho de cada uma delas, com os presentes que recebi.. e isso me fez pensar no que eu pediria a Deus nesse dia. Eu sei que sempre estou pedindo algo pra Ele e que esse dia denota muito mais gratidão do que petições, mas meu coração foi levado a lembrar do que Salomão respondeu a Deus quando Ele disse que o que Salomão quisesse teria; seria só pedir. E Salomão, com toda a sinceridade, responde o que de fato estava em seu coração: Ele queria um coração sábio, compreensivo, prudente.(1 Reis 3:9) Ele reconhecia o quanto não sabia nada sem Deus e o quanto necessitava da ajuda dEle pra saber conduzir a vida e ministério(1 Reis 3:7), e o mais legal é que as petições dele foram pra ser um líder que soubesse dirigir o povo de Deus(1 Reis 3:7-9) e não algo pra ele desfrutar em sua vida. Poxa vida, ele teve “a” oportunidade! Deus daria o que ele quisesse, porque não aproveitou a chance pra pedir aquela reforma em casa que tanto estava precisando? Por que não pediu o carro do ano, ou aquela viagem com a família pra Disney? Ou nem precisava de coisas grandes não, por que não pediu que a “porta de emprego” se abrisse ou que passasse no vestibular? Ah, acho que é porque o coração dele era preenchido por algo tão maior do que suas necessidades terrenas e passageiras, que a única resposta ao Senhor foi aquilo que inevitavelmente estava nele: o amor ao Pai(1 Reis 3:3). Salomão amava a Deus! E isso era o bastante para ele ser um homem tão grato, tão humilde, tão disposto ao agir do Senhor.
Será que quantos hoje tem coragem de pedir isso? É de uma tremenda coragem pedir algo assim, mas é o que agrada o coração de Deus (1Reis 3:10). Logo mais abaixo no texto mostra o quanto Deus ia abençoar Salomão por causa do pedido dele. Deus não está buscando aqueles que  pedem o que todos pedem, Ele busca aqueles que pedem o que agrada Seu coração, não porque é egoísta e não quer que vc tenha vontades e sim, porque sabe que ter aquilo que Ele deseja é o que realmente tem valor e traz a verdadeira felicidade pra sua vida.
Te encorajo a pedir o que você sabe que tem mais valor pra Deus e a colocar isso como prioridade em seu coração. Não importa se o seu aniversário é hoje ou será daqui há 10 meses, apenas peça e fique ligado, porque Deus vai começar a atender.

God Bless you!!


quinta-feira, 13 de junho de 2013

Essa é pra você! (Especial Dia dos Namorados)


Essa é pra você que está deprimido, pensando que o mundo inteiro tem “um amor” e você não.
Essa é pra você que já entregou seu coração pra um monte de gente e recebeu de volta um coração em cacos.
Essa é pra você que abriu o facebook nesse 12 de junho e quase chorou por não ter fotos e declarações românticas pra postar.
Essa é pra você que está desanimado e já deixou de acreditar nas promessas de DEUS faz tempo.
Essa é pra você que acha que não tem valor e por isso qualquer um/uma que aparece você se entrega.
Essa é pra você, que por ver o casamento destruído dos seus pais não acredita que possa existir um casamento feliz.
Essa é pra você que sonha com uma princesa mas age como um sapo; ou que sonha com um príncipe e age como uma plebeia.
Essa é pra você que foi enganado e se decepcionou tantas vezes, que não crê mais que o verdadeiro amor exista.
Essa é pra você que já saiu com tantos/tantas que não aguenta mais e quer ser, finalmente, de um/uma só.
Essa é pra você que sufoca seu namorado/a e não o deixa ter vida, porque acha que é dono dele/a.
Essa é pra você que já esperou tanto e acha que ele/a não virá.


Essa mensagem é pra todos aqueles que cresceram ouvindo que amor é um sentimento que não se consegue controlar; que amor é aquilo que vemos nos filmes, novelas e seriados, mulheres e homens satisfazendo seus desejos, controlando a vida do outro, passando por cima de qualquer um em nome do “amor”. O amor que aprendemos é a imagem de um casal se beijando, de um romance acontecendo.
Mas quem disse que isso é verdade? Quem falou que o amor se resume a isso? Talvez você tenha se encaixado em algumas das frases aí de cima, e a minha resposta pra você é: Existe algo maior que isso. Existe algo maior do que seu sentimento de solidão e tristeza, existe um amor que não sufoca como você é sufocado por seu namorado(a), um amor que te preenche e faz você descobrir o real valor de sua vida. E esse valor não tem nada a ver com vontades passageiras, beijos na boca de quem você mal conhece, seu corpo encostado no de alguém que não selou um compromisso eterno com você – casamento.
Esse amor te faz saber quem você é, porque Ele é o Seu próprio Criador. Porque você não se sente amado, se o Seu Criador é o próprio Amor? Enquanto o mundo parece não estar nem aí pra você, Ele se interessa tanto, que foi capaz de enviar o Único Filho dele para morrer por você(João 3.16). Nisto consiste o amor! Isso é o amor!(1Jo 3.16) Você não fez nada para merecer isso, mas Ele sabia que você precisava desesperadamente. Ele, ao entregar o Filho por você, te dá a oportunidade de se arrepender de coisas que te afastam do Autor do amor. E ao mesmo tempo te oferece a chance de viver ao lado dele, conhecendo e vivendo esse amor a cada instante.
Eu sei, pode ser confuso pra você entender tudo isso. Pra mim também foi. Mas quando eu me arrisquei a dar o primeiro passo de fé e dizer “se esse amor existe mesmo, eu o quero pra mim!” e acreditei que ele estava em Deus, o próprio Autor me mostrou aos poucos o quanto esse amor é real e quer me encher a cada manhã. Esse amor hoje está disponível a você. Deus enviou o Filho dEle para morrer por você, para que você não morra em sua solidão, sua tristeza, sua busca incansável por algo que te satisfaça..e sim para que você tenha uma vida eterna com Deus! O único que pode trazer sentido à sua vida!

“O mundo nos leva a uma tela prateada passando imagens de paixão e romance e enquanto assistimos o mundo nos diz ‘Isto é amor’. Deus nos leva a um tronco, onde um homem nu e sangrando está pendurado e diz ‘Isto é amor.’ “ Joshua Harris

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha vida eterna” João 3.16



Deus te abençoe no Senhor Jesus!!

domingo, 19 de maio de 2013

“Tudo que é proibido é mais gostoso!”


 Bom galera, o texto de hoje foi escrito no dia 14 de maio de 2011, ou seja, há mais de dois anos atrás. Me lembrei dele esses dias e senti de postá-lo aqui. Por isso digo e insisto que quando registramos aquilo que Deus nos ensina, aquilo nos abençoa não só na hora, mas depois também. Olha o fruto aqui! 

“Tudo que é proibido é mais gostoso!”


Provavelmente você já deve ter escutado ou lido essa frase em algum lugar. E o mais incrível de tudo: talvez você já tenha escutado ou lido, partindo de alguém que se diz cristão. O que não é de se assustar nos dias de hoje, já que vivemos em meio a uma geração cristã que mais está em busca de ganhar o mundo inteiro, do que a própria salvação. Mesmo que a primeira opção não valha absolutamente nada (Marcos 8:36).
                O que temos visto hoje é que sim, muitos tem pecado e tem gostado disso. Muitos têm encontrado o seu prazer nas coisas passageiras desse mundo e não no maravilhoso amor de Cristo.. e esses “muitos” não estão envolvidos os do mundão, que não conhecem a Deus não. Esses muitos são os que se dizem crentes, frequentadores de igrejas, participantes da obra do Senhor. Cada vez mais, as igrejas tem tido que quebrar paredes porque já não cabem mais tantas pessoas dentro do templo, mas será quantas dessas igrejas realmente tem aumentado por causa de Cristo? Será que realmente, o motivo de tantas igrejas crescerem e tantas outras abrirem, é o evangelho?
                Ou será que as pessoas têm entrado nas igrejas atrás só de um evangelho bom, de promessas, de alegrias sem fim... e tem esquecido a parte do “leve a minha cruz” ou “no mundo passareis por aflições”...? Será que a igreja não tem se tornado um clube social tal, que já não tem mais o discernimento do que é o certo e o errado? Porque quando quase toda uma geração deixa de lado a vida cristã verdadeira e é corrompida pelo mundo... algo de errado deve estar acontecendo. Cadê a leitura da bíblia? Porque tantos tem pecado e tem achado que o proibido realmente é mais gostoso?
                “A falta de juízo é como uma mulher espalhafatosa, tola e sem vergonha. Ela senta-se à porta da sua casa ou num banco no lugar mais alto da cidade e grita aos que passam preocupados com os seus negócios: ‘Entre, gente tola!’ E diz às pessoas que não têm juízo: A água roubada é mais gostosa; o pão furtado é mais saboroso.’ Mas os convidados dela não sabem que aqueles que vão à sua casa morrem e que os que entraram já estão nas profundezas do mundo dos mortos.” Provérbios 9: 13-18
                O texto de provérbios é bem claro quando diz que as pessoas que seguem a falta de juízo só chegarão a um único final: a morte. E essa falta de juízo não vem feia, mostrando logo que levará a morte. Ela vem bonita, fazendo apelos maravilhosos e ensinando caminhos errados que são agradáveis aos olhos, logo, não parecem tão errados assim.  E quem a segue, não segue a Jesus. Porque se o fim da falta de juízo, que é tão “atraente”, é a morte, não tem como o fim da vida que segue o completo juízo e sabedoria acabar no mesmo lugar. Quem segue a Jesus não tem nem fim, tem a vida eterna, isso sim!
                Mas porque tantos têm gostado do errado? Gostado da falta de juízo?Porque tantos cristãos têm pegado pra si essa insensatez e não querem largar? Tem assumido que tudo o que é proibido é mais gostoso?
                Porque falta a sabedoria! Falta a leitura da Palavra! Falta o amor à Cristo! Cadê os adolescentes e jovens que fazem a diferença? Que vivem pra Cristo? Como diz lá em salmos 1:
“Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado!”
Que todos nós possamos buscar essa felicidade verdadeira e única, não os enganos desse mundo perverso que tenta nos comprar a todo o momento com ideais conturbados como o do tema do texto de hoje. Que não nos endureçamos pelo engano do pecado e comecemos a pegar “manias” pecadoras! Não! Que a nossa vida seja como o salmista prossegue, no salmo 1:
“Pelo contrário, o prazer deles está na lei do SENHOR, e nessa lei eles meditam dia e noite. Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e as suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo.”
Que Deus os abençoe e os guie para não achar que o que é “proibido é mais gostoso”, mas que o que é santo é infinitamente maravilhoso!

Amém.
Beijo, Arlene.

sábado, 11 de maio de 2013

Mais do que os milagres


“Certo dia Jesus estava perto do lago de Genesaré, e uma multidão o comprimia de todos os lados para ouvir a palavra de Deus. Viu à beira do lago dois barcos, deixados ali pelos pescadores, que estavam lavando as suas redes. Entrou num dos barcos, o que pertencia a Simão, e pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se, e do barco ensinava o povo. Tendo acabado de falar, disse a Simão: "Vá para onde as águas são mais fundas", e a todos: "Lancem as redes para a pesca". Simão respondeu: "Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes". Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixe que as redes começaram a rasgar-se. Então fizeram sinais a seus companheiros no outro barco, para que viessem ajudá-lo; e eles vieram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase começarem a afundar. Quando Simão Pedro viu isso, prostrou-se aos pés de Jesus e disse: "Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador!” Pois ele e todos os seus companheiros estavam perplexos com a pesca que haviam feito, como também Tiago e João, os filhos de Zebedeu, sócios de Simão. Então Jesus disse a Simão: "Não tenha medo; de agora em diante você será pescador de homens". Eles então arrastaram seus barcos para a praia, deixaram tudo e o seguiram. 
Lucas 5:1-11




Essa passagem é linda, mas eu grifei a segunda metade do versículo 10 e o 11 porque só neles é que eu consegui captar a essência do que Deus quis me ensinar nesse texto.
Você deve ter percebido que essa passagem narra um dos milagres de Jesus, e que milagre! Imagine só, aqueles pescadores ficaram a noite INTEIRA tentando pescar algo e não conseguiram NADA apesar de todo esforço(v.5), e Jesus simplesmente os manda lançar novamente as redes e elas voltam cheias, tão abarrotadas que começam a rasgar-se pela quantidade de peixes.. e pronto! Mais um milagre realizado. Agora todos ficaram felizes, adoraram a Jesus e voltaram para suas casas pra assar os peixes ou para suas feiras vende-los.. ops, não é bem isso que aconteceu, porque os milagres não são somente para o nosso benefício, eles são para nos revelar um maravilhoso Deus que anseia para que o conheçamos através do milagre. Na época de Jesus as multidões se apertavam onde Ele estava porque queriam a cura, o milagre e depois iam embora. Mas aqueles que quiseram mais do que os milagres, nós conhecemos os resultados da vida de compromisso deles com o Pai até hoje..
            Nessa situação, Pedro e os outros pescadores estavam completamente maravilhados com o que eles estavam vendo, mas aí é que entra o que o Senhor me ensinou hoje: quando Cristo os chamou para serem discípulos dele, para pescarem homens, a bíblia diz que “eles então arrastaram seus barcos para a praia, deixaram tudo e o seguiram” (v.11). Eles não se preocuparam com os peixes que haviam conseguido, arrastaram o barco pesado, cheio deles (v.7) e simplesmente os deixaram lá. Eles entenderam que o Dono do milagre é muito mais importante do que o milagre em si. Eles deixaram tudo. Eles haviam acabado de receber “a benção” mas não se importaram com ela porque sabiam que seguindo o doador da benção eles teriam muito mais do que aquilo.
            Jesus quer um coração disposto assim como daqueles homens. Ele quer aqueles que veem os milagres mas não se encantam por eles e não esquecem de quem os criou. Ele quer pessoas que busquem mais a Ele do que as suas mãos. Seja você como os pescadores de peixes que se transformaram em pescadores de homens porque abriram mão de tudo e decidiram seguir a Cristo com tudo o que eram. Seja você como um deles.

sábado, 4 de maio de 2013

A melhor coisa



A melhor coisa em andar com Deus é saber que a direção que você está seguindo é segura, firme, eterna. A melhor coisa em abrir a bíblia é ler algo que tem fontes eternas e não simplesmente histórias que se apagarão com o tempo… ler a Palavra é entender que desde que o mundo é mundo um povo louco tem decidido servir ao único Deus que merece ser adorado. E esse Deus é mais louco ainda, por escolher uma galera tão suja e feia pra entregar Seu Filho por eles.
            A melhor coisa em orar é saber que ainda que fisicamente você esteja sozinho, o Seu Pai, que planejou toda a sua vida, está te escutando. E melhor: Ele está ali, pertinho de você. E então Ele te responde e a oração se denomina conversa. Conversa entre Pai e filho, entre amigos.
            A melhor coisa em pertencer a Deus é saber que ainda que eu caia e erre, Ele sempre vai estar lá pra me dar a mão e dizer “Eu te perdoo e te ajudo a não errar mais, porque você está em construção. É minha construção em andamento”.


            A melhor coisa em servir a Deus é servi-lo simplesmente pelo que Ele é. 

sábado, 27 de abril de 2013

Sonho - Parte #2


Se você leu o post aí embaixo (Sonho – Parte #1), está mais por dentro do sentido do título desse texto e poderá entender um pouco mais sobre como Deus atende as expectativas do nosso coração, quando estas agradam a Ele.
            Como eu disse na parte #1, nesse último feriado eu e mais 12 adolescentes de minha Igreja fomos a um congresso sonhado por mim e por tantos líderes há muito tempo; e pelos frutos vistos podemos provar que também foi sonhado por Deus. Chegamos lá com alguns adolescentes desanimados, outros aéreos, uns revoltados e ainda outros em cima do muro, sem entender o real motivo de serem cristãos. E a cada mensagem, cada grupo de estudo, louvor, encontros na capela de oração, bate papos sobre Deus deitados no gramado ou na bagunça do quarto, o Senhor ia se fazendo presente e se revelando de uma forma nunca antes vista por eles. E então eu posso entender como o sonho de Deus sempre foi aproximar o Seu povo dEle, e como Ele fica insatisfeito com um povo desanimado, hipócrita e/ou em cima do muro.
            Ver Deus levantando uma pequena parcela dessa geração me enche de ânimo, porque eu creio que em vários lugares do mundo Deus tem tocado jovens, transformado adolescentes e os erguido para serem diferença e impactar o seu mundo com o verdadeiro evangelho. E à medida que essa pequena parcela vai vivendo em novidade de vida e buscando verdadeiramente a Deus, outros vão sendo impactados e mudados até transformarem toda essa geração.
            Cada vez que eles e tantos outros decidiam ir até a frente num apelo, se debulhavam em lágrimas, oravam cheios de alegria e gratidão, cantavam ao Senhor com todo o coração, eu via claramente que todas
as minhas orações pela transformação deles não foram pra mudar Deus e sim pra ME mudar; pra me dar mais fé, mais esperança no Deus na minha salvação e agora também da deles, porque “Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.”1Pe 2:10. Quando Deus age há quebrantamento, quebra com o pecado, mudança de vida…ninguém que tenha um encontro com o Senhor continua a ser o que era antes; muito pelo contrário, como aconteceu com muitos deles que foram confrontados a pedir perdão aos de sua casa quando retornassem, a parar de usar certo tipo de roupas, a abandonar vícios, a pedir a Deus pra parar de fazer besteiras e a dizer “eu só tenho 12 anos, mas a minha Identidade foi Transformada..”.
            Hoje com toda certeza posso dizer que esses adolescentes voltaram desse congresso de acordo com o que foi proposto no tema: com suas identidades transformadas, para a glória de Deus.
         
            
O Senhor acendeu a chama, agora é nossa responsabilidade a manter queimando, com a leitura da Palavra, oração, colocando em prática o aprendido e vivendo integralmente para um Deus sem limites. Que a sede nunca acabe, que a vontade de se aproximar de Deus, de pregar o evangelho e ser loucos por Jesus só se multiplique, pois Deus não quer um povo que faz as coisas por obrigação e cuja vida servindo a Ele se transforme em peso, mas quer que amemos entregar nossa vida ao verdadeiro Dono dela.
            Com tudo isso só me resta dizer a você para não desistir do seu ministério, para coloca-lo diante de Deus, chorar pelos envolvidos e por aquelas almas que são o foco da existência do ministério. O Senhor é um Deus fiel e quando os nossos sonhos estão de acordo com os sonhos dEle não há nada que os impeça de serem realizados.


Glória a Deus! Obrigada Jesus!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Sonho - parte #1


Galera, bom dia boa tarde boa noite, esse texto era pra ter sido postado na sexta passada(um dia antes do congresso do qual o texto fala), mas como eu estava sem internet isso não foi possível, e agora a parte #2 já está quase sendo postada e então você poderá ver o antes e o depois de um sonho. Até a segunda parte!



            Ver um sonho se concretizando é muito bom. Idealizar algo e ver que a cada dia que passa o sonho está mais próximo, enche o coração de uma alegria que começa tímida, mas que vai inflando até se transformar em felicidade. E ainda mais quando essa alegria vem do Criador dela e atende aos sonhos que Ele mesmo fez brotar no coração. Eu tenho vivido isso às vésperas de algo que eu venho sonhando há algum tempo e que Deus tem confirmado que vem dEle a cada passo do processo.
            Pra muitos, sonhos tem de ser grandes, exagerados, sobrenaturais ou quase impossíveis de acontecer. Prova disso é que quase nunca vemos testemunhos de coisas simples, irmãos pedindo oportunidade na igreja pra falar de mudanças singelas, mas mais profundas do que muitos “milagres”.
            Daqui há um dia estarei junto com mais 12 adolescentes de minha igreja viajando rumo à Rio Bonito num encontro sonhado para todos os adolescentes das IPB’s do RJ. Quando há quase um ano atrás eu e mais duas amigas vivemos a maravilha de um feriado preparado para nós num desses encontros, nossos olhos brilharam com a possibilidade de poder levar todos os adolescentes da nossa igreja conosco num encontro desses (escrevi umas coisinhas sobre esse encontro do ano passado aqui) para eles poderem viver o que vivemos. E hoje, cá estamos nós, depois de  muitas orações, cantinas, doações dos irmãos da igreja.. com 12 inscrições feitas, sendo que 9 delas pagas com o esforço de irmãos apaixonados por ajudar. Vivemos coisas como só ter um salgado pra vender na cantina e na hora aparecer várias doações do tipo “Olá, meus adolescentes, a tia fez esse salgado pra ajudar vocês”… quem diria que esses adolescentes sem condições de pagar a taxa de inscrição conseguiriam ir? E hoje nada paga o brilho nos olhos deles, o que me faz orar com ainda mais vontade e afinco para que todo esse esforço não seja somente pra eles passarem 4 dias se divertindo, conhecendo gente nova e tirando fotos, mas para que sejam dias de transformação, dias de mudança, quebrantamento, conhecimento de Deus, rompimento com o pecado e a data inicial de um compromisso sério com Deus.
            Que eles saiam desse acampamento de acordo com o tema proposto e o sonho dos nossos corações: com a Identidade Transformada.


Pray for us.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Bem vindo ao meu Reino!



Uma das coisas que mais me encanta em viver nessa Terra é poder pertencer ao Dono dela. E não é como naqueles filmes de reis em que o povo é submisso e está aos comandos de um rei que os vê somente como uma multidão. No reino que eu vivo o meu Rei me conhece pelo nome, e não somente a mim, mas a todos que também pertencem a Ele. E o incrível de ser conhecida pelo Rei é que Ele não me vê somente como aquela pessoa que ele acena quando vê na rua de vez em quando; Ele me chama pra ser amiga dele. Para tudo! Uma pessoa do povo sendo amiga do Rei? É, no meu reino isso existe. E sabe o que também é muito bacana? Nesse reino todos são convidados a ir à casa do Rei, Ele faz questão de deixar as portas muito bem abertas, e ali o povo adora o Rei, chora na presença dEle, sorri, estreita laços de amizade uns com os outros, se convence dos seus erros, os conserta.. e o Rei ama ver o Seu povo sendo sincero. Ele ama o coração dos que são humildes, sorri com os que tem um espírito voluntário, se alegra com os que topam qualquer parada pra servi-Lo melhor, se regozija com a simplicidade, deixa escorrer uma lágrima junto com aqueles que choram..
            Nesse reino não existe guerras e discórdias, existem pessoas tentando ser melhores e às vezes falham nessa missão, mas nunca deixam o falhar vencer. É um reino plantado no terreno do amor, com sementes de justiça e frutos da paz. Nesse reino o próprio Rei coloca a mão na massa e ensina lado a lado dos seus servos como se deve fazer. Esse reino é eterno, ele nunca perecerá. Há quem diga que ele nasceu de mentes mais fantasiosas que a dos criadores da Wall Disney, só não sabem explicar como que um conjunto de pescadores pobretões, médicos andarilhos e pessoas mais comuns do que o seu vizinho que ama colocar aquele som no último volume conseguiu criar uma história que dividiu a História e continua, dois mil anos depois, transformando vidas, curando corações, restaurando relacionamentos e ensinando pessoas a encontrar o caminho para suas estruturas finais: o céu.
            O Rei? Jesus. O Reino? De Deus.

sábado, 23 de março de 2013

Amai-vos uns aos outros


“Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros.” João 13:34-35

Se Jesus disse essas palavras, foi porque Ele sabia que isso é real e verdadeiramente pode acontecer na vida daqueles que O seguem. Mas hoje nós temos visto uma Igreja que demonstra tudo, menos o amor. E é óbvio que eu não vou ser dura o suficiente para falar de algo generalizado; ainda existem igrejas e irmãos que de fato amam e/ou se esforçam pra isso, e esses tem sido exemplos pra mim e pra tantos outros da manifestação de Jesus no meio do Seu povo. Mas o não tão engraçado assim, é que os anos passam e parece que as pessoas vão tomando a tendência de diminuir Deus a um Deus diminuto e previsível, e consequentemente o Seu evangelho se diminui a isso também. E perdendo o primeiro amor e ganhando corações duros e hipócritas, acabam tornando a Igreja de Deus no lugar com mais histórias tristes e decepções pra contar.
Mas quem disse que o passar dos anos quer dizer endurecimento de coração? E quem falou que as regras tem de ser maiores que o amor?(Is 29:13) Essa história me lembra uma galera que viveu na época de Jesus, que se chamavam Fariseus. Você já deve ter ouvido falar ou lido na bíblia que eles não eram muito fáceis não. Na verdade, eles foram os responsáveis pela morte de Jesus(Atos 2:36). Eram pessoas que viviam de regras e tradições(Mr 7:8-9), que aparentavam ser uma coisa e eram outra(Mt 23:1-3), se mostravam “Os espirituais” somente para aparecer diante das pessoas (Mt 23:5-7), que passavam as tradições por cima da Palavra de Deus(Mr 7:8-9 e 13) mas poxa, eles seguiam as leis e tradições rigorosamente!, eles não faltavam uma EBD, estavam em todos os estudos bíblicos, faziam longas orações(Mt 23:14) cheias de adjetivos pra Deus, eles até davam dízimo(Mt 23:23)! Olha só como eles eram legais! Com certeza o Senhor aliviou a deles, porque afinal eles tinham uma vida religiosa tão moralmente correta.. ahh, mas o Deus do qual a gente está falando é aquele que prefere um coração sincero a sacrifícios, né?(Sl 51:17) é um Deus também que está com o contrito de coração e não com o que se exalta, esse Deus é o Deus que não liga muito se o culto tá seguindo a liturgia corretamente e sim, se os que estão dentro do Templo estão ali de coração inteiro, parece que o Senhor se interessa muito mais naqueles que só tem uma face, do que aqueles que curtem uma vidinha duas caras, né? Hummm, então será que esse Deus vai deixar os que tais coisas praticam ficarem “de boa”? óbvio que não! Vide bíblia: Lucas 20: 46-47; Mateus 23:33.
 Por causa do povo ter perdido tanto o discernimento e terem ido mais pro lado fariseu da força do que pro lado Jesus, acabaram criando uma forma tão conformada de Deus, e essa forma não tem nada a ver com o amor. Muitos corações hoje estão quebrados, pessoas que tinham um potencial enorme pro Reino escondidas atrás de preconceitos, e grande quantidade de igrejas fechando as portas porque amam mais a tradição do que as vidas. Líderes que ao invés de usar da autoridade que Deus lhes deu pra despertar essa geração, a tem afundado ainda mais em moralismos repugnantes que a transforma numa geração doente, em cima do muro.. morna. Onde já se viu famílias serem destruídas por causa da instituição Igreja?? Mas onde está o Corpo, não a Instituição? Onde estão aqueles que de fato obedecem a Cristo e tem a noção de que amar foi um MANDAMENTO que Ele nos deu e não uma ESCOLHA. E o bacana de Cristo, é que Ele diz Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros, só há uma maneira das pessoas saberem que seguimos a Cristo: quando nos amamos. E o amor é benigno, não procura os seus próprios interesses, não se ufana, não é soberbo, não se alegra na desgraça do outro, tudo suporta, tudo espera, tudo crê(1 Co 13)...
A situação pode estar complicada, mas eu creio na mudança que provém de Cristo. Ele, em todo o tempo, em todas as partes da História estava em diferentes lugares fazendo diferentes movimentos de mudança, renovação, redenção e amor. Hoje, nós temos a oportunidade de crer que o amor e o poder do evangelho e do Reino de Deus são bem mais fortes do que qualquer erro humano. Deus não tem nada a ver com essas pessoas, mas Ele se preocupa com elas também e é por isso que a oração tem que ser por uma reforma vinda dEle pra Igreja. Todos nós precisamos desse amor que nos constrange, os tradicionais, os pentecostais, os sem-Igreja, os feridos por ela, os que ferem dentro dela..todos precisamos. Todos precisamos ter fé e buscar viver um amor real, pra que os outros vejam e sigam nosso exemplo e também busquem viver em amor, porque o poder de Jesus que atua através desse amor é quem faz as pessoas se arrependerem e mudarem a história de suas vidas e consequentemente, a história da Igreja. Quando chegar ao final de tudo, game over, o Papai separará todos: o trigo no seu devido lugar e o joio também(Mt 13). Portanto, se você tem o melhor presente do mundo que é conhecer a Cristo, não permita que pessoas ofusquem isso, mas se entregue a Ele, sem se importar com o que falam e  pensam, viva o amor, ame sua família na fé, se entregue ao Povo de Deus ao serviço em amor, não olhe os defeitos e sim o que as pessoas podem te acrescentar e abençoar, e ainda assim, se elas não poderem de acrescentar em nada(o q é mt difícil), acrescente a ela o máximo que você pode: o amor de Jesus.
Existe esperança pra essa geração. Não seja um fariseu. Lute pra não se tornar um. Ame o fariseu, não ame suas obras. Tente ao máximo e em tudo que você puder ser usado por Deus pra que vejam em você a verdadeira vida e assim mudem suas atitudes e se tornem cristãos autênticos, que revelam que são discípulos de Cristo através de uma simples coisinha: amando seus irmãos.


Post dedicado à tia Gisele e família. O Senhor tem grandes coisas pra cada um de vocês, esse não é o fim, Ele os ama muito e não percam a noção de que o Reino de Deus é poderoso e Sua maior arma é o amor. A Igreja de Deus existe e ela pertence a Ele, portanto ninguém que possa estar dentro dela tem poder pra afastá-los do trabalho do Dono; muito pelo contrário, aqueles que vivem um evangelho verdadeiro tem poder pra aproximá-los cada vez mais desse Reino e da colheita que esse Reino tem pra fazer. Amo vocês, em Cristo Jesus, minha família. 

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Vivendo uma nova ideia


Fala galera,
Com o advento dos chats e redes sociais uma prática se tornou muito comum: Compartilhar. Significa divulgar, fazer o máximo de pessoas conhecerem uma informação. Então rola de tudo: textos,fotos,banners de festas,músicas.
Isso mostra que temos uma necessidade natural de nos relacionar,mesmo com o desconhecido. Porque o cara que tem seus 1000 amigos na rede não conhece a todos intimamente. Mas compartilha com uma galera coisas do seu dia.
Quero compartilhar com você então uma experiência vivida há alguns dias:
Sou amigo de muita gente. Gosto de conhecer pessoas novas, fazer boas amizades para rir, chorar, curtir e viver. Gosto de todo o tipo de gente porque aprendo com cada um dos estilos, procuro ser receptivo e atencioso. Mas eu sempre dava a oportunidade de que essas pessoas se abrissem comigo, contassem sua vida, problemas, sonhos e dificuldades, me mostrava disponível aos seus anseios e sempre pronto. Mas não lhes retribuía com a mesma atitude. Sempre ouvia, mas nunca era ouvido, sempre me doava, mas nunca recebia de ninguém porque na real elas não sabiam como poderiam me ajudar. Eu não queria que vissem em mim as rachaduras que haviam na minha vida, as cicatrizes que experiências passadas causaram e não queria dividir os fardos do meu dia a dia.
Mas graças a Deus que tenho amigos muito melhores do que eu mereço e estes sempre me aconselharam a me abrir mais, trocar o mesmo tipo de ideias que eu sempre recebi, a não me fechar. E de um tempo pra cá, tenho tentado.
Essa semana uma amiga que tenho a mais ou menos 8 meses me fez enxergar o resultado desse engano.  Arlene, a dona desse blog, me fez ver como as pessoas passam se sentir quando não se há uma troca de intimidade entre amigos.  Quando comecei a compartilhar alguns medos ,dificuldades e preocupações pedindo oração conselhos ela me disse que agora se sentia minha amiga mesmo, porque eu estava compartilhando com ela. Que antes ela se sentia como quem se relacionava com o inalcançável, alguém que estava acima. Cara me senti horrível naquele momento, o pior dos amigos porque não é a minha intenção demonstrar nada disso. E ela me agradeceu pela mudança, dizendo ser muito se sentir assim.
Agradeço a Deus por cada amigo sincero que tenho e aprendi que não é preciso deixar tudo lá dentro do coração. Compartilhar é preciso e pra nós não deve ser nenhuma novidade.
Porque o amor que nos une deve ser em tudo honesto também.
Peça a Deus para te dar amigos que te façam enxergar um relacionamento sincero, compartilhe a vida trocando boas ideias com esses amigos. Pratique o orar, chorar e viver. Tem sido bom pra mim, tenho certeza que será pra você.

Deus te abençoe,
Rodrigo Silva

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O que Deus quer pra esse ano?


Passei a virada de ano numa praia totalmente caiçara, acampando nesse lugar que nem de longe tem tudo isso que nossas cidades têm (e as tem matado). E passar esses dias longe de tudo isso e ao mesmo tempo perto de tanta gente totalmente distantes de Deus me fez rever muitos conceitos  e ter o coração confrontado com muitas raízes defeituosas que existiam dentro dele, e também ter a oportunidade de ter essas raízes curadas e o coração inflamado por algo que Deus quer fazer em minha vida esse ano. E creio que Ele também queira fazer na sua, pois a bíblia nos mostra que o desejo de Deus é que sejamos totalmente dependentes dEle e que nosso coração queime por algo maior que nós.
            Percebi nesses dias o que Deus quer que tenhamos no coração:  uma vontade fora do normal de cavar mais fundo, de ir à profundidade para conhecê-Lo. Pois só é possível que almas conheçam o Senhor através da nossa, quando a nossa vida aponta pra Ele. E só é possível a nossa vida revelar um Deus que é vivo, quando esse Deus é vivo em nós; quando as pessoas percebem que funciona com a gente, que é verdade, que isso tudo não é história pra boi dormir, é um grande passo em direção a conversão dela.  Mas pra tudo isso ser possível, é necessário uma vida com Deus profunda, impossível demonstrar algo que eu não sei o que é, então, que nesse ano nossa motivação seja nos despir de nós mesmos, encarar a Palavra de Deus como realidade e vivê-la, mergulhar numa vida de oração (Cl 4:2), ter como objetivo conhecer a Deus e fazê-lo conhecido.
            E pra fazer a vida de Deus virar realidade em nossa vida pra valer, na grande maioria das vezes vamos ter que deixar de depender de nós mesmos e das pessoas e decidir depender somente de Deus. Falo isso na questão de fazer coisas pelo que os outros pensam. Isso é algo que tem duas faces: você se preocupar com  a santidade do outro e por isso decidir não fazer coisas que poderiam prejudicar seu irmão ou abrir mão de vc pelo outro, isso é algo bíblico e agradável a Deus, mas deixar de fazer coisas que são a vontade de Deus por causa do pensamento preconceituoso e distante de Deus das pessoas não agradam a Ele. Que nesse ano vc não pense em agradar a ninguém antes de querer agradar a Deus. Quando ficarmos debaixo da mão de Deus, sendo protegidos por Ele, envolvidos em Sua dependência, será muito mais fácil tocar a vida agradando Seu coração, porque não precisaremos mais sermos escravizados pelas opiniões alheias e vamos servir a Deus de coração, fazendo aquilo que ELE quer que a gente faça e não aquilo que as pessoas querem.. e as pessoas tem um peso de opinião tão pequeno e medíocre perto da opinião de Deus, não é? A opinião humana que tem peso é aquela inspirada por Deus, que é voz dEle nessa terra e que contribui pra nossa aproximação dEle e não aquela que condena aquilo que Ele mesmo ordena. Por isso ame, se entregue a Ele e as pessoas verão um Deus de verdade que se relaciona com pessoas de verdade e que trata nossa vida com a Verdade.

Bom ano pra todos vocês e busque de Deus o que Ele tem pra vc nesse ano!! Abraços